Tudo começa com um bilhete sucinto: uma carta de Roger Bascombe, noivo de Celeste Temple, escrita em papel timbrado do Ministério e entregue pela criada numa bandeja de prata, dando fim ao relacionamento. Sem maiores explicações.
Assim, sob o clima austero da Inglaterra vitoriana, começa este surpreendente romance de estreia do dramaturgo Gordon Dahlquist. Para a moça, a inexplicada rejeição é o estopim de uma busca aflita por respostas, que a levará a um mistério tão atordoante quanto um labirinto de espelhos - e a uma propriedade em ruínas onde as lembranças mais íntimas de uma pessoa podem acabar colocando-a em perigo.
Ao longo da jornada que a levará a se aliar ao cardeal Chang, um brutal assassino com alma de poeta, e ao dr. Stevenson, médico da realeza e um sujeito tão heróico quanto atrapalhado, a srta. Temple será apresentada a um mundo de contornos inesperados: vielas iluminadas por lampiões a gás, bordéis elegantes e a misteriosa mansão Harschmort, local onde todos os protagonistas perderam alguém muito querido. Lá, atos de violência e libertinagem e verdadeiras epifanias esperam pelo leitor.
Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério