100 escovadas antes de ir para cama

100 escovadas antes de ir para cama Melissa Panarello




Resenhas - 100 Escovadas Antes de Ir para a Cama


223 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Cely 13/09/2010

Perturbador
E pensar que os relatos são verdadeiros!!!

Como uma pessoa pode se comportar dessa forma???

Jesus!!! Era só uma menina!!! Este mundo está perdido!!

MESMO!!!
comentários(0)comente



Maree 08/09/2010

Irreal, mas real.....
Não acredito que o livro seja realmente uma biografia da autora, mas também não creio que todas as experiências sejam apenas invenção. Todas as aventuras da protagonista nada mais são, na minha opinião a coletânea da vida sexual dos jovens de hoje, experimentando tudo o que aparece, com um desejo vazio e descontrolado. O fato de Melissa se iniciar nessa vida movimentada apenas pela trauma do primeiro namoradinho não me parece de todo absurdo...isso acontece sim, e como acontece.

Mas não se engane, o livro é mal escrito, bem mal escrito, acho que toda essa "filosofia" que eu li vem mais de mim mesma do que da intenção da autora, creio que o que ela queria mesmo é chocar.... As frases são corridos e apesar de alguns termos dignos da coleção sabrina "haste do amor, rosa secreta...." as cenas de sexo não empolgam....são simplesmente mecânicas....Ainda tenho minhas dúvidas se foi tudo pensado pela autora para termos pena da protagonista, ou se só foi mal escrito mesmo.


A "redenção" de Melissa, apesar de bonitinha me pareceu forçada, Claudio poderia ter aparecido antes, e ter se "emaranhado" mais na história, no final, sua aparição pareceu mais um bonus do que realmente o papel do mocinho....afinal, que raio de mocinho que só aparece nas últimas 10 paginas?


Enfim, compensa a leitura se vc não encará-lo como literatura erótica, mas sim como um retrato caricato da sexualidade atual....
comentários(0)comente



@camargobih 03/09/2010

100 escovadas antes de ir para a cama
Até onde li o livro se mostrou ridículo, com uma história mal desenvolvida e totalmente mal escrito.

Acho que se "100 escovadas antes de ir para cama" tivesse sido escrito por uma escritora com maior capacidade de narração o livro poderia até vir a se tornar interessante. Mas, é claro, além de uma melhor narração, a história em si precisa ser aperfeiçoada.
Acho que a história de uma adolescente que se entrega às suas curiosidades sexuais é interessante quando bem desenvolvida, ao contrário, torna-se uma mera história medíocre.
Melissa, a personagem principal, é patética.

Mas, bom... eu não conclui a leitura, e acho que não a concluirei, então, talvez, o livro possa se revelar completamente interessante no final.
Mas, pelo que li, "100 escovadas antes de ir para a cama" não é um livro que indico.
comentários(0)comente



Lay 09/08/2010

Limites de Melissa

Esta obra em forma de diário materializa questionamentos expostos de maneira crua acerca da visão de sexualidade imposta pelas massas sociais em confronto direto, no caso de Melissa Panarello, com a rasa fundamentação de sua existência.

Desenvolve-se então um processo agressivo de autoconhecimento através do desafio de explorar os próprios limites. Este pode ser caracterizado por um momentâneo deslumbramento diante do “novo” em contraponto com a animalização da figura humana rendida ao descontrole emocional e à ausência de valorização pessoal.

Neste contexto, exibe-se de forma clara a superficialidade de certas relações humanas destrutivamente atraentes, além da necessidade do entendimento de si mesmo e da construção de suas próprias certezas enquanto guias racionais das ações dos indivíduos.
comentários(0)comente



Swdezerbelles 29/07/2010

Antes de tudo tenho que dizer que sem sombra de dúvidas é um livro para ser lido sem maiores pretensões e julgamentos.

Narra as aventuras sexuais de uma jovem entre os seus 15 e 16 anos, que, após perder a virgindade, confunde afeto e amor com sexo, e joga-se de cabeça nos mais variados jogos sexuais (orgias regadas a drogas, sexo com desconhecidos, homossexualismo, sadomasoquismo, etc).

O que mais se destaca no livro é o misto de sentimentos que ela desfruta no que se refere à desejo X culpa.. o prazer que ela sente com os jogos, mesclado com o sentimento de culpa e repulsa pelo que faz com seu corpo

Embora a autora afirme que tudo é verdade, algumas partes não convencem. Se é real ou ficção, difícil saber, mas acredito que retrate muito da sexualidade de hoje em dia.
comentários(0)comente



