Warbreaker

Warbreaker Brandon Sanderson




Resenhas - Warbreaker


98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Cristian 16/05/2021

Como sempre Branderson surpreendendo,toda história apesar de ter elementos em comum não deixa de ser única nos seus personagens,sistemas de magia e construção de mundo.Amei cada segundo lendo e se pudesse esqueceria pra ler novamente.
comentários(0)comente



Caio.Henrique 13/03/2021

My breath become yours
Mais uma vez Brandon nos entrega uma obra daquelas para passar meses relembrando cada momento emocionante. Um mundo construído com maestria (ainda que não se trate de uma série), personagens carismáticos e um sistema de magia inventivo são o conjunto que faz as obras desse autor tão cativantes, e com Warbreaker não poderia ser diferente.

Ao meu ver, não há maneira melhor de começar a falar desse livro que não por seu sistema de magia. Sendo um leitor com certa experiência em Sanderson, foi uma surpresa ver que aqui a magia não é usada como instrumento de combate durante boa parte do livro, como ocorre em Mistborn. Aqui, BioChromatic Breath é antes de mais nada um produto crucial para a economia de um dos reinos envolvidos na trama, enquanto que para o outro se trata de algo sagrado e incorruptível, e é interessante observar pontos de vista tão distintos e com argumentos plausíveis. A importância do Breath é tanta que chega a definir a posição social de um indivíduo e a forma que ele enxerga o mundo (literalmente). Sem entrar em detalhes para evitar spoilers, é seguro dizer que aqui temos o sistema mágico mais intrigante feito por Sanderson até o momento, pois possui um grande número de regras, aspectos e detalhes criativos que não são entregues de pronto ao leitor.

Assim como em Elantris, a narrativa aqui é focada em dois reinos à beira da guerra. A novidade é acompanhar nossas protagonistas lutando a seu modo para sobreviver nas terras do inimigo, além de seguirmos os passos de um personagem considerado um deus para seu povo, mas que nem de longe é como imaginamos que uma divindade seja. Além disso, há um homem com motivações misteriosas e cujas ações são difíceis de prever ou compreender dentro do panorama geral da narrativa.

Falando na divindade peculiar citada acima, esse aspecto da história me chamou bastante atenção. Enquanto em Elantris tínhamos deuses cujos poderes apenas não funcionavam, no reino de Hallandren temos seres que nunca possuíram grandes habilidades para moldar o mundo ao seu redor, mas fazem algo que nenhum outro pode: realizar profecias e aconselhar os súditos com base nelas. Tal forma de representar um panteão para mim foi uma decisão narrativa interessante, já que trata-se de um mundo em que os mortais podem possuir habilidades sobre-humanas. Logo, a concepção do que seria um ser divino não é a mesma que na maioria das ficções que estamos habituados.

Em se tratando dos personagens, não é novidade saber que todos são muito bem trabalhados e desenvolvidos, ainda que existam destaques. Siri e Lightsong são de longe meus favoritos, e creio que da maioria dos leitores. Meu único problema foi com Vivenna, cuja personalidade no início me fez apreciá-la um pouco menos, ainda que sua evolução seja ótima de acompanhar. Destaque também para os diálogos entre Lightsong e Blushweaver, sempre muito mordazes e carregados de ironia, cuja estrutura era um deleite de ler (falo isso como um estudante da língua inglesa haha), além das interações entre Denth e Tonk Fah, com seu humor ácido e piadas de mercenário.

Em suma, não esperava algo diferente de um livro do Sanderson: o autor entrega mistério, ação, política, religião e romance na medida certa. Com reviravoltas espetaculares e resoluções que te deixam refletindo sobre cada indício dado ao longo da trama, e como tudo se encaixa de forma imprevisível mas coerente, sem dúvidas esse é mais um favorito da vida.
comentários(0)comente



Bru | @serialivros 15/11/2020

Sem palavras
Com uma historia que no início você nao dá nada por ela. Uma princesa que é obrigada a casar com o rei dos deuses para impedir uma guerra entre os dois países. Mas a cada capítulo aparecem personagens e tramas que vao cativando e quando você vê, ta querendo nao dormir pra ler mais um capitulo. O livro unico (por enquanto pq Nightblood deve sair em algum momento) do Brando Sandro que é uma indicação em cheio pra uma fantasia iconica.
comentários(0)comente



Mika Busch 31/01/2021

Incrível
Cada vez mais impressionada com a criatividade desse autor, livro imersivo, personagens incríveis, valeu cada minuto.
Pedro Alves 05/02/2021minha estante
Eu estou começando a lê-lo você recomenda ir acompanhando as anotações do Brandon capítulo a capítulo ou nem? Por que?


Mika Busch 14/02/2021minha estante
Desculpe a demora, fiquei uns dias sem fazer leituras e não estavam olhando o App.


Mika Busch 14/02/2021minha estante
Eu não acompanhei, porque me tira do ritmo de leitura, estava bem envolvida na história e se eu ficasse parando pra ver ia perder totalmente o foco, acho melhor ler depois.


Pedro Alves 14/02/2021minha estante
Entendo perfeitamente, obrigado ^^




Isaac 30/10/2023

Warbreaker
Brandon Sanderson sempre nos encantando com suas histórias ! Warbreaker foi com toda a certeza uma das minhas histórias favoritas até agora ! Quando sair em português vou reler novamente ! A história se passa em um mundo onde a magia é baseada na manipulação da "BioChroma", uma energia vital que está vinculada às cores. O enredo gira em torno de duas princesas: Vivenna e Siri. Vivenna é preparada desde a infância para se tornar uma noiva de casamento político para o God King !!! O que é o vilão do livro . O livro explora temas como religião, política e moralidade, enquanto os personagens enfrentam desafios, revelações e escolhas difíceis. E como eu disse na resenha de Mistborn, eu acredito que gostei ainda mais da história porque eu li ambos ao mesmo tempo e vi mundos totalmente diferente! Onde em Mistborn o mundo é todo preto e cinza enquanto em Warbreaker tudo é colorido !
comentários(0)comente



ju.cardozso 05/02/2023

mais uma do nosso amado sanderson e, novamente, deu tudo de si na construção da magia
algum querido querendo teorizar cosmere a partir disso aqui?
comentários(0)comente



Vinicius39 18/04/2023

Warbreaker
Outro para FAVORITOS.

Ótimo livro de Brandon Sanderson. Uma história completa, envolvente e que não deixa lacunas.
comentários(0)comente



Kamila 03/05/2023

Mais um da cosmere - uma resenha e uma explicação.
Essa resenha não contém spoilers mas tem uma explicação dos conceitos apresentados no livro para quem se interessar em ler.

Vamos lá, nesse livro temos a história mais focada nas irmãs Siri e Vivenna, elas são filhas do rei de Idris, um reino pequeno e que tem um contrato de casamento que uma das filhas do rei deverá casar com o deus rei de Halladram.

Vamos por partes, primeiro sobre a magia desse universo, aqui a magia está nas cores e na respiração, as cores são parte da magia e da estética desse mundo, quem tem magia ela se manifesta muito através das cores e das respirações, essas respirações podem dar vida a objetos e fazer eles obedecerem comandos. Esses folegos também podem ampliar a vida de quem tem muitos deles.

Aqui temos os renascidos e acordadores(essa é uma palavra tosca pois não sei o termo em português), os renascidos são pessoas que morrem e recebem o fôlego de um dos deuses deles, se tornando assim um deus enquanto aquele que deu o fôlego morre, os acordadores são pessoas que tem os folegos e usam eles pra acordar os objetos e fazer eles obedecerem seus comandos.

Agora sobre os reinos, o reino de Idris é um reino pequeno e mais pastoril, vivem nas montanhas e campos uma coisa bem idílica, a estética aqui é bem diferente de Halladram pois em Idris a religião deles não acha que cores são uma coisa boa e portanto devem se manter humildes e com cores neutras. Já Halladram tem seus deuses em uma corte na cidade e adoram eles e as cores, os deuses aqui são os renascidos mencionados anteriormente.


- agora vamos focar na história em si.


O rei de Idris obrigado por contrato a mandar uma de suas filhas para casar com o deus rei para evitar uma possível guerra, mas ele ama muito sua filha mais velha e não quer enviar ela, então manda sua filha mais nova e menos civilizada para casar com o rei. Siri é uma menina alegre e impetuosa, ela é espontânea e muito fácil de gostar, ao contrário de Vivenna a segunda irmã que também é foco nesse livro.
Vivenna desde o começo foi uma personagem difícil de gerar empatia pra mim, ela tem um arco importante mas por ser muito chata e arrogante não consegue enxergar muita coisa que eu como leitora vi desde o começo.

Acho que os personagens aqui em geral são bastante cativantes mas a trama foi um tanto previsível pra mim, talvez por já conhecer o autor e os artifícios que ele costuma usar muita coisa eu já sabia que aconteceria antes de chegar a metade do livro, mas a coisa com Brandon Sanderson é que mesmo quando ele faz coisas previsíveis ele torna interessante não pela imprevisibilidade mas pela forma que ele conta a história.

A trama fica boa mesmo lá pra 70% do livro, o que é incomum pra esse autor, mas acho que pelo divertimento e pelos personagens muito bem construídos dele faz valer a pena.

Outro ponto que eu acho que vale a pena mencionar é o final um pouco corrido, algumas coisas eu acho que ficaram um pouco jogadas ali e poderiam ser melhor aproveitadas se o autor desse um pouco mais de tempo pra elas, também fica um pouco na minha cabeça como ele deu foco no epílogo pra apenas uma situação que não era a mais interessante para tratar.

No geral esse livro é muito bom, mesmo com os problemas ele é bem escrito e mais leve do que outras obras do autor, não recomendo começar a ler o autor por essa obra pois não é o melhor trabalho dele e pode fazer um leitor inciante desistir antes da história ficar de fato interessante.

4,5?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 04/12/2022

ESSE LIVRO É INCRÍVEL

O Brandon Sanderson sempre me surpreende nos livros dele, fico besta com as revelações super inteligentes!
Esse livro, além de um sistema de magia incrível e um mundo muito massa, tem um romance lindo que eu não esperava!
Recomendo demais, favoritado
comentários(0)comente



William Soares 28/09/2022

Ótimo para quem quer um ?Standalone?
Warbreaker apresenta um mundo onde, em uma primeira vista, você imagina ser o plot de um povo oprimido contra um rei tirânico. Mas não. A história não é sobre isso.
Warbreaker é mais um dos diversos mundos fantásticos que Sanderson criou e nos apresenta um sistema de magia diferenciado. Eu fiquei bem perdido no início, mas, a boa escrita e excelente Wordbuilding foram me trazendo cada vez mais para este mundo de Nalthis.
Como eu falei, a história não é o que parece! Tem bons plots e até o segundo ato você não sabe bem qual é a grande ameaça. Confesso que esperava mais! Mesmo sabendo que é muito injusto porque li esse livro após ?Oathbringer? e fiquei esperando algumas ?respostas? que não chegaram.
Mas? o livro é ótimo.
Primeiro ato bem introdutório ao que tá rolando ao mundo, segundo ato com bons plots e enriquecem a trama e o terceiro ato com uma conclusão que deixam as coisas em aberto. Mas, é um livro que funciona bem sozinho (Semelhante a Elantris).
Quero ler a possível continuação e ver se as minhas respostas virão.

?My life to yours. My Breath become yours?
comentários(0)comente



Guilherme.Belmonte 05/07/2022

Tolkien que se cuide
Mais uma obra prima
Logo logo não vai ter mais para nenhum
Livro muito bem escrito pena que não tem em português
comentários(0)comente



Fernanda Bard Chagas 27/04/2022

A riqueza de cores e magia que encanta qualquer leitor
Eu já cansei de exaltar a grande capacidade criativa do Brandon Sanderson nesses meus resumos do Skoob, mas sendo esse o terceiro livro em um mundo diferente que eu leio dele, não tem como não ficar abismada com o sistema de magia único e bastante denso criado mais uma vez pelo autor.
A magia no mundo Nalthis é baseado basicamente em cores e "suspiros" ( colors e breaths), conhecido como BioChromatic Breath, onde um Awakener pode dar vida a objetos e fazê-los atender complexas realizações através de comandos de voz em um troca de breaths e cores. Existem ainda níveis que uma pessoa pode alcançar conforme a quantidade de breaths que ela pode acumular.
A história política, no entanto, gira em torno de dois reinos que se contrapõem em religião e no uso dessas ferramentas mágicas, Hallendren e Idris, a primeira sendo o reino que detém mais força política e bélica, repleta de deuses reais que vivem em palácios no centro da cidade de T'Telir. O povo de Hallendren acredita fielmente que os Returned ( retornados, numa tradução grotesca), são deuses, pessoas que morrem e voltam a vida com algum propósito profético através da magia do BioChromatic Breath, já Idris vê essa religião como uma profanação, buscando ao máximo se distanciar do reino vizinho, vivendo com o mínimo de cores e magia possível. No entanto, para manter a paz, Idris se vê obrigada a enviar uma princesa para casar com o terrível Deus Rei de Hallendren, e permitir que ela carregue um filho do seu monstruoso inimigo.
Assim, começa a narrativa desse livro, acompanhando Siri, a princesa rebelde que é enviada no lugar de sua irmã, Vivenna, para casa-se com o Deus Rei. Também acompanhamos Lightsong, um dos retornados que virou um deus, mas que age da forma mais distante possível de uma deidade, e Vivenna, que indo contra todos seus princípios de princesa obediente e resiliente, se rebela, fugindo de Idris e indo em direção ao reino que mais detesta para salvar sua irmã de um terrível destino que era para ser dela.
Mais uma vez a gente se vê entregue pela narrativa do Brandon, todos os personagens possuem algum atributo capaz de te fazer realmente entrar em seus capítulos e se importar com o que tá acontecendo com eles. Vemos descrições de diversos acontecimentos diferentes acontecendo ao mesmo tempo em lugares diferentes da cidade e somos capazes de nos apaixonar e desapaixonar pelos personagens conforme os plot Twist vão ocorrendo...e preciso dizer, nada do que eu achava no início realmente era e quando a ficha cai, o chute é forte e certeiro hahahaha
A genialidade desse universo foi muito arrebatadora, me deixou com o queixo no chão, assim como todos os livros do autor, nunca previsíveis. Ainda assim, esse foi um livro único, que o final foi bastante suave para o coração do leitor (mesmo assim chorei, então prepare-se), diferente da primeira série que li dele... Achei a narrativa mais romântica que outros livros, mas não menos incrível e com certeza tão denso e complexo quanto um volume só é capaz de entregar, ainda assim sinto que poderia haver uma continuação, pois muitos detalhes do passado e da magia em si poderiam ser melhor desenvolvidas...já que aqui entramos em contato mais com pessoas que possuem muito poder, ou que já conhecem o sistema de magia...seria interessante revisitar esse universo com personagens mais modestos...
comentários(0)comente



Mandi 15/10/2024

Até o momento, esse foi o livro que menos gostei do Sanderson entre os demais que li, o que não significa que o livro não é bom ou que a leitura não seja válida. Pelo contrário, Warbreaker é uma aventura muito bem escrita e desenvolvida pelo autor, com todos os elementos que os fãs adoram: um sistema de magia criativo e inédito, personagens misteriosos e outros cativantes, muito mistério e reviravoltas, e intrigas políticas.

Mesmo me divertindo demais com o livro, acabei achando os primeiros 50% da leitura um pouco arrastados. O autor acaba insistindo em alguns pontos que já ficaram bem explícitos para o leitor, e com isso sentimos falta do desenvolvimento. Em contrapartida, quando o desenvolvimento finalmente começa a acontecer, é muito apressado.

A obra não deixa pontas soltas nem perguntas abertas, mas peca em suprir a necessidade que o leitor cria por mais detalhes. Queremos ver mais da Corte dos Deuses, entender melhor as motivações dos sacerdotes e como era a vida do Deus Rei antes de Siri. Warbreaker merecia um segundo livro, para explorar o desenrolar da vida de Vivenna depois de tudo que acontece em T'Telir, e a situação de Idris agora que Siri é rainha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



98 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR