Parada Rápida

Parada Rápida Alexandre Moreira


Compartilhe


Parada Rápida #1





“Ronald Jofre nunca soube dizer – e não foram poucas as vezes que isso lhe foi perguntado – a razão pela qual havia parado naquele posto de gasolina, em particular.”

Ronald e Renata cruzam o Paraná, a caminho do Rio. É daqueles dias tediosos de fim de viagem, de horas longas e pouca conversa.
Tudo muda quando eles passam por um posto decrépito na Rodovia Régis Bittencourt. O lugar é horrível, mas a gasolina é barata e Ronald decide parar, apesar dos protestos de sua mulher. Ele vai ao banheiro mas, quando volta, o carro desapareceu. Renata também. Os frentistas não viram nada. Ninguém sabe dizer o que aconteceu.
Uma teimosia tola, uma economia irrisória, uma decisão enganosamente trivial.
Por acaso ou destino, Ronald e Renata mergulham de cabeça em um turbilhão de violência, loucura e morte. E nas traiçoeiras estradas paranaenses, uma desesperada corrida pela sobrevivência está prestes a começar.

Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Parada Rápida

Similares

(4) ver mais
Numezu
Altitude de Cruzeiro
Escuridão

Resenhas para Parada Rápida (19)

ver mais
Um bom conto
on 26/7/22


A escrita do Jorge Alexandre é criativa, com um bom humor e com um leve suspense e adrenalina. Quanto à estrutura do conto, a forma que ele manteve o texto em terceira pessoa narrando sobre o ponto de vista de cada personagem deu um toque a mais no texto e na história no geral. Sempre é muito bom e interessante ler uma história na visão de diferentes personagens e isso foi bem feito nesse conto. Gostei de ler mas senti falta de uma construção melhor em um dos personagens, sendo ele bem... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 73
5
ranking 42
42%
4
ranking 37
37%
3
ranking 16
16%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

31%

69%

Greice Negrini
cadastrou em:
05/07/2018 12:32:46
Jussara
editou em:
05/07/2018 20:23:23