Spiralling 11/07/2010

Melissa se apaixona pela primeira vez e o seu primeiro amor apenas a usa como um objeto sexual e ela deixa ser usada na esperança de que ele se apaixone por ela. Este comportamento segue por todo o livro, várias vezes deixa ser usada e maltratada em busca do amor.
Melissa é como um cachorro que é chutado todo dia pelo dono e aos poucos confunde os chutes com carinho e anseia por eles. Seus pais totalmente ausentes e suas amizades superficiais nunca ensinaram outra forma de amor para ela. Enquanto passa por todas estas provações ela escova o seu cabelo cem vezes antes de dormir, como uma princesa que sonha o dia que um príncipe irá resgatá-la daquela prisão.
O livro é cru, com uma linguagem simples e puramente narrativo a única coisa que nos leva a ler até o final e saber se a princesa foi resgatada ou se entregou totalmente aquele mundo e desistiu de sonhar.
comentários(0)comente



Henry - 6655321 22/06/2010

PUTARIA!
comentários(0)comente



Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

O livro é escrito na forma de diário, mesclando ficção e realidade (embora a autora afirme que tudo é verdade, algumas partes não convencem, como a chegada de seu “príncipe encantado”).
Narra as aventuras sexuais de uma jovem entre os seus 15 e 16 anos, que, após perder a virgindade, confunde afeto e amor com sexo, e joga-se de cabeça nos mais variados jogos sexuais (orgias regadas a drogas, sexo com desconhecidos, homossexualidade, sadomasoquismo, etc).
Um ponto bastante explorado no livro é o prazer que ela sente com os jogos, mesclado com o sentimento de culpa e repulsa pelo que ela faz com seu corpo, perdendo-se entre seus desejos e a culpa.
O único lembrete de que se trata apenas de uma garota, a linha tênue que ela mantém como um ritual desde a infância, é escovar 100 vezes seus longos cabelos antes de dormir.
É um livro para ser lido sem maiores pretensões e julgamentos.
Se é real ou ficção, difícil saber, mas acredito que retrate muito da sexualidade dos jovens de hoje em dia, onde nem sempre a maturidade emocional acompanha a maturidade de seus corpos.

comentários(0)comente



Douglas P Da Silva 03/06/2010

recomendo!!
Realmente um livro espetacular, faz o leitor mergulhar no mundo da escritora, os amores, as decepções, as tristezas, os medos, as angústias, as experiências. Apesar de que quando li a crítica e terem dito que seria somente um livro com um alto teor pornográfico, me surpreendeu ver que no fundo que a mensagem era de que ela somente procurava um amor de verdade, quem procurar sexo neste livro irá encontrar, mas é necessário acima de tudo procurar compreender a autora e seus ideais.

0 usuários acharam essa opinião útil| Esta opinião foi útil para você?
- bia ! 12/02/2013minha estante
Demais. Perfeito! Parabéns.




Annie 01/06/2010

Livro cliché,bobo,que tenta surpreender colocando cenas pra maiores de 18 e apela pro sexo de uma forma totalmente vulgar e desnecessária.A personagem é totalmente superficial e tonta,TODAS suas ações são sem motivos..As cenas de "sexo" são totalmente broxantes e sem cabimento,só teve polêmica porque teve essas cenas,isso ainda causa surpresa em pleno século XXI,ABSURDO!Um dos piores livro que já li.
comentários(0)comente



Kil 10/05/2010

sexo
A vida e experiência de uma adolescente descobrindo o sexo de uma forma aterradora. Narra seus encontros as escuras com diversos homens, práticas de sadomasoquismo, sexo grupal, etc! E por fim, o encontro amoroso e a união entre sexo e emoção!
comentários(0)comente



Vanessa Sueroz 06/04/2010

Melissa é como todos os adolescentes, contraditória.

Ela esta sempre em busca de alguém que a ame, mas acaba sendo ingênua e se metendo em coisas que não deveria nem sonhar em fazer.

É um livro erótico, mais voltado o público feminino, onde mostra a que ponto um adolescente pode chegar. Em muitas partes do livro você fica com dó da Melissa por ela fazer as coisas que faz, mas cem escovadas traz até que uma leitura leve comparada com mensagem que ele traz.
comentários(0)comente



Aline 05/04/2010

Adolescente Imatura
Até agora não consegui formar uma opinião sólida sobre a tal Melissa. Em certos momentos, tive pena da sua imaturidade; em outros, da sua burrice. E a escrita não é lá aquelas coisas.

Ô livrinho mané!!
comentários(0)comente

Dri Ornellas 14/09/2010minha estante
Também não gostei muito. E nem do filme.




Jenny 14/03/2010

Vi muitas opiniões negativas e positivas sobre este livro, então resolvi baixar para ler. Não tem conteúdo nenhum, é mais perda de tempo do que conteúdo. Não é uma história interessante, a menina do livro(que agora nem lembro o nome, acho que é Melissa, sei lá) nem sabe o que quer da vida. Realmente não gostei, não recomendo.
CamiBrito 19/09/2010minha estante
É uma personagem sem conteúdo, sem perspectiva que não nós propõem nada de bom. Concordo.




mari 08/03/2010

doentio.
comentários(0)comente



223 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR