Os Mundos Ilustrados de Star Trek

Os Mundos Ilustrados de Star Trek Salvador Nogueira...


Compartilhe


Os Mundos Ilustrados de Star Trek (Trek Brasilis #20)





Se você quer produzir um programa que visitará mundos estranhos espalhados pela galáxia quase toda semana, terá de bolar um meio prático de apresentá-los. Durante boa parte da história de Star Trek, isso só foi possível graças às matte paintings, pinturas que eram combinadas (ou não) a cenas em live-action para transportar os atores de um pequeno cenário de estúdio para um incrível panorama alienígena.

O principal artista responsável por esse trabalho na Série Clássica foi o britânico Albert Whitlock, que teve como pupilo outro gênio das pinturas, Syd Dutton - um dos fundadores da companhia que forneceu a maior parte das pinturas para a A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager, a Illusions Arts.

Neste volume, vamos explorar as principais matte paintings da primeira e da segunda era televisivas de Star Trek (mas nçao todas), culminando coma transição para a arte 100% digital em Enterprise. A ideia é prestar tributo aos incríveis talentos que trouxeram à vida tantas paisagens icônicas, além de oferecer uma janela para entender como essas cenas eram realizadas.

Almanaques / Entretenimento / Ficção científica

Edições (1)

ver mais
Os Mundos Ilustrados de Star Trek

Similares

(15) ver mais
Manual Técnico – Enterprise NX-01
As origens de A Nova Geração
Star Trek: A Série Clássica
Star Trek: Lower Decks

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

80%

20%

Humberto Junior
cadastrou em:
01/09/2021 16:44:38
Humberto Junior
editou em:
01/09/2021 16:57:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR