O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Luna 07/01/2022

o segredo da livraria de Paris
que livro incríveeel!!!
eu me apeguei demais aos personagens, e chorei demais lendo ele. mas vale super a pena pra quem quer sair da ressaca e eu recomendo demais.
comentários(0)comente



Hay. 06/01/2022

o tanto que eu queria ler esse livro
o livro é curto e muito rápido de ler, o romance tem como pano de fundo a segunda guerra mundial, e mistura passado e presente dividindo a história em três momentos: Valerie na atualidade, Valerie em 1962 indo para Paris atrás de seu avô e Mireille (sua mãe) em 1940 na Paris tomada pelos nazistas.

O que mais amei foram as interações do avô com a Valerie no início, são hilárias, e também a autora abordando alguns assuntos pouco vistos sobre a guerra. Mas eu estava super empolgada para ler esse livro, e criei a expectativa de algo grande e dramático, o que não aconteceu. Eu senti falta de aprofundamento nos temas abordados e em alguns personagens também.

Apesar de eu ter gostado, eu terminei a leitura com o sentimento de vazio, de "faltou algo aqui", principalmente pela falta de emoção, não sei se foi a escrita da autora que é mais direto ou se foi algo comigo, mas queria drama e choro, sinto que não me emocionei o suficiente pelo temática da história.

Então, para quem quer ler um romance histórico que se passa na segunda guerra mundial, de uma maneira mais leve, sem muito drama e profundidade, esse livro é perfeito.

"O que muitos homens não perceberam depois de travar todas essas guerras é que, no fim, não existem vencedores de verdade, não mesmo: existem apenas vítimas, e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra."
comentários(0)comente



Martha 06/01/2022

Como é possível um livro que fala sobre guerra ser tão fofo!
Tem tudo que amo: uma (duas) personagem corajosa, um romance arrebatador e outro fofo, relações familiares cheias de carinho e respeito mesmo com as adversidades que a guerra trouxe, livros (ai meu coração não guenta) e uma livraria com um velho rabugento de bom coração!!! E a guerra com todas as suas dores e dificuldades!

Alguns clichês daqueles que a gente ama e um começo de ano literário perfeito!
comentários(0)comente



Bete 06/01/2022

Tipo de livro que adoro.. premissa mt boa, falando sobre os filhos da guerra. Porém, a autora n desenvolveu bem, ficou mt superficial..
comentários(0)comente



Natija 06/01/2022

Romance Leve sobre a Segunda Guerra Mundial
Todos desejam saber de onde vieram. Não importa como você tenha sido criado, saber o seu passado faz parte de quem você é. Será?

A história começa com o segredo de uma senhora em um trem. Uma senhora que resolve compartilhar sua história com uma estranha que, ao sentar ao seu lado, se vê envolvida no passado e no segredo daquela mulher.

"Os jovens não pensam nos velhos desse jeito. Não veem as cicatrizes deixadas pelo tempo, os sofrimentos, as alegrias. Veem apenas o rosto inexpressivo da velhice."

Assim vamos conhecendo essa envolvente história que leva o leitor até os acontecimentos da Segunda Guerra Mundial em Paris. Apesar do tema, o romance é leve e envolvente. Cativante e gostoso de ler.

Vale a pena a leitura pelo entretenimento.

comentários(0)comente



pedroalvim 06/01/2022

Ai gente sério muito bom o livro leiam leiam leiam
GENTEEEE amei o livro. Eu tava a bastante tempo sem ler e esse aqui foi meio que minha primeira tentativa do ano e deu super certo. É um livro de boa de ler, o comecinho é um poooouco arrastado, mas logo depois fica tipo?? ai gente não sei explicar mas fica frenético, você não consegue parar de ler foi incrível essa sensação. A Valerie, que é a personagem principal, tem um desenvolvimento perfeito e o jeito que esse livro acaba redondinho é INDESCRITÍVELLL. Basicamente a gata quer saber o que rolou com a família dela na segunda guerra (isso em 1960) e ela vai cata um uber pra paris e se envolve com uma parte da família é vai descobrindo a história super empolgante. Ela foi tapeada pelo próprio avó quando chegou lá pq o airbnb dela era diferente das fotos né (quem nunca rs) mas ela ficou até feliz achei muito icônica bem linda leve e solta sem se importar com luxos. Não vou falar mais da história pq o legal do livro é você ir descobrindo para onde ele tá indo junto com ele. Só? leiam esse livro POR FAVORRR.
Minha única reclamação sobre é que o freddy super nerdola do jornalismo teve um desenvolvimento bem superficial, achava que podia ter ido um pouco mais fundo sabe? coisa de um capítulo pro coitado o que custava. Mas enfim gente leiam, beijoos
comentários(0)comente



Aline Azevedo 05/01/2022

Não é um romance entre 1 francesa e 1 Soldado alemão
Sinopse:
Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont.
Resenha:
A história que vemos não começa com a moça Valerie mas, sim com uma outra moça encontrando a senhora Valerie no trem, num dia qualquer com uma mala enorme de lembranças, você ajudaria uma senhora com uma mala pesada no trem? Mesmo que aquilo signifique que você vá precisa parar sua vida? Eu aconselho a vocês meus amigos fazerem isso, certas coisas inesperadas podem nos trazer algo tão preciso quanto o que nossa moça narradora da história encontrou.
Elas se sentam no banco e nossa preciosa Valerie decide contar sua história, a história de como ela foi feliz, de como sua vida foi magnífica, de como ela mesmo com medo conseguiu por fim compreender sua história de vida, com um ato de coragem que foi sair da sua casa e bater na porta da livraria a Gribouiller, do seu avô ranzinza Vincent Dupont.
Ele era uma pessoa intransigente, maluca e tão engraçada que os clientes com certeza iam na livraria não para comprar os livros mas, para provocá-lo.
Os segredos vão sendo revelados pelas paredes do apartamento, pelas cartas não enviadas e também pela amiga mais querida de sua mãe madame Joubert.
Estamos na França mais precisamente em Paris, no auge da segunda Guerra mundial e a cada virada de página uma emoção diferente, medo, nojo, frescor, felicidade, tristeza e também muita emoção foi se desenrolando por toda a história.
Quem era Valerie? Por que seu avô a abandonou? Por que ele a enviou pra fora de Paris? Quem era Mireille, mãe de Valeire? Qual era sua verdadeira história? A cada página é virada mais e mais emoções vão aflorando. Foi o livro que li e soube usar linhas de tempo com perfeição, eu não me perdi em momento algum e toda vez que a autora usava desse
artifício fazia sentido, era necessário.
Se eu recomendo a leitura? Sem dúvida! A história é uma homenagem aos filhos da guerra e é uma forma da autora mostrar como eram tratadas as crianças filhas da guerra . Se você era como eu e fugia de histórias que envolviam segunda Guerra, não tenha medo, dessa pode tocar seu coração, vá em frente.
comentários(0)comente



Lilly 04/01/2022

Amei o livro
Amo livros com fundos históricos e se for segunda guerra então já sei que a probabilidade de ganhar meu coração é grande. O livro conta a história de Valeria ela vai em busca de descobrir quem ela é aonde ela se encaixa nesse mundo. Pois todos nós queremos pertencer a algum lugar e saber das nossas origens, ela foi criada por uma tia porém quando ela completa 20 anos essa tia diz que ela tem um parente muito próximo, ela vai em busca desse parente para descobrir a história dela, e nessa jornada vamos conhecer a história de Mireille e Mattaus. Como Valerie vai reagir a sua história só vocês lendo para saber.
comentários(0)comente



Maiara 03/01/2022

Me surpreendeu!
O livro retratou a invasão dos soldados alemães em Paris de uma forma (surpreendentemente) "leve" (realmente não entendo como a autora conseguiu escrever sobre nazismo dessa forma). Aprendi sobre esse acontecimento, gostei dos personagens, mergulhei na vida deles, mas sem me sentir mal, esgotada, lendo. Não dei 5 estrelas somente porque não me apeguei ao livro, mas recomendo muito!
comentários(0)comente



Pam2000 31/12/2021

Ótimo livro, a história é maravilhosa e muito bem escrita. Sou suspeita pra falar pois amo histórias ambientadas na segunda guerra, mas O Segredo da Livraria de Paris é um desses livros que você e termina fascinada. É comovente, você vai descobrindo os segredos do passado e as reviravoltas junto com a protagonista. Me cativou muito!!
comentários(0)comente



Wanessa 31/12/2021

O SEGREDO DA LIVRARIA DE PARIS
Ler esse livro foi maravilhoso, ele tem uma história bem levinha, que te prende do início ao fim.
E detalhe, em um cenário de Segunda Guerra Mundial.

??? amei
comentários(0)comente



Cris 31/12/2021

Família, amor e guerra
“Além disso, as pessoas que não liam pensavam que todas as histórias eram contos de fadas. Não eram. As corretas ensinavam quem você poderia ser se tentasse, se pelo menos saísse da sua zona de conforto, da segurança e do conhecido.”

Valerie é uma jovem que tem muitas dúvidas sobre seu passado. Quando criança, ela foi levada de Paris à Londres na época da Segunda Guerra mundial e foi adotada.

Ela não tem informações sobre seus pais, e seu único parente vivo, com quem ela não tem nenhum contato, é Vincent Dupont, seu avô, que mora em Paris.

Dupont é dono de uma livraria, e Valerie decide então se candidatar a uma vaga de emprego na Livraria com um nome falso, para tentar arrancar as informações que tanto precisa sobre o seu passado e o de sua família.

A história se passa em três linhas temporais diferentes e como eu estava ouvindo o audiobook, em alguns momentos, me perdi na narrativa.

O livro fala sobre guerra, amor e família. Também traz uma perspectiva da ocupação alemã na França na Segunda Guerra Mundial, especialmente pela visão feminina. Eu tinha lido um livro recentemente que fala sobre este assunto, de modo que a leitura deste livro não me surpreendeu e nem impactou tanto. Achei que a autora abordou o assunto de maneira muito rasa, mas talvez tenha sido mesmo a intenção dela.

Por se passar em uma livraria, temos muitas citações de livros, e as discussões de Valerie e Dupont sobre suas opiniões conflitantes sobre diversos livros e autores foram bem divertidas.

O livro é bem rápido de se ler, e a história prende, porém, não me apeguei tanto aos personagens e nem ao romance, e achei que a conclusão foi bem previsível.


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



Carem 31/12/2021

Lindo e emocionante
Uma história muito linda e emocionante, que mostra as cicatrizes que a guerra pode deixa. Muito emocionante, rico em personagens.
comentários(0)comente



Aline Navarro 31/12/2021

Me fez chorar mas valeu a pena
Um livro lindo. Tocante. O livro conta a história de uma velha senhora em um trem com destino a Paris, ao seu lado, uma jovem curiosa lhe pergunta mais sobre a mala e as duas começam a conversar. A velha senhora então decide contar a história mais emocionante de sua vida para a jovem?
Valerie nasceu em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, mas quando tinha apenas três anos de idade foi levada por uma tia para viver em Londres, onde cresceu achando que não tinha mais ninguém? Então, ao completar 20 anos, Valerie descobre que seu avô, Vincent Dupont, ainda está vivo e é dono de uma livraria em Paris. E assim ela parte em busca de seu passado. Aqui, temos duas protagonistas: Valerie e Mireille! Valerie é uma jovem nascida na França, mas totalmente inglesa em seus costumes e jeito de pensar. Ela acabou não sendo uma protagonista muito interessante, mas gostei dela no geral. Mireille acaba por roubar um pouco a cena porque logo de início é ela quem guarda os segredos que queremos desvendar! Como a gente só descobre o que aconteceu aos pais de Valerie acompanhando as capítulos narrados por Mireille, a mãe acaba se tornando mais cativante que a filha! Uma história de amor entre uma francesa e um médico alemão nazista no meio da ocupação alemã em Paris. Um amor improvável. Interrompido. A cena com os pais de Valerie no parque me fez chorar. Lindo livro. Vale a pena.
comentários(0)comente



Hari-Nama 31/12/2021

Valerie tinha três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora, aos vinte anos e sozinha no mundo, ela se candidata, com nome falso, a uma vaga de emprego na livraria do avô, Vincent Dupont. Ele é seu único parente vivo e a única pessoa que sabe o que realmente aconteceu com seus pais biológicos. À medida que passa a conhecer melhor o ranzinza e reservado Dupont, Valerie vai puxando o fio da própria história.
Mas essa história não se completa: qual seria o segredo devastador que Vincent estava disposto a tudo para esconder?
Esta é uma comovente história de amor, medo e coragem em tempos de guerra. O Segredo da livraria de Paris vai levar você para essa icônica cidade dos anos 1940 e 1960. Você vai chorar de emoção, vai rir, se admirar e perder o fôlego em diversos momentos dessa leitura impossível de ser interrompida.
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 496 a 511
34 | 35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR