Os verbos auxiliares do coração

Os verbos auxiliares do coração Péter Esterházy




PDF - Os Verbos Auxiliares do Coração


Depois do elogiado Uma mulher, a Cosac Naify publica novo livro do húngaro Péter Esterházy, Os verbos auxiliares do coração. Romance sobre a morte de uma mãe, Verbos é uma reflexão emocionante acerca do luto, as relações familiares e a maneira de se escrever sobre uma experiência fundamental e comum a toda a humanidade: a perda.

Alternando entre o intimamente confessional e o ostensivamente literário (há, no livro, referências a Camus, Borges, Musil e outros), a obra se aproxima e se afasta da tristeza que procura retratar. É essa mesma ambiguidade que dá ao título do livro a sua ironia: a justaposição de uma categoria gramatical (o verbo auxiliar) com o símbolo da paixão humana (o coração).

Com Os verbos auxiliares do coração, Péter Esterházy se confirma como um dos principais escritores contemporâneos e, sobretudo, um renovador da linguagem do romance. O projeto gráfico do livro, concebido pelo próprio autor, com caixas que emolduram o texto, é uma referência a anúncios fúnebres de jornal. “Altamente emocional, a observação delirante do filho conduz o leitor por caminhos, acreditem, inesquecíveis”, escreve o diretor de teatro Felipe Hirsch no texto de quarta capa feito para esta edição.





Os verbos auxiliares do coração

O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível

O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.

Vídeos Os verbos auxiliares do coração (1)

ver mais
Os Verbos Auxiliares do Coração - Livrogram

Os Verbos Auxiliares do Coração - Livrogram


Resenhas para Os verbos auxiliares do coração (4)

ver mais
"Estou viva, não é?"


Não saberia dizer o que me “prende”, não existe um aspecto definido. Alguns livros, eu recomendo por causa da história; outros, pelo clima que criam, pelas sensações - inquietantes ou não - que me trazem. Confesso que me perdi no meio da leitura de “Os verbos auxiliares do coração”, li no ônibus, por pedaços, e ele exige atenção mais continuada e análise profunda de cada termo ou situação, em especial do narrador que está com a voz a cada página. Como não me foi possível ler dessa f...
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR