Dudi 25/01/2021Seduzido pelo coração de uma ladyO primeiro capítulo do livro me pareceu meio estranho e até um pouco difícil de se encaixar no resto da história - acho que ele foi bem desnecessário. Contudo, peço que não desistam da leitura apesar de qualquer estranheza com as quais você possa se deparar nas primeiras páginas, pois esse é um livro gostoso e leve para aquecer um pouquinho o coração.
Lady Eloise amou Lucien, seu amigo de infância, por toda a sua vida. Contudo, não foi ao lado dela que ele encontrou o amor e não foi com ela que ele se casou. Acontece que sua esposa e seu filho morreram de uma gripe enquanto ele estava fora lutando na guerra - por uma solicitação do visconde, seu pai, que sequer lhe comunicou o ocorrido. Após ser retirado dos campos de batalha por perder um braço, retornar para sua casa e descobrir sobre a morte da mulher que ama e do filho, ele decide cortar todas as relações com a família e se torna um empregado do Marquês de Drake. O que ele não esperava era ter Lady Eloise batendo na porta de seu novo emprego, a sua procura. Ela, já viúva, decide atender a um pedido do pai e irmãos de Lucien, com quem sempre teve uma forte ligação: trazer Lucien para casa, já que seu pai está muito doente e não deve sobreviver. Lucien não quer Eloise por perto, ainda mais por ter vindo ao pedido dos seu irmãos. Ele culpa seu pai pelo ocorrido e não quer vê-lo. Contudo, ele ainda tem muito carinho e estima por ela e talvez, alguns outros sentimentos que ele achava que nunca poderia ter...
A história é bem simples, não há imprevistos, nem surpresas ou reviravoltas. Apesar dos conflitos internos do personagem principal, tudo é solucionado - até de maneira rápida demais. Eu tenho duas críticas a esse livro, sendo que a primeira não é bem ao livro, mas sim a editora. "Seduzida pelo coração de uma lady" aparentemente faz parte de uma série e não é o primeiro livro da saga, mas é o primeiro e o único livro da saga publicado pela editora no Brasil. É possível perceber que são feitas algumas referências a história vivida pelos patrões de Lucien, que aparentemente foi explorada nos livros anteriores. Sinceramente, não entendo porque não publicar o primeiro livro primeiro. A segunda consideração é o medo que Lady Eloise tem de Lucien odiá-la por não ter salvo sua mulher e filho. Aparentemente ela, recém-casada, decidiu abdicar seu tempo para cuidar da esposa e do filho doente de Lucien. Ela mesma ficou muito doente após a morte deles, mas ela acha que ele irá odiá-la por não ter salvo a ambos - e repete isso em vários momentos do enredo. Contudo, esse assunto que fica sendo "martelado" por tanto tempo e encerrado de uma forma bem banal e sem importância.
É uma leitura rápida, para quem gosta de uma romance de época e quer algo leve para se distrair. Com essas considerações em mente, você certamente terá uma leitura proveitosa.