O Segredo da livraria de Paris

O Segredo da livraria de Paris Lily Graham




Resenhas - O Segredo da Livraria de Paris


911 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Carla Reis 30/04/2021

Não sei como descrever esse livro, ele é perfeito, Valerie vai nos contando sobre as descobertas de seu passado, dos medos da guerra e do que veio depois. O livro é lindo!
Marlú 30/04/2021minha estante
É uma história emocionante.




Jhosi 26/04/2021

Lindo!
Se você é fã de ficção histórica, você precisa ler este livro!

Valerie tinha apenas três anos de idade quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial.
E essa é uma das poucas coisas que ela se lembra sobre seu passado em Paris.

Ela cresce acreditando que toda a sua família está morta e se sente muito só. Até que, ao completar 20 anos, ela descobre que seu avô materno - Vicent Dupont - ainda está vivo e tem uma livraria em Paris.
Ele é seu último parente vivo e o único que pode lhe contar sobre o que aconteceu com seus pais biológicos.

Então, quando ela vê um anúncio em um jornal, onde ele oferece uma vaga de emprego na livraria, Valerie decide se candidatar à vaga com uma identidade falsa.

Ao conseguir a vaga, ela precisará aprender a lidar com ranzinza Dupont e aos poucos puxar os fios de sua própria história.

_________________________

A minha expectativa era enorme com esse livro e ela foi totalmente superada.
Desde que vi a capa e li a sinopse, senti que essa era uma história que eu queria ler.
É um livro curto - pouco mais de 200 páginas - mas com uma história linda e personagens marcantes e bem construídos.
A medida em que Valerie vai descobrindo sobre seu passado, podemos ler também sobre a ocupação nazista em Paris e ler sobre a dura realidade que a cidade viveu nesse período.
O final do livro é emocionante e muito belo porque mostra que as vezes a vida ainda pode surpreender!
Favoritei e dei 5 merecidas estrelas!
Robby 27/04/2021minha estante
Suas resenhas são fantásticas! Mais um livro que fiquei com vontade de ler ?


Jhosi 28/04/2021minha estante
Muito obrigada! É um livro incrível!




Helena 26/04/2021

Drama leve apesar de tratar da Segunda Guerra
É um romance cativante e de leitura fluida e rápida. Tem uma bonita história apesar de retratar as dificuldades durante a Segunda Guerra. Gostei também porque mostrou um lado da guerra que não se costuma mostrar. Eu, pelo menos, nunca tinha parado para pensar nas crianças nascidas durante esse período, de pais de diferentes nacionalidades, e o pesado estigma que carregavam, mesmo não tendo qualquer culpa. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



cadelinha.Aelin 25/04/2021

que história linda
A história de prendeu muito, amo quando a história vai e volta no tempo, falando do tempo da Ocupação de Paris o que é muito interessante, principalmente a maneira com que são retratados os ?filhos da guerra? que tem histórias muito tristes. Livro simplesmente lindo e cativante.
comentários(0)comente



Livia Barini 23/04/2021

Bom
É um livro leve (apesar de falar de guerra) e bem escrito, a autora é direta, não fica enrolando e envolve o leitor. Não achei o segredo assim tão "segredoso" kkkk, você provavelmente vai descobrir o fim bem antes, mas não vai querer largar o livro antes de verificar se, aquilo que você está imaginando, vai realmente acontecer.
Achei muito interessante dois tópicos abordados pela autora.
Primeiro que nem todo soldado nazista era um monstro. Muitos eram contrários a guerra, não queriam participar dela, até eram contrários a ideologia do governo, mas foram convocados e não tiveram escolha. Não que não saibamos disso, acontece em todas as guerras, mas diante do horror do nazismo, não costumamos pensar assim.
Segundo, ela fala sobre as mulheres que se envolveram com os nazistas e os filhos destes relacionamentos. A impressão que temos é que a guerra acabou, então ficou tudo bem; mas não foi bem assim, e essa informação não está nos livros de história. Foi um aprendizado novo e interessante para mim.
Vale a leitura.
comentários(0)comente



Gabi 20/04/2021

O segredo da livraria de Paris
A história se passa em três momentos: presente com a Valerie idosa contando sua história no trem durante uma viagem. Depois em 1962 quando Valerie busca emprego na livraria do seu avô para tentar descobrir sua história de vida. E Mireille sua mãe na juventude tentando sobreviver em Paris com a ocupação dos Nazistas. O livro tem como cenário a segunda guerra mundial e a ocupação da França. A escrita é bem sensível , comovente e emocionante.
comentários(0)comente



Natália 20/04/2021

MARAVILHOSO
O que você faria se descobrisse que a sua família inteira não havia morrido na guerra? Que um parente estava vivo? Com certeza eu iria atrás da minha origem e foi exatamente o que Valerie fez. Esse é um livro comovente que, apesar de não ter tantas reviravoltas, contém segredos e uma história de amor.

Valerie era apenas uma criança de três anos quando foi levada de Paris para Londres, durante a Segunda Guerra Mundial. Agora que já está mais velha, foi revelado a ela que seu avô, Vincent Dupont, ainda está vivo e tem uma livraria em Paris. Ela decide se candidatar para um emprego no lugar, com um nome falso, já que tem um enorme receio do porque o avô nunca tentou entrar em contato.

Ela está disposta a ir a fundo na história de seus pais biológicos, que nunca conheceu e tão pouco sabe o que houve com eles além de que vieram a falecer. Conforme os dias vão passando, ela começa a conhecer cada vez mais o reservado avô, mas o assunto é delicado e ele está sempre se fechando quando vem a tona. Afinal, o que ele esconde?

A narrativa é em terceira pessoa e intercalada entre os anos de 1940, durante a guerra, e 1960, no período atual. No passado, vamos vivenciar um pouco sobre as situações que Mireille, mãe de Valerie, precisou tolerar durante a guerra para que sua família ficasse bem. Além de desvendar os segredos que foram enterrados, é possível imaginar o horror que foi aquele período para os franceses, principalmente para as mulheres. Um ponto que gostei na escrita da autora foi que ela não precisou entrar em detalhes da época para o leitor se sentir dentro da obra.

Gostei muito de como a jornada de Valorie foi apresentada. Acompanhar ela indo atrás de seu avô, mesmo deduzindo que ele não queria ter contato, foi um sinal de muita bravura da parte dela. É uma personagem que, assim como sua mãe e sua amiga, é justa e forte. Entretanto, tenho que ser justa em dizer que Dupont rouba um pouco a cena. É um senhor ranzinza que não gosta de ser contrariado e tem uma enorme paixão por literatura, mas são os pequenos gestos engraçados e de atenção vindos dele que nos cativa ainda mais.

A leitura é super fluída e se manteve em um ritmo constante, tanto que consegui finalizar tudo em dois dias, e depois ainda fiquei com aquele gostinho de quero mais. O final me deixou com lágrimas nos olhos e o coração quentinho.

O Segredo da Livraria de Paris retrata as agressões e ameaças durante a invasão nazista em Paris, mas a leitura se torna mais leve pelas histórias de lealdade, amizade e amor que a trama traz. É um livro rico, com diálogos curtos e diretos e que nos promove muitas reflexões sobre assuntos da vida. Recomendo muito.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadanah/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cris SP 18/04/2021

Que história incrível e comovente. Não conseguia parar de ler, sempre querendo saber o que ia acontecer. De tantos livros que li sobre a Segunda Guerra, esse foi o primeiro sobre a perspectiva do futuro de uma criança gerada entre um nazista e uma cidadã do país invadido pela Alemanha.
comentários(0)comente



FaleMadu 17/04/2021

Aí gente que livro emocionante!
Ele nos mostra um outro lado da guerra que para mim era desconhecido. ,
Também acaba mostrando as consequências que ela deixou.
O livro arrancou lágrimas e mais lágrimas. E mesmo já sabendo o final, foi impossível não se emocionar!!
comentários(0)comente



Val 17/04/2021

Ótimo
Amei a leitura, de fácil entendimento e nos faz mergulhar dentro do livro. Um lado da Segunda Grande Guerra que eu ainda não conhecia. Super recomendo!
comentários(0)comente



Marlú 16/04/2021

Emocionante
Confesso que foi difícil colocar em palavras o que senti ao ler O Segredo da Livraria de Paris pois foi um livro que me fez embarcar junto com Valerie atrás do seu passado em busca da sua história de vida.
Muitas coisas que aconteceram no decorrer do livro me tocaram profundamente seja a coragem de Valerie de ir atrás da sua história de passando pela crueldade dos nazistas e chegando no momento em que ela entende o porque certas coisas tiveram que acontecer.
Foi uma leitura emocionante e enriquecedora que deixou em mim uma sensação que não sei explicar, mas sei que foi boa e se você aí procura uma leitura rápida e emocionante leia o O Segredo da Livraria de Paris de Lily Graham.
comentários(0)comente



Débora 15/04/2021

Comecei esse livro sem pretensão alguma, e me surpreendi muito!

Que livro lindo, estou sem palavras...
comentários(0)comente



Itanna.Lima 10/04/2021

Tudo oque promete
Um livro cheio de emoção, recomeços e amor.
Ver a relação de Valerie e o avô crescer foi maravilhoso.
comentários(0)comente



Maria.Luiza 10/04/2021

Sem dúvidas uma história envolvente e dolorosamente real. A autora conseguiu nos transportar novamente para os anos 40, em uma França tomada pelos alemães e nos mostrar a dor daquelas pessoas através das palavras.

"O que muitos homens não perceberam depois de travarem todas essas guerras é que, no fim, não existem verdadeiros vencedores; existem apenas vítimas e elas continuam aparecendo muito tempo depois da guerra." - Valerie
comentários(0)comente



911 encontrados | exibindo 676 a 691
46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 | 52 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR