Thaynara 18/03/2023
MELHOR QUE A HISTÓRIA ORIGINAL !!!
Se você procura uma leitura leve com um casal inusitado para te tirar da ressaca *não leia essa fanfic*.
A fic aborda muitos temas sensíveis que podem ser traumáticos ao leitor por seus gatilhos. Mas se você ainda quiser dar a cara a tapa você vai se deparar com uma das melhores histórias que já leu! Como a sinopse já diz Voldemort ganhou a guerra e Hermione é o último membro da Ordem viva mas isso porque traz uma visão muito mais realista (dentro do universo de fantasia óbvio) de como a guerra seria. Para aqueles frustrados com a ideia de um "expelliarmus" derrotar um exército pronto para matar a cegas quem estivesse na frente, aqui seu raciocínio é acolhido.
A história tem 77 capítulos sendo dividida em três partes: Presente part1, onde Hermione é inserida no mundo pós guerra e é de grande interesse para Voldemort; Flashbacks da guerra (ela sendo a única sensata); e Presente part2 onde tudo já faz sentido na sua cabeça, você está mentalmente exausto de sentir tanto mas a história não para, então você também não para.
As chances de ter uma ressaca literária no meio da fic são grandes, o desgaste ao ler é acumulativo (confesso que houve três vezes em que continuei por pura força de vontade).É gigante, o ritmo é lento, é cansativa, problemática, possivelmente um gatilho ambulante MAS EU NÃO MUDARIA NADA! ESSA É A GENIALIDADE DELA. É o que torna tão real, o que traz a visão da guerra, do desespero, da tragédia e a impotência, da desilusão de que a morte não é o pior destino possível. Deixo claro aqui que o gênero da fic NÃO É ROMANCE, o romance é apenas um componente importante para o desenvolvimento. Não há pressa em justificar o relacionamento dos dois, não romantiza trauma ou clichê de superação por amor. A contrução do relacionamento DracoHermione é muito bem feita e, apesar do contexto não ser nada saudável, é o fio positivo no meio do caos ao qual eles se agarram (e nós também).
Talvez eu tenha assustado alguns e tomara que também incentivado outros a lerem mas não adianta fingir que é uma história feliz. Me desgastei, chorei, passei muita raiva e ainda assim acho que valeu a pena, até sorri em algumas cenas e o final de deixou um quentinho no coração. O final sempre me preocupa em histórias com grandes desenvolvimentos pelo risco de deixar muitas pontas soltas ou inventarem qualquer desculpinha de feliz para sempre. Não é o caso aqui. Achei fiel ao que foi prometido ao longo da leitura, alcança um equilíbrio legal entre o felizes para sempre que irracionalmente desejamos e a mais cruel das possibilidades.
Literalmente acabei de ler e vim contar que é perfeita.
Leitores por favor não forcem seus limites ok! Segue um aviso de possíveis gatilhos (todos que eu lembro):
Tortura; violência psicológica; violência física; agressão verbal; estupro; violência sexual; crises de pânico; auto mutilação; desnutrição; pensamentos suicidas; dependência emocional?