É possível que muitas pessoas se perguntem por que associo termos bíblicos como "o anjo do Senhor", "a glória de Yaveh", "a coluna de fumaça" ou "a nuvem de fogo" a astronaves e "astronautas". Sei que não disponho das provas finais ou absolutas. Ninguém as tem. Porém, lendo e relendo as passagens do Antigo e Novo Testamento, bem como os Evangelhos apócrifos, as descrições daquelas testemunhas coincidem assombrosamente com as que reunimos até hoje sobre óvnis. - o autor.
Admitir que os "anjos" que aparecem na Bíblia possam ser seres do Espaço - "astronautas" de carne e osso - não escurece, longe disso, a grandiosidade e divindade do "plano" da Redenção. - o autor.
J. J. Benítez é um desses autores reconhecidos por sua coragem e esforço investigativo. Seus livros trazem sempre revelações devastadoras sobre o mundo, apresentando lados de uma realidade que não poderíamos nem imaginar sem as suas pesquisas. Após ler um de seus livros, a realidade parece se transformar. A saga Cavalo de Troia é a série mais conhecida do autor e, depois de décadas de sua publicação, segue arrebatando fãs e provocando discussões acaloradas.
Os Astronautas de Yaveh é um clássico de J. J. Benítez. Partindo da leitura dos Evangelhos e dos textos apócrifos, ele coloca em xeque muitas das verdades consideradas inabaláveis. Como importante conhecedor dos objetos não identificados, ele investiga a participação de extraterrestres em diversas partes da Bíblia, como a passagem pelo Mar Vermelho, o aparecimento da estrela de Belém e a realidade sobre a família de Jesus.
As páginas de Os Astronautas de Yaveh trazem questões inquietantes sobre a religião e a história do mundo. Impossível sair ileso de sua leitura.
Ufologia