Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4273 encontrados | exibindo 961 a 976
65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Débborah 16/04/2023

Apesar de no comeco ser um pouco confuso e maçante por ser muito descritivo em relacao a coisas q nao fazem sentido pra nossa realidade, depois que engata o ritmo da historia fica simplesmente genial. Nao sei se gostei mais da premissa desse ou d? ?A ilha?, o outro livro que li do autor, mas ambos cunprem bem o que se propõem. Uma das coisas mais interessantes que percebi foi como a narrativa era feita de forma muito simples antes da menção ao selvagem, e depois como ela ficou mais lírica, com palavras mais rebuscadas, para combinar com o personagem e sua realidade. Enfim, muito bom.
comentários(0)comente



Arnaldo 13/04/2023

Muito bom!!
O livro no começo é um pouco confuso, é dificil entender como funciona a sociedade criada pelo autor, conforme vamos lendo o livro nos acostumamos com as expressões e com o palavriado sofisticado que o autor utiliza.Do meio do livro para frente tudo fica muito mais interessante e cativante, o final é triste, porem o livro nos faz pensar muito sobre a sociedade e como o ser humano está disposto a abrir mão do seu livre arbitrio em prol de uma suposta felicidade. Recomendo muito o livro.
comentários(0)comente



Aninha 13/04/2023

Li por indicação da minha professora de literatura, e não me decepcionou. simplesmente fora da realidade, e não ao mesmo tempo. cincooo estrelas
comentários(0)comente



Manu Donato 12/04/2023

Eu estava bastante curiosa de como seria o enredo desse livro e fiquei surpreendida com o que encontrei. A forma como Huxley escreve é incrível, ele consegue em diversos momentos comandar o ritmo da leitura, acelerar tudo como se estivesse a 180 km/h e em outros desacelerar.
As críticas e reflexões sobre uma futura sociedade baseada nos valores do capitalismo fordista, onde tudo é descartável e substituível faz pensar nos rumos que a sociedade atual pode tomar e espero que seja bem diferente do "Admirável mundo novo".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marlos6 11/04/2023

Distopia e agora realidade?
Mesmo escrito há 70 anos, já retratava negação histórica, eugenia, padrões de beleza e comportamento e fuga dos sentimentos através de medicações.
comentários(0)comente



M.A. 10/04/2023

Interessante
Para começar, posso dizer sem peso na consciência que me auto declaro uma porta após ler essa obra. Honestamente, no início, quando o autor dava detalhes e mais detalhes sobre o lugar, o processo e todo o resto, eu não consegui acompanhar nas primeiras 2 vezes que eu li. Em uma terceira vez, tentei imaginar o cenário e ações descritas e fico feliz em dizer que fui bem sucedida. O problema era que eu não esperava que esse repertório se repetiria mais vezes do que eu estava afim de ler. De modo geral, o livro foi exatamente como o título dessa resenha, interessante. Eu tive que lê-lo para a escola, então finalizei seu terceiro terço em 2 dias. Os capítulos finais são os melhores e são os que eu obtive uma leitura mais fluída e satisfatória. Gostaria de dizer também que tenho a impressão de que ou o autor inventou várias palavras e termos ? além das que remetem ao processo do tempo d.f. e etc ? ou eu posso jogar meu cérebro no lixo e ler um dicionário para me inteirar melhor sobre a variedade da língua portuguesa. Bjs queridos ?
comentários(0)comente



LAvia124 10/04/2023

Boa Experiência
Acredito que, das três principais obras antiutópicas do século XX, foi a que menos me interessou. Mas isso não significa que não foi boa de ler, muito pelo contrário, achei uma experiência muito legal.
Admito que demorei a pegar gosto pela história, pois a parte interessante (ao meu ponto de vista) demora a chegar.
O final me agradou muito, e vou reler, na esperança de pegar mais gosto pela história.
comentários(0)comente



Rony Diego 10/04/2023

Quase um século depois, um clássico muito atual
Esse livro alugou 51 imóveis da minha cabeça. Nem imagino o escândalo na época em que foi lançado, onde tudo era mais conservador, falar do fim da família, da não-monogamia, da felicidade "instantânea"/impossibilidade da tristeza...

Que hino de livro!!
comentários(0)comente



Maicon 09/04/2023

Como seria o mundo num futuro distópico? Parece que o Hexley, lá em 1984, estava descrevendo os dias de hoje. Uma.hiatpria mais atual impossível, que nos faz pro a mão na consciência e pensar para onde estamos indo como humanidade e o que significa de fato ser humano.
comentários(0)comente



zryanz_o 08/04/2023

É uma pena...
Análise - Admirável mundo novo

Comecei o livro com grandes expectativas pois é tido como um grande clássico das distopias. Realmente o mundo proposto não está muito longe do que vivemos hoje em dia, porém é uma das poucas coisas que esse livro acerta.
Sobre a escrita, esta intercala entre diversos arcos de personagens, diálogos e temas diversas vezes no mesmo capítulo, e as vezes até na mesma página, causando certo nível de confusão para o leitor. A descrição do cenário por sua vez também é algo incômodo, sendo passada muitas informações desnecessárias e confusas para o leitor que só estão ali para engrossar o livro.
Falando em engrossar o livro, diversos capítulos que abrangem a vida sexual do personagem, o problema não está nisso especificamente pois a história também gira em torno da perversão sexual romantizada pela sociedade, o problema é quando a história para e não avança dentro destes capítulos.
A construção dos personagens é algo patético, nenhum tem grande importância ou personalidade. O único que proporciona algum tipo de personalidade o autor logo trata de desconstruir ele e dar um final completamente sem nexo algum para a história e para o personagem.
Sobre o desenrolar da história, é realmente uma pena que um tema tão rico tenha sido desperdiçado num mar de tédio e enredo pobre, este se perdeu e não soube para onde ir, criando assim um início, meio e fim completamente esquecíveis, se segurando somente nos diálogos incríveis e na proposta do enredo.
Somente duas coisas se salvam aqui, os diálogos são realmente incríveis, assim como a proposta e o mundo construído para plano de fundo da obra, é algo que assusta e ao mesmo tempo nos faz questionar se aquilo ali é mesmo tão ruim.
" A liberdade é realmente um preço tão alto assim para se comprar a felicidade eterna?
A ignorância é realmente uma benção?
É errado querer fazer parte deste mundo?"
Me peguei questionando diversas vezes a cada capítulo, isso quando realmente a história andava.
O saldo do livro em si é positivo por conta destes momentos de reflexão, porém eu pensaria duas vezes antes de recomendar para alguém, não vale mais de 30 reais, mas se tiver a oportunidade de ler, vale o tempo. Nota 3,5/5
comentários(0)comente



Lubis 08/04/2023

Condicionados
Maior reflexão sobre condicionamento que fiz nos últimos tempos.
Quantos de nós somos condicionados a viver em lugares que não nos fazem bem e passamos a aceitar isso e GOSTAR disso depois de um período?
Essa reflexão vai longe.
Livro muito rápido de ler, fluído, temos cenas gráficas, mas extremamente rico.
Tem MUITA coisa a ser falada sobre, e mesmo se eu falasse tudo.. ele precisa ser lido!
Cada um terá suas conclusões e lições dessa leitura.
Obs.: Extremamente rico em citações de grandes obras da literatura.
comentários(0)comente



arthur_arrais 08/04/2023

Admirável mundo novo? Será?!
Nesse clássico distópico, Aldous Huxley nos faz questionar: qual o preço a se pagar pela felicidade e pela ordem?

Numa sociedade extremamente estratificada, onde não há espaço para solidão ou para frustração e onde o seu papel social é definido literalmente antes de nascer, ?Admirável Mundo Novo? é uma oportunidade de reflexão sobre o quão admirável ou não seria viver em um contexto análogo ao da história.

Conforme descrito por Postman, ao comparar a obra com o clássico de George Orwell, ?1984?, "(?) Na visão de Huxley, não é necessário nenhum Grande Irmão para despojar a população de autonomia, maturidade ou história, ela acabaria amando sua opressão, adorando as tecnologias que destroem sua capacidade de pensar. Orwell temia aqueles que proibiriam os livros. Huxley temia que não haveria motivo para proibir um livro, pois não haveria ninguém que quisesse lê-los. (...) Orwell temia que a verdade fosse escondida de nós. Huxley, que fosse afogada num mar de irrelevância?.

Só não dei uma nota maior para o livro porque, ao meu ver, o autor pecou por não construir ao longo da história de forma muito eficiente o desconforto próprio de uma distopia, recorrendo a descrições por hora demasiadamente academicistas, que dificultam a visualização do que ele pretende descrever, o que deixa a leitura um pouco desagradável. Ainda assim, pelo seu vanguardismo, considerando que foi escrito na década de 1930, merece o devido reconhecimento!
comentários(0)comente



Filemingnon_e_nutella_2.0 07/04/2023

Admirável mundo novo
O livro Admirável mundo novo é uma obra leve e bem construída. Porém, em minha humilde opinião, tem uma história aparente temente lenta, sem apresentar algo que dê uma grande expectativa ou que deixe o leitor com alguma grande emoção em geral, características que eu pessoalmente penso fazerem uma grande obra. Essa falta de emoção a torna meio medíocre, mas não muda o fato que foi bem escrita.
Mary Stein 07/04/2023minha estante
Menina(o), sempre coloco esse livro na minha lista todo ano mas fico com receio de ler, não sei bem o porquê haha


Filemingnon_e_nutella_2.0 07/04/2023minha estante
Você deveria ler, é uma interessante, mas se vc quiser ler um livro nesse estilo só que melhor ( na minha opinião) vc deveria ler 1984.




4273 encontrados | exibindo 961 a 976
65 | 66 | 67 | 68 | 69 | 70 | 71 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR