PDF - Missal para o Diabo
Fantasmas, cemitérios, possessão demoníaca, templos pagãos, padres escravocratas, múmia e até o próprio Satã.
João da Cruz e Sousa, também conhecido como o Dante Negro ou Cisne Negro, desbravou o inferno em sua obra.
Filho de escravizados, encarou de perto os horrores do racismo e a própria Morte, personagem constante em sua obra, que destinou a ele, sua esposa e aos quatro filhos o mesmo fim trágico. Fundador do Simbolismo no Brasil e influenciado pela poesia herética e satânica de Charles Baudelaire, Cruz e Sousa impactou fortemente a Literatura Brasileira ao abordar o macabro e o insólito em muitos de seus contos e poemas, através de seres fantasmagóricos e preces sinistras.
Admirado por escritores e críticos de todos os tempos, Cruz e Sousa foi durante muito tempo ignorado, com pouquíssimas reedições de suas obras.
Missal para o Diabo
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Missal para o Diabo (3)
ver mais
NÃO SE ILUDA: ESTE LIVRO VAI TE DERRUBAR!!
Missal para o Diabo: contos e poemas assombrosos, do nosso Cruz e Sousa é uma pancada bem dada bem nas nossas fuças!! Os editores da guerreira Editora O Grifo pegaram produções textuais de outras obras do autor (Outras Evocações, Missal, Tropos e Fantasias, Últimos Sonetos, Faróis, Broquéis e d’O Livro Derradeiro) que versam sobre o coxo mais famoso que existe e outros seres infernais e juntaram tudinho em um livrinho pra lá de bem feito. Sério. Acabamento e temática casaram perfeitame...
leia mais