Por trás das muralhas do lugar mais sagrado do mundo existe uma complexa rede de intrigas, corrupção e conspirações.
Este livro é uma fascinante compilação de alguns dos segredos mais bem guardados do Vaticano. Na introdução, vemos como esses segredos tiveram início na fundação do cristianismo, quando são Pedro recebeu as Chaves do Reino do próprio Cristo, e de que forma os primeiros cristãos, vítimas de perseguição, precisaram recorrer a senhas e simbolismos secretos para eludir as autoridades.
No capítulo “Não lerás”, lemos a respeito do nefasto Index, ou Índice de Livros Proibidos do Vaticano; sobre como os Evangelhos Canônicos foram preferidos aos Evangelhos Gnósticos; sobre o problema de Galileu Galilei com a Igreja; e sobre livros perseguidos pela ortodoxia eclesiástica, como o romance O Código Da Vinci. No capítulo “A verdade sobre os templários” conhecemos o papel dessa ordem religiosa de monges soldados, como eles foram queimados nas fogueiras da Santa Inquisição e de que forma esse conflito gerou a hostilidade de 500 anos da Igreja contra a maçonaria e os rosa- cruzes.
“Os tesouros do Vaticano” aborda os investimentos e riquezas dessa poderosíssima instituição milenar, enquanto “Sacerdotes malcomportados” relata os principais escândalos sexuais e de pedofilia envolvendo padres.
“Assassinato nas Ordens Sagradas” discorre sobre os assassinatos de alguns papas e o papel da intriga política no papado. A morte misteriosa de Roberto Calvi, o banqueiro do Vaticano, conforme o ritual de assassinato maçônico, é dissecada em “O mistério do banqueiro do papa”.
Religião e Espiritualidade