Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada

Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada Alexandra Kollontai




PDF - Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada


O século 20 foi um século em que muitas mulheres insurgiram-se contra a vida rotineira oprimida e contra as ideologias de dominação e sujeição. Algumas dessas mulheres acumularam para si também o feito de romper com uma posição social privilegiada e de distanciar-se das saídas fáceis e conciliatórias que outras tomaram para não perder seu status. É esse o caso de Alexandra Kollontai, que ingressou nas fileilras do socialismo revolucionário russo como bolchevique, participou da Revolução russa e lutou bravamente na organização da URSS. Nunca pedindo licença, mas se afirmando, chamando a atenção dos camaradas à opressão machista e à diferença fundamental do feminismo proletário e do burguês, Kollontai construiu uma trajetória de vida riquíssima,que buscou sintetizar nessa autobiografia duramente censurada pelo stalinismo.





Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Resenhas para Autobiografia de uma mulher comunista sexualmente emancipada (4)

ver mais


Uma autobiografia importante para entender como o fim das desigualdades e explorações está intrinsicamente ligada a libertação das mulheres. Dois pontos importantes citados por Kollontai no livro e que ainda servem de reflexões ainda hoje são: 1. A forma que as mulheres são educadas para colocarem o amor acima de qualquer outro dos seus desejos, como se uma vida só fosse completa se tiver alguém ao seu lado. 2. Como as mulheres na política sempre são atacadas principalmente pela su...