Reinaldo.Souza 21/03/2021
Que férias de verão hein
Porque nem só de terror, suspense e fantasia vive um homem, não é verdade? hhahahaha às vezes, tem um romance no meio também.
O livro conta a história de Verônica, ou só Ronnie, uma adolescente de dezessete anos rebelde que vê sua vida mudar com o divórcio de seus pais.
Cheia de ressentimentos e revoltada, Ronnie rejeita qualquer tentativa de aproximação do pai até ser forçada a passar suas férias de verão com ele em sua nova casa em uma cidade litorânea.
E é lá que ela conhece Will, um garoto popular da cidade. Conforme eles vão se encontrando, ela vai baixando a guarda e começa a se apaixonar por ele, se abrindo para uma nova experiência de vida.
A Última Música é uma história de amor, porém não só entre um casal. Na verdade, o grande foco da história é o amadurecimento da Ronnie. A mudança da relação com o pai, a mudança de ambiente, e seu amor de verão que pode ser considerado clichê.
Assim, só porque é clichê não quer dizer que seja ruim. Eu particularmente gostei. Gostei muito do casal, gostei do fato de cada capítulo ser focado em um personagem, fazendo com que nenhum ficasse ali de um jeito raso. Claro que tem que ter uma tragédia no meio para fazer o leitor chorar, não é verdade? Senão não seria um livro de Nicholas Sparks.