A Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro Robert Louis Stevenson
Edvaldo Arlégo
Edvaldo Arlégo




Resenhas - A Ilha do Tesouro


913 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Alan Santana 28/12/2020

"io ho ho, e uma garrafa de rum"
Uma excelente leitura para o que seria "a mãe" de todas as histórias de piratas que conhecemos, assistimos e gostamos. Embora seja um livro infanto-juvenil eu recomendo muito a leitura e recomendo também a série Black Sails, que se passa 20 anos antes da ilha do tesouro (e não tem nada da infanto-juvenil).
comentários(0)comente



AiedailGuine 30/07/2024

O começo do livro foi maravilhoso. A sensação de aventura, a animação da navegação e da tripulação. Até o momento do primeiro conflito eu gostei. Mas depois disso o livro ficou basicamente sendo um jogo de gato e rato, o que me entendido bastante.
comentários(0)comente



Matheusrllima 02/08/2024

Ótima leitura
Único ponto que me incomodou foi não ter nenhuma batalha com navios, porém foi um ponto pessoal. A história em si é boa, principalmente os acontecimentos na ilha.
Eduarda1062 04/08/2024minha estante
Interessante




Márcia G. Ribeiro 23/07/2020

4/5
O livro começou com uma história meio devagar, mas depois se torna bem interessante.
comentários(0)comente



Ãndrea 18/09/2020

A ilha do tesouro...
A história é boa, no entanto, talvez pela edição, algumas passagens possuem a linguagem confusa, o que acaba por não desenvolver a leitura...
Li este livro para o Clube do Livro Nuvem Literária.
comentários(0)comente



iris 28/09/2020

bom
a minha experiência de leitura desse livro se resume a uma pontuação razoável. pode ser um livro muito bom para quem gosta do tema, mas eu sinceramente não uma dessas pessoas. a questão é que a escrita não é tão cativante e acho que o autor deveria ter focado mais nos sentimentos do personagem principal. tirando isso tudo, a história em si não é ruim.
comentários(0)comente



Samuel920 14/10/2021

Do mesmo autor de O médico e o Monstro.
Bom entretenimento,aventura melhor que muitos filmes de piratas. JIM, um jovem que mora com os pais recebe uma visita de um antigo capitão muito temido por muitos piratas. Um certo dia, esse capitão acaba recebendo uma série de visitas que deixa Jim e seus pais de orelha em pé. Billy Bones, o capitão, acaba tendo um ataque de apoplexia deixando um mapa do tesouro que Jim o leva para o Dr. Livessey e para o Fidalgo que decidem partir rumo ao tesouro. Só posso falar isso kkk,nem pense em personagens estereotipados aqui que não têm, pois todo mundo aqui possui diversas camadas ,as próprias reviravoltas do livro mostram isso.
comentários(0)comente



Alex.Starick 20/10/2021

Conheci a escrita do Stevenson pelo conto " abrigo para uma noite" que possui uma escrita primorosa e debate questões importantes e interessante sendo assim logo depois resolvir ler esse clássico: A história é em alguns momentos densa ao mesmo tempo que infantilizada demais em outros, mas no geral é boa e te prende até sua conclusão, não muito fã de histórias de piratas mas a descrição e o pioneirismo de Stevenson nesse gênero é bem legal de acompanhar ainda mais com as referências do universo pirata populares hoje e inovador à época!!!
comentários(0)comente



deartessagray 12/10/2020

não veio aí
Achei uma estória super parada e nas cenas de aventura e ação (que esperava ser empolgante) ficava confuso. Além disso, para mim, as personagens foram muito mal desenvolvidas, sempre me forçava a lembrar do nome e características físicas de cada um. O livro não funcionou pra mim, apesar de ser um livro curto sempre me dava vontade de abandonar na estante.
comentários(0)comente



Diego865 14/08/2022

A história que este livro conta é muito boa, um ótimo livro de pirataria tem de tudo, mas o final não me surpreendeu como eu esperava, mas não deixa de ser um bom livro.
comentários(0)comente



ArthurAlves 24/08/2024

Muito bom!
Uma leitura muito boa! O livro é narrado por um dos personagens, uma criança, Jim. A aventura tem seus percalços e seus momentos de glória. Foi um livro que parava a leitura para que não acabasse rápido.

Um clássico bom e para todos ?
comentários(0)comente



Isaqsf 21/08/2024

Bem, é um livro interessante, que te prende em certos momentos e dá certa ânsia, em saber o que ira vir depois.

Contrapondo-se, é um livro que lembra um diário, não um livro de aventuras em si. Porém, de fácil leitura, e várias histórias intercalado-se entre elas.
comentários(0)comente



Tati 26/10/2021

Quinze homens sobre o baú do homem morto...
Quando você para pra pensar em tudo o que você conhece sobre piratas e lê este livro, percebe que nele você encontra todos esses elementos. Esta obra foi o que popularizou os elementos das histórias de piratas que conhecemos hoje em dia. Particularmente amo histórias de aventuras no mar, ilhas desertas e piratas. Mas quando eu fui ler esse livro, eu fui com a consciência que de ele seria bem clichê e que, por isso, eu poderia não achar tão interessante. Só que goste muito! Apesar de todos os clichês, ele tem uma trama envolvente e uma narrativa que consegue te prender e te deixar ansioso para saber o que vai acontecer em seguida. Foi aí que eu entendi porque esse livro em especial foi o que tornou tão popular as histórias de piratas. Recomendo este livro para todo mundo, mas especialmente para adolescentes e pré-adolescentes, se eu tivesse lido nesta idade teria gostado bastante e quem sabe teria entrado nesse mundo literário antes. O livro não é grande, não tem uma leitura difícil e instiga muito nossa criatividade. Vale muito a pena ler esta obra.
comentários(0)comente



Maria290 15/09/2021

"Io-ho-ho, e uma garrafa de rum!"
Deu pra entender, depois de ler esse clássico, de onde vem a maioria das inspirações para filmes e histórias de pirataria que vemos hoje em dia. Na verdade, muita coisa que li neste livro já havia visto antes em outras histórias mais atuais (e que provavelmente se basearam nesta).

Gostei muito da história, do mistério e daquela sensação de perigo que o livro nos dá, apesar de ter achado o meio meio (hahaha redundância) chatinho... Mas acho que o problema mesmo é o fato de o livro estar numa linguagem mais antiga, o que dificulta um pouco na compreensão e nos toma um tempo maior para ler. Me admira este livro ser considerado um livro "infantil" porque tenho certeza de que uma criança do século XXI não entenderia metade do que está escrito.

Apesar dessa dificuldade (o que tornava a leitura meio massante em certos pontos), gostei muito da história e da aventura em si, não paro de cantarolar "what do you do with a drunk sailor?" agora...
comentários(0)comente



913 encontrados | exibindo 301 a 316
21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR