Bruna Coutinho 28/10/2023Não gostei tanto quanto do primeiro livroNo primeiro livro, a história é majoritariamente narrada do ponto de vista de Frodo e, como o ele está na companhia de todos os personagens (até então) relevantes, sabemos todo o que acontece com todo mundo. Porém, no final daquele livro o grupo se separa. Merry e Pippin são sequestrados por orques; Sam e Frodo decidem seguir viagem sozinho, sem avisar os outros; e Aragorn, Gimli e Legolas tentam rastrear Merry e Pippin.
Por conta disso esse segundo livro é dividido em duas grandes partes: uma mostrando como está Sam e Frodo e outra mostrando como estão os demais.
Infelizmente toda parte de Sam e Frodo foi extremamente monótona pra mim. Acho que meu maior problema foi a divisão do livro. Se, ao invés do livro ser dividido em duas partes ele alternasse os capítulos entre esses três núcleos, a história provavelmente ficaria mais interessante para mim.
Ainda tenho a intenção de conclui a trilogia, mas acho que vou deixar o último livro para o próximo ano e dar um descanso da Terra Média.