Aline Picanço @livrosesinopses 28/05/2020ROMANCE ENTRE AMIGOS DE INFÂNCIALady Eloise Yardley, condessa de Sherborne, sempre foi apaixonada pelo seu amigo de infância Lucien Jones. Ocorre que Lucien nunca teve esse tipo de sentimento por ela, apenas a considerava uma amiga muito querida.
Eloise fica devastada quando Lucien acaba se casando com Sara, filha do vigário, antes de ir para a guerra. Sem muitas escolhas, Eloise acaba se casando com Colin, Conde de Sherbone. Mesmo não o amando, seu casamento foi muito feliz, pois encontrou em Colin um grande amigo. Mas quando este morre, Eloise se transforma em uma viúva muito solitária, pois não consegue se encaixar na sociedade.
⠀⠀
Quando a família de Lucien lhe faz um pedido para que a jovem possa encontrá-lo para reuni-lo junto ao pai que se encontra acamado e muito doente, Eloise não pensa duas vezes em ajudá-los, pois foi na família de Lucien que ela encontrou conforto quando se sentia tão sozinha.
⠀⠀
Lucien Jones sempre teve o desejo de constituir uma família e fazer parte do clero, mas teve seus sonhos interrompidos quando seu pai o obrigou a participar da guerra contra Boney.
Quando este retorna da guerra, ferido externa e internamente, Lucien descobre que sua mulher e seu filho que ele nunca chegou a conhecer pessoalmente, haviam morrido de febre.
Transtornado e culpando o seu pai pela sua desgraça, ele decide que o melhor a fazer é definhar no hospital de Londres, pois não havia mais nenhum propósito para continuar vivendo.
⠀⠀
Lucien só não esperava ser salvo pelo Marquês de Drake, que lhe oferece um emprego para ser o mordomo da mansão.
Lucien aceita e vê no emprego um novo propósito para a sua vida, como forma de enterrar o seu passado para sempre.
Eloise utilizará de tudo para fazer com que seu amigo a escute e decida voltar para Kent com ela. Porém, não será fácil influenciar nas decisões desse veterano de guerra que é tão resoluto, e que sofreu tantas perdas que o transformaram em um homem amargurado.
---
“Seduzido pelo Coração de uma Lady” foi o meu primeiro contato com a escrita da Christi e eu gostei bastante. Confesso que no início do livro eu me perdi um pouco, tendo que retornar alguns parágrafos para entender melhor o que estava acontecendo, mas depois com o desenvolvimento do enredo, a leitura foi fluindo, e fiquei totalmente envolvida nessa história.
⠀⠀
Gostei bastante também da Eloise por ser uma personagem muito decidida, batalhadora, que não leva desaforo para casa. Adorei quando ela enfrentou o Conde de Sherborne, primo de seu ex. Ela é uma personagem bem altruísta, o que eu gostei muito. Ela arriscou a própria vida para cuidar da esposa e do filho de Lucien, mesmo quando o médico que cuidava deles havia declarado que nada mais poderia fazer. E mesmo levando patada do Lucien em grande parte do livro, ela não desiste dele em nenhum momento. Essa personagem realmente sabe o que quer e não mede esforços para alcançar os seus objetivos.
⠀⠀
Já Lucien é aquele personagem quebrado, amargurado, cabeça dura, que fala algumas coisas que acaba ferindo aqueles que o ama, e eu confesso que tive raiva dele em vários momentos durante a leitura. É difícil se colocar no lugar de uma pessoa que tinha tantos planos para a sua vida, mas acaba tendo que renunciar aos seus objetivos para cumprir com o seu dever. Às vezes eu conseguia entendê-lo, mas em outros momentos não. Talvez ele pudesse ter sido um pouco menos rude com uma amiga tão querida.
⠀⠀
Mas no geral, é um ótimo livro, com um enredo voltado ao perdão e recomeços. Essa edição está muito bonita, começando por essa capa incrível.
Super indico a leitura de “Seduzido pelo Coração de uma Lady” para os amantes de romance de época. É sempre um prazer conhecer novas autoras desse gênero que eu tanto amo, e eu já estou ansiosa para conhecer os outros volumes dessa série.
site:
www.instagram.com/livrosesinopses