Descrito pelo roteirista Jan Strnad como um conto de horror gótico Poesco e Lovecraftiano, escrito por Jane Austen e dirigido por Roger Corman, Ragemoor solidifica seu alicerce na argamassa pesada das tintas do veterano Corben.
Ragemoor é bem mais do que um antigo castelo: seus quartos mudam como entranhas se retorcendo, seus corredores fecham e abrem como mandíbulas mastigando, e, definitivamente, as suas paredes têm ouvidos. No seu interior, por gerações, uma família é confinada e condenada pela loucura.
A contragosto, o jovem Herbert recebe a visita de seu incrédulo tio e a lasciva prima, o que pode sinalizar uma guinada no seu destino maldito marcado nos fundamentos seculares nutridos de sangue do local. Como o próprio Herbert afirma: Ragemoor não foi construída. Ela foi concebida. E o melhor a se fazer é não deixá-la enfurecida.
Após trazer para o Brasil Espíritos dos Mortos, coletânea de adaptações da obra de Edgar Allan Poe, a Editora Mino lança mais um trabalho do premiado quadrinhista norte-americano Richard Corben, o vencedor do Grand Prix do Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême deste ano.
“Richard Corben e Jan Strnad são como Jack Kirby e Stan Lee dos quadrinhos de monstro pós-EC, responsáveis por clássicos como The Last Voyage of Sinbad e Mutant World. Ver os dois novamente juntos e um
projeto como esse é excitante como o inferno.” Mike Mignola
Publicação original: Ragemoor (2012) # 1-4.
Horror / HQ, comics, mangá / Terror