O Cemitério

O Cemitério Stephen King
Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - O Cemitério


2938 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |


dieizon 12/09/2023

Muito bom
História bem construída com uma mística de terror onde o personagem aos poucos vai se tornando parte e obedecendo aquilo que a entidade quer que ele faça
comentários(0)comente



Atos Guedes 12/09/2023

Os livros do Stephen King é uma mistura de emoções e no geral eu não gosto muito dos finais deles, mas não foi o caso de "O cemitério". A história é bem linear e contada de maneira misteriosa até metade do livro quando as coisas começam a se desenrolar de verdade. Fiquei triste porque acabei pegando um spoiler do final então o plot não me surpreendeu tanto, mas se eu não tivesse recebido esse spoiler, teria ficado imóvel por uns 2 minutos tentando acreditar no que meu cérebro acabou de ler. Gostei!
comentários(0)comente



JORGE387 12/09/2023

Trazer de volta as pessoas amadas. Esse é um tema muito frequente nas histórias de terror, mas poucas vezes são trabalhados os sentimentos pelo qual passam uma família que tem uma pessoa de volta à vida. Qual é o significado da morte? Por que ela acontece? Estamos preparados para aceitá-la quando ela vem? Estes são alguns dos temas trabalhados por Stephen King neste livro.
Gostei muito da escolha dos personagens. Tudo foi friamente calculado para dar vazão à exploração máxima do tema “morte”. Começa pelo Louis, um médico, que entende a morte de maneira mais racional e fria. Rachel, que tem uma experiência traumatizante com morte na infância, pensa o oposto, a morte para ela é um tabu (Rachel é um reflexo da sociedade latina, que vê a morte como algo abominável). Existem também Jud e Norma, dois velhos que veem a morte com a naturalidade de quem já viveu demais e está fazendo hora extra neste mundo. Já Ellie é uma criança que nunca entrou em contato com a morte, curiosa, que é obrigada a passar por poucas e boas em tão pouco tempo. Junta tudo isso numa salada e você tem muito pano pra manga para explorar o tema ao máximo!

"A fé é uma grande coisa, Ellie, e as pessoas realmente religiosas querem que acreditemos que não há diferença entre fé e conhecimento, mas não acho que seja assim. Porque há muitas ideias diferentes sobre o assunto. O que sabemos é o seguinte: quando se morre, uma das duas coisas acontece, ou nossas almas e nossos pensamentos sobrevivem de alguma forma à experiência da morte ou não sobrevivem. Se sobrevivem, podemos pensar muita coisa, há possibilidades infinitas. Se não sobrevivem, então não sobra nada. É o fim."

Quando terminei de ler achei que poderia ter havido mais explicações sobre algumas questões. Más depois de um tempo acabei aceitando que o fato de deixar algumas coisas em aberto é o que faz o leitor meditar e tirar suas próprias conclusões.
Joao 12/09/2023minha estante
adorei sua resenha, me deu vontade de ler o livro! nunca peguei um livro do Stephen King, mas agora estou interessado.


JORGE387 12/09/2023minha estante
Vlw João!! aqui vai uma curiosidade sobre esse livro: Originalmente lançado no fim de 1983, O Cemitério foi mais um dos livros quase não publicados de Stephen King. Considerado pelo próprio King como seu livro mais medonho, (eu particularmente não achei tão medonho). O manuscrito foi deixado de lado e resgatado por sua esposa, Tabitha King.


Joao 12/09/2023minha estante
impressionante, né! muito maneiro! com certeza vou pegar para ler, tamo junto!




Lara 10/09/2023

Poderia ter um final melhor!!
O livro conta a história de uma família que se muda para uma nova cidade e conhecem um casal de idosos que os apresenta a cidade. Ao longo do livro conhecemos os personagens e o famoso ?simitério? de bichos, assim como as histórias que o cercam.

Achei a história bem fluida e gostei muito da construção dos personagens e suas motivações, porém o final deixou a desejar pois achei ele muito corrido. O livro todo foi tão prolongado que o final parece que foi rápido demais e também deixado um pouco em aberto. Mas gostei bastante do livro!!
JORGE387 14/09/2023minha estante
partilho da mesma opinião sua. O fato de ter ficado meio que em aberto até entendo más poderia ter explicado melhor algumas coisas.




Gabbis. 10/09/2023

Bizarro
Eu estava super animada para começar a ler esse livro e assim que comecei achei bem cansativo, metade do livro é só a rotina de uma família normal, nada muito relevante, as coisas sérias começam a acontecer lá na segunda parte. Eu não estava nem um pouco acostumada com livros assim, então confesso que demorei um tempo para terminar por preguiça kkkkk não que o livro estivesse de fato ruim.

Por outro lado eu confesso que se não fosse por essa parte eu não teria gostado do final do livro, pq acabei me apegando aos personagens. O livro é bem bizarro mas não achei tão pesado quanto dizem.

RESUMINDO: O livro é muito bom, porém metade dele é enrolação ??
comentários(0)comente



rafa! 10/09/2023

A construção do livro é muito boa!
vi comentários falando que a história demorou a chegar no clímax, mas acho que, mesmo assim, teve um ritmo perfeito.
o único defeito é algo que reparei na maior parte dos livros do king que já li: os personagens não me chamam muito a atenção, apesar de eu gostar deles.
traz uma lição muito legal sobre a morte e como lidamos com ela, também! vale a pena ler.
comentários(0)comente



Ray 09/09/2023

O cemitério
Primeiro livro do King e gostei bastante, história muito envolvente. Estou confiante para próximas leituras, me disseram que esse é um dos livros mais pesados, perturbadores e assustadores do autores, só lendo mais outros para ter a prova mas em questão de assustador achei tranquilo e a único sentimento que me perturbou foi a raiva que senti do protagonista pela burrice
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Matheus.Escassi 16/09/2023minha estante
Acho que no final o louis morre sim, pq o espírito ( que eu esqueci o nome agora ) entra em todos os corpos que forem enterrados no cemiterio, e como ele enterrou a esposa, ela volta e no final O Espírito mata ele também. E acaba sobrevivendo só a filha dele não é?? Não sei se interpretei errado :)




UrsaMaior 08/09/2023

A Morte e o Luto
Na minha primeira leitura de "O Cemitério" na adolescência, o livro não teve um grande impacto em mim. No entanto, ao revisitá-lo na vida adulta, pude apreciar muito mais a profundidade das reflexões sobre a morte e o luto. Esta segunda leitura revelou camadas emocionais que anteriormente haviam passado despercebidas, tornando a experiência literária ainda mais marcante e significativa.

O livro transcende as fronteiras do horror ao explorar a temática da morte e do luto de forma profundamente humana. A narrativa mergulha na nossa inabilidade de lidar com o ciclo natural da vida, que inclui a morte. De um ponto de vista pessoal, identifico-me com a dificuldade em enfrentar a perda, tanto de entes queridos quanto de animais de estimação. Cada partida é como se fosse a primeira vez, um lembrete doloroso da nossa fragilidade diante da finitude, e King habilmente nos leva a refletir sobre essas complexas emoções através de uma trama assustadora e comovente.
comentários(0)comente



Sara277 08/09/2023

O Cemitério
Resolvi ler esse livro em uma época ruim, pois estava sem tempo e também sem ânimo, por isso acabei demorando muito pra terminar a leitura.
A princípio, achei tudo muito arrastado, mas quando cheguei na metade do livro não conseguia mais parar de ler.
Ainda tô tentando absorver essa história que nos traz tantas reflexões sobre a morte e o luto.
Foi meu primeiro contato com Stephen King e achei sua escrita maravilhosa! Às vezes com detalhes demais, mas, ainda assim, penso que é tudo necessário para a ambientação e conhecimento dos personagens... a gente acaba se simpatizando com eles e se sentindo parte da história também.
Enfim... A forma como Stephen King detalha os pensamentos e sentimentos das personagens é incrível!
O final em aberto me deixou curiosa demais. Queria muito saber o que aconteceu depois... que agonia!
Leiam!
comentários(0)comente



Maria7815 08/09/2023

O cemitério é um livro que demora pra chegar no clímax, e isso me deixou um pouco incomodada, mas quando chega nos 90% do livro você simplesmente não consegue parar de ler
comentários(0)comente



dudabertuccini 07/09/2023

Simplesmente Stephen King
Sempre que eu termino um livro do King consigo entender o porque seus livros são um completo sucesso.
Como todo começo de uma história pensada por esse gênio, a leitura é densa, não é um livro que você lê 100 páginas em pouco tempo, cada detalhe é importante. O final como sempre faz você ficar ansioso com o decorrer dos acontecimentos e querer descobrir o que vai acontecer com cada personagem.
Novamente, obrigada King. Com certeza um favorito!
comentários(0)comente



Kamile 07/09/2023

Perfeito.
Nesse livro o king mostra porque é realmente o rei do terror, não dá forma assustadora mas de uma forma manipuladora, durante a leitura todos meus sentidos estavam reféns do livro. Ele brinca com as sensações de uma forma inquietante, talvez ainda não seja um favorito pelo final, mas nada que prejudique a leitura.
comentários(0)comente



antonio904 06/09/2023

Não consigo lembrar de um livro que me trouxe tanta angústia
Morte é um tema tão misterioso e difícil pra se centralizar e desenvolver em histórias que geralmente quando uma consegue executar bem essa premissa, cativa muito facilmente, e esse aqui não é exceção; quando acabei de terminar, minha boca ficou ferida de tanto que apertei. genuinamente não lembro de ter experienciado um livro tão suavemente aterrorizante assim.

o stephen king tem uma maestria TÃO grande em desenvolver histórias que fica até maçante você ler as primeiras dezenas de páginas, mas lhe garanto que cada descrição e cada detalhe é tão importante quanto parece; ele cria um ambiente tão envolvente e marcante que você sente toda a dor e angústia dos personagens como se fossem amigos muito próximos.

genuinamente não sei como descrever o que senti lento esse livro em palavras, é um horror tão único e sensível e mórbido, com altas pinceladas no místico e religioso e, ao mesmo tempo, temas tão... palpáveis? sensíveis? uma mistura do surreal com coisas tão presentes em nossas vidas, que tantas pessoas já pensaram e viveram que traz um desconforto pesado enquanto se lê a obra. nossa, até me deu um gás pra voltar a ler "o iluminado", muito bom!!
comentários(0)comente



2938 encontrados | exibindo 736 a 751
50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 |