Admirável Mundo Novo

Admirável Mundo Novo Aldous Huxley




Resenhas - Admirável Mundo Novo


4269 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Dark Lady 23/10/2024

Admirável Mundo Novo
É uma distopia muito boa. Apesar de a escrita ser um pouco confusa em alguns momentos, não deixa de ser um bom livro. Achei o final ruim. Enfim, agora eu entendo porque essa obra é considerada um clássico distópico.
comentários(0)comente



Felipe.Tercetto 21/10/2024

O Ford nosso de cada dia nos dai hoje
Mais uma resenha leiga por aqui, vamos lá: definitivamente o Huxley leu Shakespeare.
Absurdamente britânico mas com autocrítica.

A empolgação da apresentação de um novo mundo nos primeiros capítulos, nos guiando como os estudantes Alfa-Mais dessa civilização, - no sentido mais estéril possível da palavra - logo esbarra nas nossas modernas mas antigas tradições e filosofias.

E, logo, nos mostra que todo esse novo modo de mundo é, na base, muito parecido com o que víamos e vemos. Moralismo, religião, eugenia, patriotismo: tudo conservado como um pepino novo numa água velha de vinagrete. Parece até antítese e funciona exatamente por isso. Assim como o Selvagem que mescla suas crenças nativo-amercianas com um cristianismo que, na vida real, têm como função principal a troca de velhas crenças "pagãs" por seus dogmas.

Uma leitura deliciosa como ouvir uma suave fragrância de verbena após 2g de soma.
comentários(0)comente



Santos 20/10/2024

Loucura (ou talvez nao)
Admirável Mundo Novo é aquele tipo de livro que dá um nó na cabeça, sabe?

Ele mostra um futuro onde todo mundo vive feliz e de boa, mas só porque é tudo meio controlado. As pessoas são programadas desde pequenas pra não questionar nada e aceitar o que é imposto, enquanto se entopem de uma droga chamada "soma" pra ficar de bem com a vida. É uma sociedade que parece perfeita, mas é toda feita de aparências e manipulação.

O livro faz a gente pensar sobre o preço da felicidade fácil e até onde a gente iria pra viver sem preocupações. No fim, deixa uma pulga atrás da orelha sobre o que realmente significa ser livre.
comentários(0)comente



Viittor 20/10/2024

Gosto muito desse tipo de livro, não funciona muito bem em mim porque sou autista e penso por mim mesmo e tenho meus próprios ideais, mas continua sendo um livro bem esclarecedor e realmente te faz pensar.
comentários(0)comente



Cecilia451 20/10/2024

"Cada um pertence a todos."
Um livro que, pra mim, foi extremamente inteligente e diferente. O universo é completamente distinto da sociedade que temos hoje, as pessoas são produzidas geneticamente sem a presença de pai e mãe. Emoções não podem ser sentidas intensamente, e caso surjam em tal intensidade, existe uma droga chamada SOMA para que a sociedade fuja desse sentimento, dessa dita intensidade avassaladora. Ninguém é de ninguém, a monogamia é duramente reprimida, ao ponto de que as pessoas são proibidas de se relacionar apenas com UM outro ser humano. Religião nem se fala, as pessoas endeusam a figura de Ford, o dito que revolucionou as coisas.
Um repertório muito rico para várias redações, com críticas muito distintas e possíveis de encaixar em vários contextos. Rico e futurista, porém um pouco maçante e de difícil absorção. Requer tempo, leitura densa e descritiva.
comentários(0)comente



itsmearyel 19/10/2024

Admirável Mundo Novo
Eu não sei nem expressar oque essa leitura significou para mim, eu não entendi absolutamente nada do livro e talvez o problema nem seja ele e sim eu que não tenha QI suficiente para lê-lo. Enfim não leria dnv e nem recomendaria. Narrativa muito complicada de acompanhar e a forma como o autor escreve é extremamente cansativa.
Sara 21/10/2024minha estante
ainda achei muito 2,5




Gabriela5384 18/10/2024

Nome: Admirável Mundo Novo
Autor: Aldous Huxley
N° Paginas: 302
Resenha:
Admirável mundo novo foi o primeiro livro de distopia e foi quem inspirou o 1984 de George Orwell. Neste livro os seres humanos foram subjugados por suas invenções. Não existe mais fome, mais pobreza. As crianças são criadas em laboratório e não existe mais a reprodução entre as pessoas, embora todos tenham relações com todos. As pessoas foram condicionadas através da genética e psicologia a se conformarem com as regras sociais dominantes. Entediado com sua vida e se sentindo como um peixe fora da água, Bernard decide viajar a uma espécie de reserva histórica em que algumas pessoas continuam a viver de acordo com valores e regras do passado, nisso ele encontra um jovem que muda sua percepção de mundo. Enfim, é um livro bom, mas 1984 é melhor. Vale a leitura, mas é um pouco confuso. Ele muda sua percepção de mundo e se mostra mais atual do que podemos imaginar.

Nota: 8/10
Vibe: ????????
comentários(0)comente



Lucianalg 17/10/2024

Perfeito
Cada vez que leio esse livro ele fica mais incrível. Dessa vez fiquei mais atenta ao medo de uma sociedade baseada na eugenia. Excelente e perfeito.
comentários(0)comente



Beka 17/10/2024

Aqui temos uma sociedade futurista onde o controle social é exercido por meio de avanços tecnológicos e científicos. No mundo apresentado, a estabilidade social é garantida pela eliminação de emoções intensas e pela uniformidade comportamental. Os indivíduos são geneticamente modificados e condicionados desde o nascimento para se conformarem aos papéis sociais pré-estabelecidos, divididos em castas.
A felicidade superficial é mantida pelo consumo da droga "soma" e pela ausência de conflitos pessoais ou políticos. O protagonista, Bernard Marx, começa a questionar essa aparente utopia ao sentir-se deslocado dentro do sistema. Ao longo da história, Bernard e outros personagens, como John, o "selvagem", oferecem uma crítica profunda ao totalitarismo, à desumanização e ao preço da liberdade individual.
A obra explora temas como o controle estatal, a manipulação psicológica, o impacto da tecnologia na vida humana e a perda da autonomia individual. É uma crítica às sociedades que priorizam o bem-estar material e a estabilidade social acima da liberdade e da diversidade de pensamento.

??Achei a escrita q o autor utilizou aqui bem chata pra falar a verdade, a repetição de palavras me encheu o saco, o livro só fica legal a partir do capítulo 7, oq fez a nota final diminuir bastante, mas os assuntos explorados valeu a leitura....
comentários(0)comente



Vivs 𧿠16/10/2024

Admirável
Felicidade superficial condicionada ou liberdade frustada?
Condicionamento de ser e existir, controle corporal e quantitativo.
Todas as baboseiras de sentir são meramente instáveis no existir, com a possibilidade de resgate na estabilidade civil.
Luta pelo um ideal sozinho com valores e crenças o levam a corrupção de si pois é isso que uma sociedade que o vivem sem, vêem dessa forma.
comentários(0)comente



ggmends_ 15/10/2024

Mundo novo
O livro rrtrata de um mundo em que não se tem sofrimento nem outroa sentimentos, apenas a felicidade.todos são criados igualmente, porém divididos em classes sociais. O livro trás um ideal de que em uma sociedade controlada totalmente, há apenas a felicidade, porém 3 jovens questionam sua "liberdade" e aí começa o enredo do livro
comentários(0)comente



Patcha 14/10/2024

Uma distopia sem Nescau
Sendo bem honesto, eu esperava mais desse livro. Já havia lido boa parte das distopias clássicas e sempre me admirei com a simplicidade com a qual conseguem passar as mensagens e discussões políticas. No caso de Admirável Mundo Novo, a única coisa realmente admirável foi o ódio que os personagens possuem por Nescau.

Aqui encontramos uma distopia bem diferente das outras, contando com uma sociedade livre de problemas e entorpecida nos prazeres da vida. Ao contrário do que podemos imaginar, algumas pessoas não ficam satisfeitas e, ao demonstrarem tal sentimento, são rapidamente exiladas.

Por mais interessante que seja tal discussão, o livro a deixa de lado ao trazer muitos comparativos com a sociedade exilada, que vive praticamente como a nossa. Passamos metade do livro no nosso mundo. E a minha maior crítica está aí: tudo é visto aos olhos de dois habitantes da tal sociedade perfeita, e a única coisa que salta aos olhos deles é o fato das pessoas consumirem Nescau. Sim, o achocolatado Nescau. Pode-se argumentar que eles já se sentiam tão deslocados na sociedade da qual vieram que nosso mundo os serviu bem, mas ao meu ver não foi algo bem apresentado.
comentários(0)comente



Juju 14/10/2024

Oh! Por Ford !
Autor extremamente atual, conclui a sua distopia baseada em um mundo com valores totalmente contraditórios aos que estamos acostumados. Família é errado, amor é errado, medo ou qualquer demonstração de humanidade é errado. O governo só quer te ver feliz e tranquilo, nem que isso ele te torne um retardado. Você não nasce, você é criado, você não é único é gêmeo de outros. Apesar de trazer uma mensagem importante, é um livro super denso. Pesado em diversas partes, cansativo. Porém vale a pena ler o clássico.

Apenas consegui mergulhar nesse mundo confuso por conta de audiobook. Mas gostei da minha leitura!!
comentários(0)comente



sophia1711 13/10/2024

Admirável mundo novo
Livro muito envolvente e de fácil percepção da crítica central. até que ponto será permitido sermos, de fato, humanos?
comentários(0)comente



biancamdoroteu 13/10/2024

Futurista&distópico
Eis aqui minha opinião após reler essa obra mais vezes do que eu mesmo possa me lembrar.
O Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley é um clássico mundialmente famoso na literatura e faz jus a sua ascensão que mesmo sendo publicada em meados de 1932 pode muito bem ser interpretada a partir dos anos 2000.
Num tempo e lugar onde a ciência é super valorizada qualquer resquício de fé causa estranhamento a sociedade, além da crença ser um tópico sensível e praticamente proibido nessa realidade de modo contíguo os sentimentos humanos também são rejeitados.
A sociedade é intencionalmente condicionada a ter suas verdades absolutas massificadas e determinadas pelo interesse da autoridade estatal que comanda as castas(algo que me perturba é a semelhança do modelo político da ficção e o nosso atual governo onde cada um já nasce com sua função premeditada que carrega até o dia de sua morte).
Para escapar de suas dores, angústias e medos os civis utilizam uma droga intitulada ?SOMA? que age nos cérebros deixando-os em estado tranquilizante para que eles possam aproveitar somente as virtudes.

''Ser banido significa ir pra longe, muito longe. Pra um lugar onde as pessoas foram conscientes demais...''
comentários(0)comente



4269 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |