As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle

As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle Stuart Turton




Resenhas - As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle


378 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


_malucorreia_ 30/10/2024

Que doidice de livro, muito criativo mesmo. Confesso que lá pra pág 350 eu já tinha cansado um pouco do ?lenga lenga? mas no geral foi uma boa leitura!
comentários(0)comente



Sabrina.Nina 01/10/2024

Dilema mental
Livro muito bom até os 80%, me prendeu, me fez querer saber o que tava rolando, pra no final eu ficar assim: what the 🤬 #$%!& ! Pqp!!!! Odiei o final e é isso! Achei o livro até um pouquinho maçante. Tava muito na expectativa de um plot muito bom no final. Mas aí brochei
comentários(0)comente



Sheila.Bisson 26/09/2024

Senti coisas lendo esse livro!
Esse livro realmente é único, e me trouxe emoções únicas. Nos dias atuais, em que acontece a massificação dos mesmos livros e das mesmas histórias nas redes sociais, é reconfortante e animador encontrar uma história tão única, peculiar e inteligente!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



ViniBarcellos 15/09/2024

Viagem no tempo e troca de corpos... Sensacional
Não sei se gostei do livro por ter pouca experiência com esse tipo de leitura envolvendo resolução de crimes e uma coisa meio "A morte te dá parabéns", mas a leitura foi muito gostosa.
Ler não sabendo nada da sinopse foi a melhor coisa que eu fiz. Lembro do êxtase em que fiquei ao ir descobrindo sobre o que o livro se tratava.

Envolvendo muitas teorias de viagem no tempo, curti muito esse enredo construído em volta de um Limbo em que a pessoa é obrigado a viver o mesmo dia no corpo de outras 8 pessoas para solucionar um mistério de assassinato e consequentemente usar as habilidades intrínsecas a cada uma dessas pessoas. Desse modo, caso o protagonista não solucione o crime ou caso ele perca para seus outros 2 rivais, o dia continuará sendo repetido eternamente.

Curiosidades:
- o livro é narrado em 1ª pessoa, o que levanta aquela suspeita sobre a confiabilidade de quem conta a história, porém aqui não é o caso. Fora isso, o autor usa um recurso narrativo em que, mesmo parecendo que estamos na cabeça do protagonista, nem todas as reflexões e ideias do personagem são reveladas a nós no momento em que aparecem, deixando para serem expostas em momentos chave para a solução dos mistérios.
- a propriedade de Blackheath, o lugar em que se passa a história, acaba tornando-se também um personagem pelo modo como é tão bem construído e importante para a história.
comentários(0)comente



Manu 14/09/2024

Promete muito, entrega não tanto assim. Toda a construção do mistério do livro é legal. As construções dos personagens, as relações entre eles e entre si mesmo. Ele peca totalmente na resolução dos mistérios, e na explicação desse universo que tinha tanto potencial. Vale a pena ler para estudar estilos de escrita, mas esse final deixar na boca um gosto amargo de ter passado tanto tempo lendo pra isso
comentários(0)comente



Jacqueline 14/08/2024

Achei um livro um pouco confuso, contudo, a história é boa.
O final, por sua vez, não me agradou. Fugiu muito da realidade. Parece que o autor se perdeu.
comentários(0)comente



Ally 07/08/2024

Uma coisa doida
Embora muito confuso é um mistério completamente arrebatador e excelente pra exercitar todos os neurônios e mesmo assim você não espera todos as viradas de jogo em cada página
comentários(0)comente



Caio 06/08/2024

Que livro foda. Se eu fosse recomeçar esse livro do zero, a dica que daria pra mim mesmo é: vai anotado num papelzinho tudo que acontece e os furos na história pra conseguir acompanhar e tentar desvendar o mistério. Apesar de que eu não tenho ideia se tem pistas que indicam pra esse final mesmo, pq nossa fiquei chocado, não esperava por nada daquilo. É um livro totalmente intrigante, que te instiga a mergulhar naquele mundo, no mistério envolvendo toda a Blackheath. Nunca tinha visto esse tipo de história e amei dms, recomendo 100% esse livro.
comentários(0)comente



Marina 01/08/2024

Impactada? MELHOR FICÇÃO DO ANO
Comecei esse livro com bem poucas expectativas, comprei ele em 2020 e ele ficou na minha estante todo esse tempo.
Minhas duas amigas queridas Joi e Carol demonstraram pouca ou nenhuma harmonia com a história e eu fui na expectativa de me frustrar. E aí a gente entende né? Que literatura é uma experiência individual, eu fui arrebatada pela trama, me envolvi e só conseguir parar de ler para dormir e trabalhar rsrsrsrs.
Eu mudaria o título do livro, para ?Os hospedeiros de Aiden? mas confesso que não venderia tão bem né?
Não posso falar muito sobre o livro pq posso dá spoiler da história, mas não é um livro fácil tem tantas camadas que é fácil você se perder, são várias histórias dentro de tantas outras e a busca por tantas verdades amarradas tão perfeitamente.
Eu não achei o fim ruim, achei ele justo e é importante os recomeços.
Não havia lido nada como esse livro até o momento e faz tempo que não leio nada assim, um romance policial, um thriller, um mistério, um terror gótico? São tantas possibilidades.
Enfim, eu entendo quem não gostou, entendo quem não entendeu, entendo quem achou ok? eu concordo que seja confuso.
Mas entendam? EU AMEI!!!!
comentários(0)comente



Helena 21/07/2024

As sete norte de Evelyn
Foi um livro bem fora da minha zona de conforto para ler. Me entreti bastante e a leitura fluiu muito bem em muitos momentos ainda assim não gostei tanto.

Gostaria de ter tido mais respostas e achei o final beeeem louco, mas foi surpreendente. Valeu a experiência de maneira geral, acho que ficarei um tempo com a estória na cabeça
comentários(0)comente



Amanda.Andrade 23/06/2024

Acho que nunca fiquei tão presa num livro como nesse.
História ruim, personagens ruins... Não consegui ver nada de bom aqui.
O final,.algo bem nada haver
comentários(0)comente



giov.giov 22/06/2024

A premissa do livro é muito interessante, mas a execução deixa a desejar. dá pra sentir claramente na escrita que o autor mapeou a história inteira numa planilha. e não que isso seja algo ruim, numa história com tantos personagens e enredos ligados, é importante que todos os pontos estejam bem amarrados. mas a questão aqui é que o autor não foi além disso. ficou tudo muito preso no mapa que ele criou ? tanto da mansão, quanto dos personagens ? e a escrita não parecia orgânica, tudo parecia muito quadrado, por assim dizer. em certo ponto a história começou a ficar extremamente repetitiva e poderia facilmente ter umas 100 páginas a menos. quando você acha que acabou e o mistério foi descoberto, p*+] que pariu, uma reviravolta!!!!! e não no sentido bom. só queria que o livro acabasse e me vi com mais 100 páginas pra descobrir um outro mistério. o começo é bem lento, enquanto tanto o protagonista e o leitor se acostumam com o mecanismo da história, mas isso custa umas 100 páginas que poderiam ter sido usadas pra desenvolver melhor o final do livro. e também senti falta de mais descrição, achei um livro bem raso nesse sentido. enfim!!! depois de toda essa escrachada no livro, o ponto positivo é que os capítulos são curtos então da pra ler rapidinho.
comentários(0)comente



Owls.Reads 16/06/2024

As sete mortes de Evelyn Hardcastle teve um começo muuuuito confuso, pelo qual parabenizo Turton, mas significou que demorei muito para entender o que estava acontecendo. A premissa de toda a história dos anfitriões de Aiden foi muito bem executada e me manteve absorta e muito interessada na história. A escrita também foi muito fácil de seguir!

O enredo misterioso chamou bastante minha atenção e continuei lendo porque não tinha ideia do que estava acontecendo. No entanto, o livro me perdeu um pouco quando a reviravolta em relação às histórias de fundo de Aiden e Anna foi executada - era um pouco exagerado para mim e, consequentemente, eu não gostei de como a história terminou. Mesmo assim, foi uma leitura divertida para um fim de semana.
comentários(0)comente



beatrice.persona 09/06/2024

As sete mortes de Evelyn Hardcastle
Suspense | Intrigas | Viagem no tempo | Hospedeiros.


Aiden Bishop acorda cada dia em um corpo diferente. Ele tem 8 hospedeiros para descobrir o assassinato de Evelyn Hardcastle.

A história nos leva ainda mais longe do que o título do livro nos faz imaginas com todas as reviravoltas.

Quando a Anna desvendou o mistério, eu precisei fechar o livro e morder a mão para não gritar porque são quase 2 horas da manhã. Mas eu surtei.

O enredo é MUITO bem construído. O autor conseguiu escrever um livro com viagem no tempo, com crime envolvido, hospedeiros e mais um monte de loucura sem meter os pés pelas mãos.

Não vou falar sobre a escrita do autor porque li em português, mas a tradução está impecável, tornou a leitura fluída.

Fiquei em dúvida entre 4 ou 5, mas vou dar 5 (talvez mude de ideia no futuro).

5?
comentários(0)comente



378 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR