Filhas de Esparta

Filhas de Esparta Claire Heywood


Compartilhe


Filhas de Esparta


Duas irmãs separadas. Uma paixão proibida. Uma guerra entre impérios.




Helena de Tróia, considerada a mais bela do seu tempo, foi descrita pela mitologia como responsável por uma guerra devastadora.
Como princesas de Esparta, ela e sua irmã Klitemnestra conheceram luxo e fartura na infância, e eram invejadas por todos. Mas pagaram um preço alto e ainda meninas foram separadas e entregues para casamento aos poderosos reis Agamêmnon e seu irmão, Menelau.

No entanto, mesmo como rainhas, a única coisa destinada a elas era dar à luz a um herdeiro e incorporar a natureza recatada que se esperava das mulheres. Porém, quando o peso da negligência, crueldade e ambição de seus maridos se torna pesado demais, elas devem lutar contra as regras da sociedade e, ao fazê-lo, criarão ondas que se espalharão até os dias atuais.

Filhas de Esparta é uma releitura vívida da Guerra de Troia contada pela perspectiva de duas mulheres cujas vozes foram silenciadas por muito tempo.

Agora, elas poderão contar sua própria história.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Filhas de Esparta

Similares

(38) ver mais
Ítaca
O Silêncio das Mulheres
Mulheres de Troia
Helena de Tróia

Resenhas para Filhas de Esparta (40)

ver mais
Para quem ama mitologia grega
on 15/12/22


Comecei ?Filhas de Esparta? sem pretensões, sendo parte de uma leitura em conjunto e fui surpreendido positivamente. Para quem conhece mitologia grega e Helena de Tróia é um prato cheio. A reimaginação da vida de Helena mistura fatos históricos com a importância e empoderamento de uma das mulheres mais famosas do mundo e sua irmã. Uma história sobre o feminino, sobre o olhar machista e sobre o triunfo dessas mulheres. Se você leu Percy Jackson na adolescência e quer mais sobre mitolo... leia mais

Estatísticas

Desejam134
Trocam1
Avaliações 4.1 / 100
5
ranking 40
40%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

14%

86%

PriPaiva
cadastrou em:
27/09/2022 11:09:36
PriPaiva
editou em:
27/09/2022 11:20:35
PriPaiva
aprovou em:
27/09/2022 11:17:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR