Paris Não Acaba Nunca

Paris Não Acaba Nunca Betty Milan


Compartilhe


Paris Não Acaba Nunca





Paris não acaba nunca propicia uma viagem que nenhum guia turístico oferece. O maior protagonista do livro é a própria Paris, a de Hemingway, Joyce, Fitzgerald e Victor Hugo. Com eles, o leitor anda pelos quarteirões e pelas margens do Sena, vê o desabrochar da primavera e as árvores amarelo-ocre do outono, senta-se nos bares tomar um bordeaux ou um beaujolais. O leitor descobre que Paris é uma cidade literária como o Rio é musical, mas sobretudo redescobre que pode se surpreender a cada passo e que o ócio é fundamental. E como Paris não é Paris sem a arte das vitrines e as lojas de gastronomia, somos induzidos a considerar a importância da beleza e o prazer da degustação.

Pela maneira de escrever, Betty Milan nos envolve e nós com ela seguimos por ruas tão hospitaleiras quanto as praças e os jardins. Nesse passeio, há paisagens que são como cenários, nos transportam para outros lugares e nos fazem olhar para nós mesmos e nos descobrir.

Lançado em 1996, Paris não acaba nunca reúne crônicas publicadas no diário paulistano Jornal da Tarde ao longo do ano de 1995. Teve várias reedições no Brasil. O livro foi saudado por Jacques Chirac, quando prefeito de Paris, e escolhido como brinde pela Air France. Foi traduzido para o inglês e o francês e publicado on line pela editora virtual.

Edições (3)

ver mais
Paris não acaba nunca (edição de bolso)
Paris Não Acaba Nunca
Paris Não Acaba Nunca

Similares


Estatísticas

Desejam5
Trocam4
Avaliações 3.5 / 55
5
ranking 18
18%
4
ranking 44
44%
3
ranking 24
24%
2
ranking 7
7%
1
ranking 7
7%

19%

81%

CrisValmont
cadastrou em:
14/01/2009 01:27:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR