Em uma época imprecisa, mas não muito distante da nossa, os problemas são sempre agravantes, os recursos cada vez mais escassos e as relações caminham em direção ao lixo, junto a outros detritos eletrônicos.
Nos becos, jovens com implantes neurais trocam pilldrives em beijos que os fazem engolir microequipamentos que escondem programas e dados criptografados conforme a sequência genética dos receptores.
Num caos de neon e LED, Lynx — uma hacker viciada em um estilo de vida altamente hedonista — aceita jobs dos mais variados no intuito de acumular créditos suficientes para alimentar suas necessidades, virtuais ou não, tais como adquirir um novo console ou updates em seus implantes.
Após invadir e vazar arquivos dos rivetheads — um grupo de vigilantes às avessas —, a mando de um tal de Nirvana, os valores da hacker mudam de figura e ela se vê obrigada a fugir e zelar ainda mais por sua sobrevivência.
--
REQU13M é o primeiro romance da autora Lidia Zuin, e a nossa primeira publicação contemporânea.
Nele, a autora traz Lynx, uma hacker altamente viciada em seu estilo de vida, que se vê obrigada a aceitar jobs dos mais variados para sustentar suas necessidades, e seguir vivendo… ou apenas existindo.
Esse é o pano de fundo para que a autora aborde, com maestria, questões filosóficas e sociais, mas, acima de tudo, a questão do real e do virtual e a transcendência entre cada um deles.
Ficção / Ficção científica / Filosofia