chrisakie 04/02/2020nullTerceiro filho de um visconde, nascido nobre, o tenente Lucien Jones volta da guerra e descobre que sua linda esposa e filho (o qual nunca teve oportunidade de conhecer) encontram-se mortos. Com o coração cheio de ódio pelo pai que o obrigou a lutar na guerra, devastado pela dor, ele vive como um moribundo no hospital em Londres, até ser resgatado pela marquesa e viver como simples empregado na casa de Marquês de Drake. Passa seus dias nessa nova vida, longe de seu passado nobre, mas satisfeito com a situação atual... Até ser encontrado pela Lady Eloise Yardley.
Primeiro volume da série "Lords of Honor", a história conta o reencontro de Lady Eloise e Lucien Jones. Eles são amigos de infância e ela sempre fora apaixonada por ele. Porém, quando Lucien se casou e foi para guerra, acabou se esquecendo dela... Entretanto, a reaparição da amiga em sua vida desperta desconfiança e outros sentimentos, um deles é o desejo ardente. Ela, quando desistiu dele, acabou se casando com outro. Agora, a solitária e viúva londrina tem a missão de levá-lo de volta aos familiares a pedido deles e, nesse período, descobre que seu amor pelo tenente continua tão forte quanto antes.
O livro trata bastante a questão do perdão e solidão, uma vez que seus personagens são cheios de cicatrizes e feridas do passado: Lucien vive atormentado pelo ódio pelo pai e desprezo pela aristocracia. Ele é uma pessoa tão cheia de sentimentos negativos, magoada que, quando confronta a Eloise e sente aquela centelha de desejo e felicidade, se culpa e quer manter-se distante dela. Enquanto a doce Eloise sempre vivera desejando o Lucien e se importava demais com ele. É impossível não se simpatizar e torcer por ela.
A leitura foi bastante fluida e prazerosa, mesmo com o drama mais intenso do que outras obras do gênero. Estou adorando conhecer novas autoras de romances de época. Tem sido uma experiência maravilhosa! Christi constrói os personagens com passados complicados e cheios de traumas, bem humanos, leva-nos a lágrimas e comove.
Se você gosta de um romance de época com pegada mais dramática, se joga nesse! É uma história curta, mas gostosa, com personagens carismáticos! Uma amizade de longa data que dá ao casal uma segunda chance no amor: duas almas quebradas e que vão se reconstruir juntas.