PDF - Quimera
A quimera é uma criatura mítica: colapso alegórico de seres distintos que ao fundirem-se, forja-se uma hedionda mistura heterogênea. Tal qual a Quimera fantástica, o indivíduo é a coalizão de elementos que combatem entre si.
[A quimera] é a dicotomia que gera uma humanidade em busca de emancipação, negando valores, aspirando a transcendência através do sensível e encontrando-se, finalmente, abalada por uma existência que lhe é insuficiente.
Esta humanidade se encontra prisioneira de seus próprios conflitos, postada como um personagem incapaz de agir no teatro do mundo; percebendo-se como mítica e produto do sonho.
A Quimera é a pluralidade que nos consome.
Quimera
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Quimera (2)
ver mais
Sobre a poesia em Quimera
A poesia, embora composta por um encadeamento de palavras e estruturas frasais, está mais próxima da música que da prosa. Seu embalo rítmico desencadeia um emaranhado de sensações inconscientes, antes mesmo que ocorra a captação conceitual consciente.
A licença poética funciona como uma espécie de embriaguez semântica, falando para a imaginação, antes do intelecto. Como os sonhos, um poema é real enquanto dura, eis o que se vislumbra na poesia de Giuseppe Memoli: o renascimento do Po...
leia mais