Logo após nascer, a pequena Vera foi abandonada por sua mãe na porta de um orfanato. Em uma noite fria de janeiro, enquanto ia para casa após o término de seu expediente, a jovem percebe que está sendo seguida. Vera Cruz descobre que o mundo que ela vê, não é o único que existe. Todas as lendas que ela escutava quando criança são reais e os seres mais perigosos estão vindo atrás dela, ou melhor, de sua valiosa alma.
A vida da jovem torna-se bem mais complicada quando lhe contam sobre sua origem. Ao ser levada para um lugar oculto aos humanos, a semideusa Vera descobre que o mundo está prestes a conhecer o universo místico e que todos dependem da heroína para manter esse segredo a salvo. Em uma missão de vida ou morte, ela se sente responsável por cada vida existente na Terra.
No acampamento para os filhos dos deuses, localizado no coração da Amazônia, ela se prepara para a maior aventura de sua vida. Vera precisa recuperar um objeto perdido e ao mesmo tempo tentar não ser capturada. É um jogo de caça e caçador onde só haverá um vencedor.
Fantasia / História do Brasil / Jovem adulto / LGBT / GLS / Literatura Brasileira