Em "Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas" o rabino e líder espiritual Harold S. Kushner traz conforto e esperança para todos que já foram assolados por perdas irreparáveis e convoca o leitor a refletir sobre a relação de Deus com o mau.
Quando o rabino norte-americano Harold S. Kushner viu seu filho, ainda criança, ser diagnosticado com uma condição rara e fatal ele se viu questionando a própria fé. Como seria possível que o Todo-Poderoso, um ser tão justo e amoroso, pudesse permitir que o mal existisse no mundo e ferisse indivíduos de bom coração?
"Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas existe" como uma tentativa de compreender como a fé em Deus pode coexistir com a ideia de que Ele tudo pode. Se Deus é onipotente, então todas as tragédias do mundo passam por Seu crivo? Neste livro Kushner dedica-se a ressignificar o papel da religião a respeito da culpa. E contesta a teoria de que as pessoas merecem o sofrimento pelo qual passam e também reformula a atribuição de Deus diante do sofrimento humano.
Este livro é um presente de Kushner para todos que buscam conforto em um momento de desamparo. Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas argumenta que é possível, e indicado, continuar acreditando em Deus e na Sua misericórdia mesmo nos momentos mais difíceis.
“Quando coisas ruins acontecem com pessoas boas oferece uma abordagem sensível e humana para o entendimento sobre os momentos mais sombrios da vida.” — Elisabeth Kübler-Ross, autora de "A roda da vida"
“A humanidade precisa deste livro. Ele vai ajudar a entender as fatalidades da vida e a se reerguer para enfrentá-las criativamente.” — Norman Vincent Peale, autor de "O poder do pensamento positivo"
Autoajuda / Religião e Espiritualidade