Quimera

Quimera Giuseppe Memoli


Compartilhe


Quimera





A quimera é uma criatura mítica: colapso alegórico de seres distintos que ao fundirem-se, forja-se uma hedionda mistura heterogênea. Tal qual a Quimera fantástica, o indivíduo é a coalizão de elementos que combatem entre si.
[A quimera] é a dicotomia que gera uma humanidade em busca de emancipação, negando valores, aspirando a transcendência através do sensível e encontrando-se, finalmente, abalada por uma existência que lhe é insuficiente.
Esta humanidade se encontra prisioneira de seus próprios conflitos, postada como um personagem incapaz de agir no teatro do mundo; percebendo-se como mítica e produto do sonho.
A Quimera é a pluralidade que nos consome.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Quimera

Similares

(5) ver mais
O Matrimônio do Céu e do Inferno
Uma Temporada no Inferno
A Divina Comédia: Inferno
As Flores do Mal

Resenhas para Quimera (2)

ver mais
Sobre a poesia em Quimera
on 21/11/17


A poesia, embora composta por um encadeamento de palavras e estruturas frasais, está mais próxima da música que da prosa. Seu embalo rítmico desencadeia um emaranhado de sensações inconscientes, antes mesmo que ocorra a captação conceitual consciente. A licença poética funciona como uma espécie de embriaguez semântica, falando para a imaginação, antes do intelecto. Como os sonhos, um poema é real enquanto dura, eis o que se vislumbra na poesia de Giuseppe Memoli: o renascimento do Po... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 5
5
ranking 80
80%
4
ranking 20
20%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

44%

56%

Giuseppe
cadastrou em:
27/10/2017 18:03:39
Giuseppe
editou em:
13/06/2019 03:21:33