PDF - O calor das coisas
Publicado em 1980, este é o terceiro livro de contos de Nélida Piñon. São treze narrativas curtas, nas quais é fácil perceber as eternas preocupações da autora: a importância da palavra e a manipulação política da linguagem. Desta vez, porém, há uma grande carga de humor. De fina ironia e construção complexa para desvendar os mais recônditos cantões da alma de seus personagens, Nélida utiliza imagens belas e delicadas para tratar das paixões humanas. Seus enredos, sempre originais, muitas vezes confundem-se com o discurso. Nos contos, ela alterna poesia e crítica, racionalidade e erotismo em páginas provocadoras. Mais uma vez a prosa de Nélida transborda qualidade. Um livro que, se único, seria suficiente para pôr a escritora entre os grandes mestres da língua portuguesa.
O calor das coisas
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Vídeos O calor das coisas (4)
ver mais
O calor das coisas (Nélida Piñon) | Vandeir Freire
[CONTO] O jardim das oliveiras (Nélida Piñon) | Va
Resenhas para O calor das coisas (3)
ver mais
Como esse é um dos primeiros livros da carreira de Nélida Piñon, temos que dar um desconto em relação ao seu tom iniciante. Não que a escrita seja irregular, pelo contrário, em alguns momentos suas linhas são retumbantes, mas, no geral, suas narrativas carecem de certa amplificação de forma e conteúdo.
Alguma contos são muito impressionantes, como 'Finisterre' e 'A Sereia Ullisses'. Já outros são desconfortavelmente ruins, como 'Tarzan e Beijinho' e 'O jardim das Oliveiras' - esse últ...
leia mais