PDF - Recortes Para Álbum De Fotografia Sem Gente
Entre o querer dizer e o dizer demais, entre a rosa multifoliada e o mísero grão, entre o silêncio e a redundância. No ocaso das coisas comuns, na geleia geral dos clichês do mundo, na capa do disco que, decupada, decuplica-se em rangido e ausência de forma. Assim vai Natalia, com seus vários caderninhos, sua relutância em usar o Word, seus lápis de ponta bastante estragada que, mal riscam, operam sóis azedos em línguas lânguidas. Assim vai Natalia: porque sabe que conto pequeno não é miniconto, porque sabe que é importante (não: é imprescindível) repetir-se, porque sabe que não reluta dentro do hipocampo a medusa da sorte, a medusa do pertencimento, ou a medusa da potência. Sabe - Natalia - que se insere neste ambíguo vazio falante chamado tradição, mas pulsões imensas nela tratam de projetá-la contra a máquina de fabricar doidos da solidão.
Recortes para álbum de fotografia sem gente
O PDF do primeiro capítulo ainda não está disponível
O Skoob é a maior rede social para leitores do Brasil, temos como missão incentivar e compartilhar o hábito da leitura. Fornecemos, em parceira com as maiores editoras do país, os PDFs dos primeiros capítulos dos principais lançamentos editoriais.
Resenhas para Recortes para álbum de fotografia sem gente (14)
ver mais
Conheci o trabalho da Natália Borges Polesso pelo Amora, e me apaixonei completamente. Quero ler tudo que ela escreveu e escreverá. Dito isso, vejo Recortes, seu trabalho de estreia, como diversos experimentos. Uma nova voz explorando caminhos para se descobrir. E de fato encontra muitas coisas nessa jornada, características importantes que se consolidaram em seus trabalhos seguintes.
Por consequência disso, a obra como um todo acaba sendo esparsa, como seu próprio título indica. Nã...
leia mais