A Última Música

A Última Música Nicholas Sparks




Resenhas - A Última Música


1560 encontrados | exibindo 1051 a 1066
71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 |


Pri 20/01/2013

A ultima musica - Nicholas Sparks
"A ultima musica" é o tipo de livro que serve para todas as idades. Composto por uma historia belíssima, mostrando vários aspectos de vida, inclusive de superação. Amor entre pai e filhos, namorados, amigos. Intrigas, desavenças, de tudo um pouco encontra-se nesse romance maravilhoso de Nicholas Sparks, que mais uma vez, acerta na fórmula.
comentários(0)comente



- 19/01/2013

A Última Música
Sendo o segundo livro que adquiri em toda minha coleção de livros, e sendo do mesmo autor do primeiro livro adquirido: Nicholas Sparks, acredito ser notável minha admiração pelo autor.

Em "A Última Música" a história gira em torno da adolescente Verônica Miller -Ronnie- de 17 anos, que se revolta com a separação dos pais. Três anos depois, Ronnie continua magoada e distante dos pais, bloqueia qualquer tipo de aproximação em especial do pai, o culpando de ser o responsável da separação. Em um verão a mãe de Ronnie decide que ela, juntamente de seu irmão, deveriam passar as férias com o pai na Carolina do Norte. Neste novo cenário Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, de inicio os dois se chocam em relação a personalidades mas depois o relacionamento dos dois vão se acertando. O livro em geral gira em torno de Ronnie e Will, mas achei legal Sparks em cada capítulo colocar um pouco da historia no ponto de vista de outros personagens. Não se tratando apenas de um romance, Nicholas aborda também o amadurecimento; o relacionamento entre pais e filhos; amizade e o perdão, sendo este último uma das características que mais me marcou neste livro.

Para adquirir está obra tive que subornar alguns amigos para me ajudar á pagar, e vou dizer: VALEU A PENA! Uma história emocionante!
comentários(0)comente



Yara 17/01/2013

Qual é sua cor preferida?
Esse livro mudou, de uma certa forma, minha opinião em relação ao Nicholas Sparks. Ate agora eu so tinha lido 4 livros dele, e nenhum deles tocou meu coração de verdade, todos são muitos gostosos de se ler, mas não te deixa por horas pensando nele mesmo depois de terminar de ler (e na minha opinião é ai que esta a diferença de ‘’Otimo’’ e ‘’perfeito’’)
Sabe aquele livro que de deixa de boca aberta? Aquele livro que faz as lagrimas rolarem pelo rosto e mesmo assim você não consegue parar de ler? Eu não esperava muito dele. Não pensava que ia ser tão impressionante, talvez porque já tivesse lido 4 livros no Nicholas (Noites de Tormenta, Um amor para recordar, O milagre e Um porto seguro) e nenhum deles mexeu tanto comigo quanto esse.
A livro conta a historia de Ronnie, uma adolescente de 17 anos que se revolta com os pais por causa do divorcio inesperado, mas que se vê forçada a passar o verão com o pai.
No inicio Ronnie me dava nos nervos. Para mim ela era apenas uma garotinha mimada que dava uma de revoltada sem entender o motivo do divorcio, isso me irritava muito. Mas com o tempo eu fui percebendo que isso era so uma ‘’fachada’’ Que aquela não era a verdadeira Ronnie. Quando ela conheceu o Will eu não entendi como eles podiam se aproximar e se apaixonar tão rápido, mas isso sempre acontece nos livros no Nicholas ne? Enfim... Com o tempo eu fui me acostumando com o Will, mas eu ainda me perguntava por que o pai dela ainda não tinha ‘’entrado de verdade’’ na historia, porque ate ali ele so tinha aparecido poucas vezes, nada muito importante. Mas de repente acontece algo que muda a historia toda, algo que eu não imaginava, algo que fez com que o Nicholas ganhasse de vez o meu respeito.
Em geral, o livro pode ser um ‘’clichê’’ mas a verdade é que a forma com que o Nicholas escreve torna ele interessante de verdade. O que acontece com o pai de Ronnie é simplesmente emocionante, desde o momento em que ele conta para sua filha o que esta acontecendo com ele, bom.. foi apartir desse momento em que as lagrimas começaram a cair e não pararam de cair.
Ronnie e seu pai são verdadeiros exemplos.
Sabe uma coisa que eu acho interessante e curiosa sobre o Nicholas? Ele tem a capacidade de transformar os ‘’cliches’’ em algo novo e apaixonante. Tem a capacidade de fazer 50 paginas parecerem uma eternidade e botar nelas um misto de emoções, ele consegue transformar o livro nessas 50 paginas.(pois é, eu não sei explicar)
comentários(0)comente



Vanessa 16/01/2013

A Última Música
Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Páginas 318


Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras pelas quais o amor é capaz de partir e curar seu coração.


É o primeiro livro do Nicholas Sparks que eu leio, ele é um autor famoso, a maioria dos seus livros viram filmes, bom isso todos já sabem, mas não gostei. Bom não vou julgar o autor somente por um livro, é claro.

Ronnie é uma personagem chata, que reclama de tudo, que quer tudo do seu jeito, que gosta de chamar a atenção, uma típica adolescente. Que tem que passar as férias com seu pai, com quem não tem conversado há três anos, claro que ela vai contra sua vontade.

E em suas férias ela conhece Will, um rapaz lindo, rico, humilde, legal e que faz trabalho voluntário. Que? Espera aí. Tudo perfeitinho demais. Por isso não gostei da história, não sou muito fã de romance, mas quando leio, gosto de amores impossíveis, arrebatadores, sofredores, difíceis, aqueles que prendem o leitor.

Bom, Ronnie descobre no final de suas férias que seu pai está doente, com um câncer, e neste momento vem todo o drama da história, mas que não me tocou, nem chorei.

A escrita é boa, e eu sei que tem muitas pessoas que gostaram deste livro. Mas como cada um tem seu gosto, eu recomendo, pra quem quer um livro mais light, uma leitura rápida.
comentários(0)comente



Magella 11/01/2013

Para quem gosta de livros ao estilo sessão da tarde Nicholas Sparks faz isso muito bem pois seus livros são assim cheios de romance,atitudes suspeitas,vidas destruídas,famílias separadas,etc e no fim ele surpreende tipo aquelas reviravoltas de novelas ou filmes,em que a personagem errou o tempo inteiro e,o tempinho que ainda resta ela descobre que fez tudo errado ou acabou ferindo pessoas pelo caminho aí ela volta e faz um caminho de recuperação perdão,aprendizado e final feliz.Além do que os livros deles são cheios de sonhos,recomendo sim,porque não,leiam e se identifiquem.
comentários(0)comente



manu 11/01/2013

Como sempre Nicholas nunca decepciona, mais uma hisória linda, envolvente e emocionante. Seguindo a linha de suas outras publicações ele consegue nos envolver no universo do romance e nos arranca as lágrimas. Indico a todos este livro, principlamente aqueles que possuem poblemas de pais e filhos, é realmente um verão pra nunca ser esquecido.
comentários(0)comente



Thami 11/01/2013

Romance leve, amadurecimento e compensação... tudo de uma vez.
Essa é só mais uma vez que Nicholas Sparks veio pra mostrar porque é considerado o mestre do romance atualmente. Nesse livro, ele apresenta uma comovente história familiar.
Ronnie é obrigada a ir passar o verão com o pai, com quem não fala faz três anos, devido ao divórcio dos seus pais. Ela vai totalmente contrariada para a Carolina do Norte, junto com seu irmão, Jonah.

Seu pai é ex-pianista da faculdade de Julliard, e vive tranquilamente na cidade de Wrightsville, na qual cria uma peça especial para a igreja local. Nessa revolta e distanciamento do pai, ela passa bastante tempo fora de casa e conhece Will, o cara mais popular da cidade, pelo qual se apaixona profundamente, abrindo-se a novas experiências.

Eu não posso mentir, que numa opinião minha, eu vejo que o Nicholas usa algumas situações comoventes como alguém com doença terminal, ou a distância, assim como em Um Amor pra Recordar e Querido John, respectivamente, para atrair um certo público que gosta desse tipo de romance.

Mas mesmo assim dá pra perceber que sua escrita é leve, e muito fácil de ler. É uma história inesquecível de amor, perdão, carinho, amizade, amadurecimento e compreensão. Recomendo para quem é fã de Nicholas Sparks e adora romances.
comentários(0)comente



Daniela Reis 10/01/2013

O livro trata de um drama familiar recorrente na atualidade, os reflexos do divórcio dos pais nas ações de seus filhos. Adolescentes rebeldes que acham que o mundo está contra eles e tomam atitudes a fim de irritar e confrontar os pais. Entretanto, ao enfrentar um grande e real problema, os adolescentes aprendem a olhar para os lados e finalmente compreender as atitudes dos pais. Não passa despercebido o florescer do primeiro amor, momento relaxante do livro, já que, no terço final, se torna dramático, levando facilmente ao pranto (no meu caso). Muito sensível a abordagem em torno do amor, perdão e perdas.
comentários(0)comente



Natália 07/01/2013

"A Última Música": uma lição de vida
Achei a história espetacular. Bastante fantasiosa, porém muito boa.
É uma história que faz você refletir sobre a vida, assim como Ronnie faz no fim do livro, ao ver seu pai morrendo e não poder fazer nada. Enfim, isso não é bem uma resenha mas é a minha opinião. Achei fantástico e recomendo a todos que estejam afim de ler um bom romance.
comentários(0)comente



Ladislene 05/01/2013

Incrível
Ai gente, amei esse livro.
Uma história linda, nos dá uma lição de vida.

Indico totalmente.
comentários(0)comente



Luiza 30/12/2012

"Ela havia se tornado parte da sua vida - e, de varias maneiras, era a melhor parte."
Por mais que eu seja um tanto quanto apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks por serem romances cheio de drama e sentimento, não sei exatamente o que houve com este livro. A historia, em geral, é muito bem narrada e realmente linda..mas o inicio é extremamente parado e as partes que não são românticas, nos primeiros capítulos, se tornam entendiantes ou ate mesmo chatas. Talvez eu tenha criado muitas expectativas para esse livro e por isso posso dizer que me decepcionei um pouco, porem, mesmo com todos os contras, ainda acredito que seja um livro bom graças ao seu final que me emocionou e as partes românticas - que neste enredo possui uma leve diferença dos outros de Nicholas, já que o casal principal se torna, diversas vezes, um tanto quanto engraçado e descontraído.
comentários(0)comente



Nina 29/12/2012

O livro é basicamente sobre perdão, amor e maturidade. Tem um começo bastante chato, baseado na história de Ronnie, uma adolescente de NY metida e rebelde sem causa que é obrigada a passar o verão com o pai que abandonou a família há três anos. É fácil odiar ela e julgar o livro todo. Mas persistindo na leitura, pode-se encontrar uma bela história familiar, com segredos do passado e do presente, descobertas e, principalmente, mudanças. O perdão é amplamente trabalhado no livro, assim como a busca incessante por um tempo perdido que não volta mais. É emocionante acompanhar o amadurecimento de Ronnie, o amor que existia dentro dela e que a própria nunca imaginou que tivesse. Seus sacrifícios e dedicação incondicional fazem parte de amadurecimento difícil que ela teve que passar, mas que a torna uma pessoa forte e pronta para enfrentar os desafios da vida. O livro deixa um belo ensinamento e toca os sentimentos de quem lê. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Rebeca 28/12/2012

Lágrimas, muitas lágrimas...
Verônica Miller aparentemente se enquadra no esterótipo de garota rebelde, vestindo preto e de cabelo roxo ela anda com pessoas que a maioria dos pais classificam como mal companhia. Briga com a mãe o tempo todo e não respeita a maioria das regras. De repente, Ronnie, como gosta de ser chamada, é obrigada a passar o verão inteiro na Carolina do Norte com o pai. Além de ter que se afastar de seus amigos e da amada Nova York, onde vive, ela odeia o fato de ter que ficar com o pai, que ela não falava há 3 anos. Tudo isso porque não o havia perdoado por ter abandonado há família. Apesar de ter ido completamente contra a sua vontade, ela acaba gostando muito do verão, consegue se entender com seu pai e se apaixona por um garoto incrível chamado Will.
Bom, eu era completamente apaixonada pelos livros do Nichloas Sparks, mas ultimamente acabei desgostando um pouco deles. Sabe, comecei a achar meio clichê e repetitivo, não vi nada de extraordinário nos últimos que eu li, não senti aquela emoção que eu sentia antes. Mas por algum motivo resolvi ler A Ultima Música e ver no que dava. Já tinha visto o filme e gostado, apesar de que a Miley Cyrus realmente não me agrada. Acabei gostando bastante do livro também, chorei horrores com o final mesmo já sabendo o que iria acontecer, e como final eu classifico um terço do livro, hehe. Sei que esse livro que eu li despreocupadamente, sem esperar nada demais, acabou me fazendo amar o autor novamente.
comentários(0)comente



Gi 28/12/2012

O melhor livro de Sparks (até agora)
Esse livro, -eu tenho que admitir- me fez chorar loucamente. Uma leitura fácil, divertida e relativamente rápida (o livro tem o que, 400 páginas?). Nicholas Sparks me surpreendeu MUITO com esse livro. Mas devo dizer que eu não gostei de cara. Ronnie me passava uma imagem de uma garota insuportavelmente mimada, mas com o tempo ela acabou lidando com isso.
Bom, a história tem um certo diferencial também, por ser escrita na visão de um personagem diferente em cada capitulo, o que eu gostei bastante.
A história em si, é muito fofa, e mostra sempre o poder do perdão (Ò). O Nicholas sempre passa um pouquinho de lição de moral né?

O final, bom, o final... Não sei nem o que dizer. Esse fim me pegou desprevenida. Ai, ai... Enfim, recomendo
comentários(0)comente



1560 encontrados | exibindo 1051 a 1066
71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR