As Duas Torres

As Duas Torres J. R. R. Tolkien




Resenhas - As Duas Torres


1846 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Mariana Cunha 07/06/2023

Perfeito
O segundo livro da trilogia é ainda melhor que o segundo, o autor nos traz uma riqueza de detalhes sobre os lugares e os personagens.
comentários(0)comente



Beatriz 06/06/2023

As Duas Torres.
Bom, realmente não sei por onde começar com esse livro. Iniciei a leitura dele imaginando algo mais morno, um prelúdio para o ápice da tensão do conflito que aconteceria no próximo volume, mas na realidade esse livro está cheio do momentos tensos e emocionantes, mais ainda nos capítulos finais.

Sou suspeita para falar é claro, pois sou muito fã desse universo e adoro saber cada detalhe por mais trivial que seja sobre qualquer assunto relacionado a ele, mas sinceramente ele superou minhas expectativas.

Gostaria de ter feito essa leitura mais rapidamente, algumas partes do início dela já estão meio perdidas na minha mente, mas ainda sim me trouxe muitas emoções.

Tolkien mais uma vez manteve o alto padrão da narrativa, no desenvolvimento do universo e dos personagens, e da escrita de uma forma geral. Me manteve investida a todo momento e se não fosse pelos "motivos de força maior" eu teria devorado as 464 páginas em pouco tempo.

Verdade seja dita que daqui pra frente as coisas vão meio ladeira a baixo e como eu sou muito apegada aos personagens é impossível não ficar tensa, ansiosa, sofrer e até chorar conforme me aproximo de conclusão dessa saga tão bela.

Recomendo a leitura, mais uma vez, para aqueles que viram os filmes e querem expandir seus conhecimentos nesse universo tão incrível.

Até a próxima Mestre Frodo!
comentários(0)comente



Gildenisson 06/06/2023

O Maravilhoso Mundo de Tolkien.
Acompanhando os desdobramentos da busca de Aragorn, Gimli e Legolas por Merry e Pippin, e o caminho de Frodo, Sam e Gollum em direção à sombria terra de Mordor, o segundo livro (ou terceiro e quarto, para ser mais preciso) apresenta reviravoltas emocionantes, a ressurreição de personagens anteriormente considerados 'mortos' e a adição de novos personagens.

Na primeira parte temos o desenvolvimento da mitologia que envolve o reino de Rohan e a Floresta de Fangorn. Novos personagens são introduzidos na obra, bem construídos e bem elaborados, mantendo aquele toque de Tolkien de deixar nas falas espaços para a imaginação do leitor preencher e explorar essa rica mitologia.

Na segunda parte, acompanhamos a saga do Anel em sua jornada em direção à Montanha da Perdição. Os desafios enfrentados pelos seres tão pequenos em tamanho e, ao mesmo tempo, enormes em determinação são retratados. Além disso, testemunhamos a apresentação de um grande senhor de Gondor, um líder filosófico e altivo, muito diferente de seu irmão Boromir. Ao contrário do que é mostrado nos filmes, Faramir se destaca como um humano admirável na obra. Em nenhum momento ele é tentado pelo poder do Anel, mantendo-se justo em suas ações. Sua busca não é por glórias em combate, fama ou poder; seu único desejo é alcançar a paz, algo que provavelmente nunca experimentou em sua vida.

É isso, agora só falta o último livro e o desfecho dessa obra incrível.
comentários(0)comente



Carol 04/06/2023

Releitura: tinha até me esquecido de momentos importantes!
Essa é uma nova releitura que faço de As Duas Torres. Reli A Sociedade do Anel no ano passado. A ideia era reler todos na sequência, mas a vida acaba tendo outros planos.

Ao reler essa história, percebi que muitos detalhes importantes na história haviam sido esquecidos com o passar do tempo. Esse é um ótimo momento, porque parecia que estava lendo pela primeira vez novamente.

Nesse segundo volume vamos acompanhar Merry e Pippin, levados pelos orcs no fim do primeiro livro; a batalha de Rohan, incluindo o grande momento no Vale da Trombeta; encontramos os ents - que são algumas das melhores criações de Tolkien - e acompanhamos eles enfrentarem Saruman.

A partir da outra metade do livro, reencontramos Frodo e Sam a caminho de Mordor, com a esperança da destruição do anel. Ambos encontram Smeagol/Gollum e começam a usá-lo como guia. Embora Sam não confie nem um pouco nele, aceita a presença pelo bem da expedição. Frodo acaba criando uma certa empatia pelo ser, talvez por imaginar que poderia ser ele no futuro - já que ambos foram/estão sendo acabados pelo poder maligno do anel. Smeagol/Gollum irá se aproveitar disso para separar os amigos e seguir com seu próprio plano, principalmente depois de terem encontrado com homens de Gondor. Vamos encontrar brevemente com Faramir, irmão de Boromir, apresentando mais um ótimo personagem a ser desenvolvido no último volume.

Essa trilogia é um clássico e recomendo muito a leitura pelo menos uma vez na vida. A história melhora a cada volume.
comentários(0)comente



Fainlea 03/06/2023

Mora no meu coração
Simplesmente divino! A escrita do Tolkien sempre vai me impressionar, as descrições, ao contrário de muitos, são o que mais me atraem, de lugares belos e complexos. Porém, nesse livro encontramos muito mais diálogos do que descrições.
E os diálogos são tão belíssimos que chegam a soar como poesia, nesse segundo livro temos muito mais lutas também, e me impressionei com elas.

Novas espécies da Terra Média foram introduzidas nesse livro, e são mágicas, cada uma delas.
Para mim, não há universo que surpreenda mais do que este!
comentários(0)comente



~moonluny 03/06/2023

Valeu a pena o esforço
A leitura do primeiro livro, ao menos para mim, posso afirmar que foi arrastada e quase que feita por obrigação, no entanto o segundo livro me surpreendeu MUITO. Além de não ter tanto tempo de "caminhada" o segundo livro é muito mais movimentado e com vários combates, além de mostrar a dualidade e personalidade de Gollum, personagem até então deixado de "lado"
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leya 01/06/2023

Uma surpresa
O começo foi tão lento que achei que não iria fluir, mas a partir do meio para o fim tudo se encaixou e me fisgou.
comentários(0)comente



Luiz.Lara 30/05/2023

...os meios levam ao fim...
Assim como nos filmes, As Duas Torres servem de transição entre a primeira e a terceira parte, e isso dá a sensação de ser uma história sem começo ou fim, apenas um gancho. Mas a leitura é fluída, bem escrita. E agora é partir para a conclusão épica dessa incrível obra-prima de Tolkien.
comentários(0)comente



Dwarcy 27/05/2023

Achei esse livro mais exaustivo que o primeiro, mas os acontecimentos são muito mais tensos e importantes. o primeiro terço do livro foi demorado de vencer, mas do meio pro final foi mais rápido e mais divertido. Ansiosa pra terceira e última parte.
comentários(0)comente



Léo 25/05/2023

Aqui a ação começa a desenrolar e não tem muito tempo para descrições rebuscadas. Ou melhor dizendo, Tolkien foi tão feliz em sua obra que a descrição aqui é nua e por vezes grotesca, como as guerras são.
comentários(0)comente



Thiago Silva 25/05/2023

Superestimado
Doa a quem doer, mas duvido que essa história faria tanto sucesso nos dias de hoje.
Embora o universo e os personagens sejam interessantes, a narrativa do Tolkien torna a experiência exaustiva e maçante.

No livro são narradas coisas que não acrescentam em nada para a história.
comentários(0)comente



Ariel 24/05/2023

Realmente esse livro é muito melhor que o primeiro, mais detalhado, com mais aventuras e guerras e
Gandalf sendo a surpresa agradável do livro.
O interessante é que com a divisão da comitiva, o livro também se divide e aborda como cada personagem sobreviveu (ou não)nessa jornada.
E todos os personagens se destacam a seu modo, isso colabora muito com o desenrolar da história.
Prestes a começar o último dessa saga e ansiosa com o desfecho que o autor proporcionará pra nós nessa leitura.
Que Frodo e seus companheiros tenham êxito no objetivo!!
comentários(0)comente



Sara mel 23/05/2023

Q sequência boa
Eu amai MT esse segundo livro , nele os personagens e as relações entre eles são muito mais exploradas e profunda ( Frodo e Sam , Legolas e Gimli ) . Além e claro da história ter mt mais ação q o primeiro, mais guerras, lutas e suspenses . E o mais importante o Grandalf ficou mais pik* do q ja era .Ja to ansiosa pro terceiro .?
comentários(0)comente



1846 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR