Contos Inacabados

Contos Inacabados J. R. R. Tolkien




Resenhas - Contos Inacabados


259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia 25/10/2024

Embora o livro tenha muitas informações inéditas, por assim dizer, nem tudo que consta nele é exclusivo. Por exemplo, o conto sobre os filhos de hurin, pouco ou nada acrescenta à história já contada em outros livros. E mais uma vez minha crítica maior é à edição, que é tão linda, mas em que em muitas partes tem uma letra tão minúscula que dá vontade de pegar uma lupa, e olha que nem tem problema de vista. E outra ponto horrível do livro são as notas agrupadas no final do conto, fazendo que tenhamos de ficar virando página pra lá e pra cá, e novamente, com letras minúsculas.
comentários(0)comente



Inlectus 17/06/2009

Muito bom.
Texto agradável e muito rico, escrito com alegancia, altamente recomendavel.
comentários(0)comente



Carol 11/01/2010

Motivo do abandono
Sempre me perco nas histórias. Memorizar as árvores genealógicas dos elfos e humanos no início dos tempos é difícil. Vou volta a lê-lo um dia, quando atacar em mim a "febre Tolkien" de novo. Para falar a verdade acho que até já li esse livro todo, mas como sempre a leitura fica muito fragmentada na minha memória não considero assim
comentários(0)comente



George Diniz 25/08/2010

Este, como vários outros livros publicados de Tolkien, são sem nenhuma dúvida direcionados apenas aos fãs, já que foi feito a partir da junção de rascunhos de Tolkien, eu amei o livro, nele há vários fatos das 3 Eras, é muito bom pra quem ama a ficção tolkieniana, tipo eu xD
comentários(0)comente



MasQueTau 06/11/2010

Passei da metade do livro, mas chegou a um ponto que eu pensei: "Ta, e ai?" xD
comentários(0)comente



Giane B 13/02/2011

Tolkien para quem realmente gosta
Embora goste de Tolkien, contos inacabados não me agradou em especial.
Achei a leitura um tanto enfadonha, talvez por se tratar de "rascunhos" para algo mais substancial, não tenha me interessado.
Só recomendo a leitura para quem, de fato, é fã do mestre e mais ainda, bom entendedor de toda a mitologia que cerca o criador do Senhor dos Anéis.
comentários(0)comente



Becks 24/02/2011

Contos Inacabados
Há muitos contos nesse livro, alguns bem complexos e longos, como o principal deles : Os Filhos de Húrin. Conta-se mais sobre os Palantír e o povo de Numenor e Amroth. Alguns contos estão mais detalhados do que no Silmarillion, mas ler os dois livros é bem interessante.
comentários(0)comente



Garcia 07/07/2011

Removedor de brechas
Esse livro, publicado pelo filho do Tolkien, é um livro post mortem, mas rico no sentido de conter histórias que não chegaram a ser terminadas, mas que esclarecem várias lacunas das histórias completas dos outros livros de Tolkien. Além disso, é um dos livros ( o outro é "Os Filhos de Húrin", que desisti de ler...) que contém histórias da Terceira Era (a última Era - Terra-Velha), com aventuras ocorridas depois de "O Senhor dos Anéis". Assim, ele tem o seu valor na literatura tolkiana e deve ser lido por último em relação aos demais livros de sua obra.
comentários(0)comente



Victor Vale 09/09/2011

O magnânimo mundo que apenas Tolkien consegue criar se torna ainda mais amplo e as histórias anda mais intrincadas. É fantástico como as Eras passam, mas que grandes personagens surgem para fazerem sua oposição ou aliança a Morgoth e Sauron, além das raças e sua organização e como isso influência a história da Terra Média.
Fantástico, fascinante, imenso em referências e rico e personagens, sem dúvida mais uma obra prima.
comentários(0)comente



alysson metalbr 10/01/2012

muito bom , excelente
um livro muito legal, recomendo pra quem e fan de senhor dos aneis igual a min, pode ler que não se arenpende
comentários(0)comente



Gabriel 20/06/2012

Um complemento essêncial!
Esse livro é uma obra singular, muito bom, ele fala sobre a primeira até a quarta Era, mas ele aborda esse período de tempo de uma forma diferente... Eu diria: mais complexa. Para chegar essa conclusão é simples, basta olharmos o nome dessa obra: Contos Inacabados. Uma série de textos deixados por Tolkien, muitos sem terminar, ou como é muito comum: com mais de uma versão; outros que não estavam em estado legível... Enfim, o seu filho Cristopher compilou esses textos e tentou dar à eles algum sentido, ordenando de acordo com a data que foram escritos e dos títulos, assim esse livro foi criado. Todos aqueles fãs do Tolkien, que assim como eu, leram O Senhor dos Anéis, O Hobbit e principalmente, O Silmarillion, devem ler Os Contos Inacabados, pois esse livro proporciona ao leitor uma formação fantástica, vários fatos ficam mais claros, em alguns casos mais obscurecidos, já que alguns não tem resposta. O próprio autor ao criar esse enorme universo não chegava a qualquer conlusão em alguns assuntos - isso é mostrado em algumas cartas que estão no livro. Uma grande pena é que Tolkien faleceu antes de concluir alguns fatos da Terra Média, a resposta pronta ele levou consigo para seu túmulo, contudo através dessas obras cabe a cada um de nós, em nossa imaginação, tentar desvendar esses mistérios. Boa Leitura
comentários(0)comente



Gabii 19/12/2012

Mais difícil que o Silmarillion...
“Contos Inacabados” consiste em um apanhado de histórias de diversas eras (isto é 1° 2° e 3° eras). Como o nome já diz, muitos desses contos estão realmente sem uma conclusão certa, muitos foram completos com notas deixadas por Tolkien ou não foram concluídos, por causa disso o livro possui notas imensas, muitas vezes desnecessárias e um glossário desanimador.
O livro em si possui uma qualidade alta, mas se você assim como eu já leu os livros “O Silmarillion” e “Os Filhos de Húrin”, você com certeza já conhece muito da história dos contos (se você já leu os três significa que você conhece a história dos filhos de Húrim de trás para frente), isso acaba tornando o glossário, por exemplo, desnecessário uma vez que ele é quase igual ao do Silmarillion.
A vantagem desse livro consiste em mostrar algumas coisas que não foram bem esmiuçadas em outros livros, como a história da Galadriel, e dos Drúedain, entre outros; e por revelar alguns detalhes sobre a guerra do anel, e sobre o período em que se passa “O Hobbit”.

Visitem:
http://embuscadelivrosperdidos.blogspot.com
Curtam também:
https://www.facebook.com/EmBuscaDeLivrosPerdidos
comentários(0)comente



Gabriel Braga 08/03/2013

J.R.R.Tolkien disse em 1955:
"Aqueles que apreciam o livro apenas como 'romance heróico' e consideram os 'panoramas inexplicados' parte do efeito literário, desprezarão os Apêndices, e farão muito bem."


Contos Inacabados destina-se àqueles que, ao contrário, ainda não exploraram suficientemente a Terra-Média, suas línguas, suas lendas, sua política e seus reis.
comentários(0)comente



Duca 20/05/2013

É uma análise e não um romance.
O livro é uma análise de vários atos que acontecem desde o primórdio de Arda até o fim da Guerra do Anel.
Não esperem contos, a partir dele.
Contudo, é ótimo para quem quer conhecer a fundo o mundo criado por Tolkien.
comentários(0)comente



259 encontrados | exibindo 136 a 151
10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR