As cabeças trocadas

As cabeças trocadas Thomas Mann




PDF - As Cabeças Trocadas


As cabeças trocadas é um ponto distinto — sob vários aspectos — no conjunto da obra de Thomas Mann. Nesta novela de 1940, publicada em Estocolmo, o autor alemão embrenha-se por terras indianas e reverencia a tradição védica para criar o triângulo amoroso entre Sita, “a das belas cadeiras”, Shridaman, descendente de uma estirpe de brâmanes, e Nanda, vigoroso ferreiro e pastor de gado. Sita se casa com Shridaman, mas se deixa encantar pelos atributos físicos de Nanda — na verdade, os dois amigos íntimos têm qualidades que, para ela, se complementam idealmente.
Ao se aproximar da filosofia oriental, Mann experimenta temperos narrativos como o erotismo, a profanação e a mitologia. Por outro lado, não abre mão de elementos caros à sua prosa: a questão da identidade e o embate entre instinto e razão. Despretensiosa em sua origem, trágica e cômica a um só tempo, As cabeças trocadas alcança alto grau de refinamento pela voz de um narrador que gosta de pôr à prova a “força espiritual do auditório”.

Ao se aproximar da filosofia oriental, Mann experimenta temperos narrativos como o erotismo, a profanação e a mitologia. Por outro lado, não abre mão de elementos caros à sua prosa: a questão da identidade e o embate entre instinto e razão. Tradução de Herbert Caro e posfácio de Claudia Dornbusch.





As cabeças trocadas

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos As cabeças trocadas (2)

ver mais
AS CABEÇAS TROCADAS; DE THOMAS MANN |20|

AS CABEÇAS TROCADAS; DE THOMAS MANN |20|

As Cabec?as Trocadas (Thomas Mann) | Tatiana Feltrin

As Cabec?as Trocadas (Thomas Mann) | Tatiana Feltr


Resenhas para As cabeças trocadas (67)

ver mais


As Cabeças Trocadas é uma história curta e divertidíssima que tem como pano de fundo uma lenda indiana tão irônica quanto. A qualidade da narrativa de Thomas Mann é bem notável aqui, o que me faz imaginar se isso foi um desafio para ele, visto que seus maiores sucessos são obras bem mais extensas do que esta. Repleto de misticismo e surrealismo, este conto provoca muitas questões no leitor a respeito da moral e do que conhecemos como fidelidade. Aqui, o tudo não somente foi possível ...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR