Noite Escura

Noite Escura R. Tavares


Compartilhe


Noite Escura





A trama nos envolve desde as primeiras cenas. Imagens traçadas em pinceladas rápidas e seguras, personagens convincentes, ação que exige uma sequência imediata. O cenário da fronteira do Brasil com o Uruguai, querência do escritor, é apresentado com suas formas e cheiros de hoje, sem saudosismos, sem folclore exagerado.
O personagem principal, Marco, assassino profissional, age com extrema naturalidade, sem exageros, como uma pessoa comum. E nós acompanhamos todos os seus atos, vigilantes, desejando e temendo o que vai acontecer. Seu capanga, Juvêncio, ganha vida e morte com um mínimo de palavras. Mas também é verossímel na sua aparência, nos seus pensamentos, no seu violão preto com cordas de aço, como alguém que nós conhecemos há muito tempo. E o mesmo acontece com Vítor e todos os personagens coadjuvantes, mesmo aqueles que só vemos rapidamente, como o uruguaio, dono do prostíbulo, que parece traçado por seu conterrâneo Mario Arregui.
Rodrigo Tavares conseguiu escrever um thriller, uma estória de assassinatos na fronteira, sem cometer os pecados usuais desse tipo de narrativa. Não é uma luta entre mocinhos e bandidos, do bem contra o mal, ou vice-versa. É, simplesmente, uma seqüência de fatos que estão acontecendo, que vão acontecer pela lógica dos personagens e do ambiente de impunidade que os cerca, como na vida real.
Muito jovem, o autor já encontrou o seu caminho. Não lhe esqueçam o nome. Ainda vai escrever outros livros preciosos e, certamente, encher as estantes de sua nova casa com muitos outros mais.

Aventura / Ficção / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
Noite Escura
Noite Escura
Noite escura

Similares

(6) ver mais
Clube dos Corações Partidos
O Outro Lado do Amor
Quinto Estágio
Minha Quase Ex

Resenhas para Noite Escura (12)

ver mais
Um conto pulp brasileiro
on 16/9/24


O conto narra os eventos em que Marco e juvêncio precisam voltar à cena de crime para recuperar a correntinha que Marco deixou cair, como não há crime perfeito, cada vez a coisa vai se complicando mais até se tornar uma caçada pessoal, que precisa ser concluída antes que o dia amanheça. O cenário é a fronteira entre Brasil e Uruguai e o autor sempre explorando os regionalismos de ambas as culturas que se misturam. Espero que Mariana tenha ficado bem, o livro todo ela esteve desgost... leia mais

Vídeos Noite Escura (1)

ver mais
Curte literatura pulp? Conheça Noite Escura, de Rodrigo Tavares

Curte literatura pulp? Conheça Noite Escura,


Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 88
5
ranking 23
23%
4
ranking 43
43%
3
ranking 24
24%
2
ranking 9
9%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Daniel
cadastrou em:
29/08/2012 15:06:55
Roberto Padilha
editou em:
10/06/2018 16:06:59

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR