Os homens que salvavam livros

Os homens que salvavam livros David E. Fishman


Compartilhe


Os homens que salvavam livros


A luta para proteger os tesouros judeus das mãos dos nazistas




Uma saga de heroísmo e resistência, amizade e romance, e uma devoção inabalável à literatura e à arte, mesmo sob o risco de morte.

Os homens que salvavam livros é a incrível história real dos habitantes do gueto de Vilna, na Lituânia, que resgataram milhares de livros e manuscritos raros da cultura judaica por duas vezes – primeiro das mãos dos nazistas, depois dos soviéticos. Tendo como base documentos judaicos, alemães e soviéticos, incluindo diários, cartas, memórias e entrevistas do autor com vários participantes da história, o livro registra as atividades ousadas de um grupo de poetas e eruditos que se tornaram combatentes e contrabandistas na cidade conhecida como a “Jerusalém da Lituânia”.
Partindo de uma extensa pesquisa do principal estudioso do gueto de Vilna, de estilo e ousadia excepcionais, Os homens que salvavam livros é uma história épica de heroísmo, um conto pouco conhecido dos dias mais sombrios da guerra.

Vencedor do National Jewish Book Award 2017 – Categoria Holocausto

História

Edições (1)

ver mais
Os homens que salvavam livros

Similares

(17) ver mais
Bando de ladrões
A biblioteca esquecida de Hitler
A Biblioteca Privada de Hitler
Histórias sobre leituras

Resenhas para Os homens que salvavam livros (7)

ver mais
História que se perpetua
on 24/6/22


Que leitura inspiradora! É um livro que traz faces e visões muito diferentes do que estamos acostumados a ouvir sobre o período de guerra, mas que não são menos importantes. Este livro nos dá a certeza de que a história jamais pode ser apagada, apesar de todos os esforços, pois sempre terá alguém disposto a salvá-la, mesmo que custe sua própria vida.... leia mais

Estatísticas

Desejam116
Trocam1
Avaliações 4.3 / 54
5
ranking 59
59%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
30/08/2018 23:27:34
Janaina Edwiges
editou em:
26/04/2022 20:32:11