Em Um cisne selvagem e outras histórias, sombrios contos de fada são reimaginados pelo premiado autor vencedor do Prêmio Pulitzer Michael Cunningham, e ricamente ilustrados por Yuko Shimizu.
Uma maçã envenenada e uma pata de macaco que têm o poder de mudar o destino; uma menina cujos cabelos extraordinariamente compridos são responsáveis por uma catástrofe; um homem com um braço humano e uma asa de cisne; e uma casa, bem nos confins da floresta, feita de confeitos de goma e biscoito de gengibre, glacê de baunilha e açúcar cozido.
Em Um cisne selvagem e outras histórias, os habitantes e talismãs de terras distantes, muito distantes – as figuras míticas de nossa infância –, se veem transformados pelo premiado autor Michael Cunningham em histórias de sublime revelação. Aqui estão os momentos que esqueceram de nos contar ou deliberadamente ocultaram nos contos de fadas: os anos posteriores à quebra de um feitiço, o instante arrebatador em que um milagre é concretizado e o destino de um príncipe curado só pela metade de uma maldição. Há também a história do homenzinho com um talento especial que trama para conseguir um filho. E o preguiçoso João, que prefere viver no porão de sua mãe a correr atrás de um emprego, até o dia em que troca uma vaca por um punhado de feijões mágicos.
Reimaginados por um dos mais talentosos contadores de histórias da sua geração e ilustrados com delicadeza por Yuko Shimizu – em um estilo que lembra Aubrey Beardsley com um toque de Maurice Sendak –, os contos da hora de dormir nunca foram tão sombrios, perversos e realistas.
“Cunningham reconta de modo elegante e ousado dez contos de fadas clássicos, intensificando o mistério inquietante das versões originais. As notáveis ilustrações em preto e branco de Yuko Shimizu constituem um contraponto visual adequado a esta coletânea simultaneamente sombria e maravilhosa.”
– Publishers Weekly
Contos / Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério