Os Prolegômenos e a Ontologia do ser social fazem parte das obras mais importantes da maturidade do filósofo Georg Lukács.
A publicação destas duas obras pelo Coletivo Veredas é a primeira edição bilíngue (alemão-português) existente. Esta edição se baseia nos Volumes 13 e 14 das Obras de Lukács, publicadas pela editora alemã Luchterhand e editados por Frank Benseler. Com a edição bilíngue o leitor não apenas pode conferir a tradução, como ainda, ao fazer uma citação, estará ao mesmo tempo indicando página do original alemão publicado pela Luchterhand: uma significativa economia de tempo e esforços para os pesquisadores.
Esta tradução é acompanhada, em um volume separado, de um Aparato Crítico, com um Índice de assuntos, o único já publicado destas obras de Lukács. Contém, também, a Nota da tradução (que auxilia o entendimento do pensamento de Lukács ao explicar as escolhas feitas no processo de tradução), o Índice onomástico e o Posfácio escrito pelo editor alemão das Obras de Lukács, Frank Benseler.
O Coletivo Veredas não visa lucro, por isso seus livros são baratos. O preço que cobramos é apenas o preço de custo da publicação. Em nosso site, todos os livros são vendidos a preço de custo + frete e também podem ser baixados gratuitamente em PDF. Nossa finalidade é a divulgação de textos revolucionários, tanto clássicos quanto de autores inéditos. Caso deseje colaborar ou publicar conosco, acesse nosso site: www.coletivoveredas.com
Economia, Finanças / Filosofia / História / Política / Sociologia