Beatriz 13/09/2021o mal é um monstro ou o próprio homem?é intercalado em duas narrativas em terceira pessoa q no final se cruzam, com uma escrita maravilhosa e palavras de baixo calão q combinou bastante com a atmosfera da história.
a ambientação causa claustrofobia visto q coisas ruins acontecem em um barco, não tem nada além do mar. a vítima é uma mulher, diria q passiva demais, mas compreensivo diante de sua situação.
a construção/inserção do ?monstro? é interessante e assustador. tem cenas descritivas de atos repugnantes como estupro, menção de outras coisas pesadas, ou seja, o autor não teve limites em retratar a crueldade.
a violência pode parecer para algumas pessoas algo jogado, sem propósito, ? discordo sendo q o objetivo é ser perturbador, grotesco e consegue muito bem. gostei bastante e qria mais páginas detalhando melhor sobre Numezu, seria incrível.
??spoilers??
antes dele ser possuído de fato pelo Numezu, ele já era perturbado, e com a chegada desse demônio, só intensificou/aflorou os desejos sombrios dele. então eu interpretei q o homem já é ruim, basta um incentivo para ser tornar o próprio monstro.