Crianças agitadas, que vivem a mil como se estivessem plugadas na tomada e deixam pais e professores de cabelo em pé. Jovens sonhadores, que constroem castelos de areia e se perdem em seus devaneios sem fim. Adultos criativos, impacientes, desorganizados, impulsivos, que começam vários projetos ao mesmo tempo e não terminam nenhum deles. Esses e outros comportamentos relacionados ao transtorno do deficit de atenção (TDAH) são retratados neste livro.
Pessoas com TDA, mais conhecidas como hiperativas, são incompreendidas e mal-interpretadas pela sociedade, recebem rótulos de "pestinhas", "avoadas", "mal-educadas", "preguiçosas" — o que acarreta grandes prejuízos em sua autoestima e vida pessoal.
A Dra. Ana Beatriz Barbosa Silva, que define o TDA como "um funcionamento mental acelerado", desvenda o universo dos que se sentem "patinhos feios" com clareza, seriedade e bom humor. Apresenta soluções para lidar com o problema, por meio de tratamento adequado e a devida canalização do enorme potencial que essas pessoas apresentam.
Literatura Brasileira / Medicina e Saúde / Psicologia