"A vida é muito efêmera, às vezes você não tem outro remédio a não ser fazer tudo ao mesmo tempo, se quiser tirar algum proveito dela."
Reunião, em única edição, da estreia do cineasta espanhol Pedro Almodóvar na literatura. A primeira parte do livro é formada por crônicas publicadas pelo autor ao longo dos anos 1980 na revista La Luna de Madrid, traz as memórias despudoradas de Patty Diphusa, uma estrela pornô que pertence, segundo ela mesma, a esse tipo de mulheres que protagonizam a época em que vivem. Já em Fogo nas entranhas, somos apresentados a uma história protagonizada por um excêntrico grupo de mulheres, cujas vidas se cruzam pelo mútuo envolvimento com um chinês sentimental, dono de uma fábrica de absorventes íntimos e que, de tanto ser traído, se transforma no vilão da história.
Marca registrada do autor, as narrativas presentes em Patty Diphusa, Fogo nas entranhas são, ao mesmo tempo, instigantes, hilárias, repulsivas e empolgantes, com um olhar único e profundo sobre a vida humana.
Crônicas / Ficção / Literatura Estrangeira