Escola de Contos Eróticos para Viúvas

Escola de Contos Eróticos para Viúvas Balli Kaur Jaswal




Resenhas - Escola de contos eróticos para viúvas


830 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Jéssica 13/01/2023

Sobre sororidade
Em uma comunidade em que as mulheres sequer sabem o que é sororidade elas dão uma verdadeira aula sobre o tema quando se reúnem para aprender inglês e acabam envolvidas em algo muito diferente. Quando vêem um livro que não "deveriam" ver entre as coisas de sua professora as mulheres começam a contar histórias eróticas entre si e isso as torna extremamente unidas. Claro que algo assim sairia de controle e as coisas tomariam grandes proporções com reviravoltas incríveis. O livro é sobre a união das mulheres e do que elas são capazes para se protegerem e se ajudarem. E mais, o livro é sobre mulheres descobrindo que prazeres não precisam ser proibidos e nem escondidos, mulheres descobrindo que elas podem viver de forma diferente. O livro é mulheres lidando com os preconceitos da sociedade e os seus próprios.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Nika 12/01/2023

Me surpreendeu
Estava esperando um livro bom, mas o livro é melhor do que eu esperava. Não conseguia parar de ler! Foi uma leitura super leve e fluida.
comentários(0)comente



eliane_nuvens 12/01/2023

Interessante, mas...
Nikki faz parte da comunidade punjabi em Londres, entretanto não faz muita questão de seguir os costumes. Quando seu pai falece, Nikki precisa trabalhar para ajudar sua mãe e irmã. Ao ver um anúncio de emprego que precisa de uma professora de escrita criativa para mulheres no templo punjabi, Nikki imagina ter resolvido seus problemas. O que Nikki não sabia é que as mulheres, viúvas, não sabem ler nem escrever, mas só se interessam em criar contos eróticos.

Demorei muito para engatar essa leitura. Achei a premissa bem interessante, mas não consegui me conectar com os personagens. O livro só me prendeu de uns 70% em diante. Achei a  protagonista um pouco chata e seu interesse amoroso meio desnecessário.

Nesse livro é trabalhado o empoderamento feminino através da expressão da sexualidade das viúvas, já que naquela cultura o papel da mulher no casamento é apenas doméstico. Algumas delas sofreram traição e até casamento infantil. São tratadas apenas como um objeto.

Alguns contos eróticos têm passagens bem engraçadas porque refletem o modo de pensar das viúvas. É bonito ver como através da literatura, essas mulheres se sentem empoderadas e não mais tão submissa a seus maridos.

A escrita da autora é muito boa, a construção de personagens e ambientação também. Ela possui um humor muito bom, com cenas engraçadas mas sem vergonha alheia. Há também um pouco de suspense que ajuda a conduzir a história.

Recomendo a leitura para quem gosta de histórias para conhecer outras culturas e com personagens fortes.

Minha avaliação: 3/5
comentários(0)comente



Karine 12/01/2023

De tudo um pouco
Quando vi o título do livro, pensei que seria algo mais comédia ou simplesmente mais pro erótico; mas não, tem drama, tem romance, tem mistério, tem thriller, tem crítica social etc.

Gostei muito que retrata a comunidade punjabi em Londres, a dificuldade que as mulheres vivem e como pouco a pouco elas conquistam um pouco de sua liberdade.

Adorei os personagens, principalmente as viúvas e mulheres mais velhas, senti que todos são realistas. A protagonista no começo me fez pensar que ela ainda iria crescer um bocado na história, e foi isso que aconteceu, então fiquei bem feliz.

Enfim, muito surpresa pelas camadas que esse livro possui, achei bem envolvente e não conseguia parar de ler. Só em alguns momentos que senti que o pacing da história podia ser um pouco melhor, ter mais separação por capítulos para dar um respiro melhor quando uma cena muda.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karolina 11/01/2023

Bom com porém
Além da premissa ser total diferente de tudo que estou acostumada a ler, o livro é envolvente e você começa perdido tentando entender a Nikki e a sua história. Como coloquei no título aqui, a história é muito boa mas tem suas ressalvas. Achei o começo arrastado, principalmente com os pontos da super militância da Nikki e o mundo de Poliana da Mindi sobre a tradição. Alguns pontos me deixaram na dúvida sobre a veracidade e possibilidade de realmente acontecer, porém como não tenho qualquer conhecimento de cultura indiana e ainda mais sobre a comunidade numa cidade da Europa esses pontos ficaram em aberto. Mesmo com pontos a serem levados em consideração acho que a leitura é válida, principalmente para conhecermos outras culturas e vivências
comentários(0)comente



Rejane 10/01/2023

Graças a Deus um livro bom
A história começa meio arrastada, mas se desenvolve bem e achei maravilhoso a pauta pra falar abertamente sobre sexo não importa a idade além das fantasias eróticas de todas as formas... A luta pela igualdade dentro de uma cultura tão restrita também é explorada. Dá um quentinho no coração.
comentários(0)comente



@leiturasdabreh 10/01/2023

Uma história rica em cultura
Primeiro quero falar que apesar do nome do livro e de sim, ter alguns momentos mais eróticos no livro, esse não é o foco da história.

Preciso confessar que esperava um pouquinho mais da história. Acho que algumas coisas do final me incomodaram um pouco, de como tudo foi resolvido tão ?rápido? sabe.

A autora também cria uma tensão com um grupo em específico que no final acaba não dando em nada.

Mas além da escrita ser muito fluida achei toda a parte cultural excelente. Mesmo não conhecendo nada da cultura indiana, foi extremamente prazeroso fazer essa leitura e passar a conhecer um pouco.

Essa história é sobre enaltecer mulheres e mostrar como a cultura indiana acaba não dando escolhas e calando suas vozes.

No mais eu super recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Sara277 09/01/2023

Uma história universal
Não importa se você é brasileira ou punjabi, apesar das tradições serem distintos, os problemas trazidos por elas são as mesmas. Aqui conhecemos um pouco da cultura punjabi e a vida de imigrantes indianos em Londres. As divergências entre o novo e o velho, entre o ocidente e oriente, a tradição e a novidade. Vemos a importância da sororidade feminina como instrumento de organização de poder e revolução. Um livro muito agradável de ler, que tem de tudo um pouco, com uma escrita que prende e atiça nossa curiosidade. O final é um pouco corrido, mas todo o livro é maravilhoso.
comentários(0)comente



Nicolly790 07/01/2023

Uma leitura enriquecedora, sobre mulheres que encontraram sua voz para compartilhar as mais íntimas de suas experiências!
comentários(0)comente



Ana Paula 07/01/2023

Cultura punjabi e suas peculiaridades.
Amei demais conhecer um pouco da cultura punjabi, principalmente pelo ponto de vista feminino. Esse título não faz jus ao conteúdo desse livro. O tema principal não é sobre contos eróticos e sim sobre força e empoderamento feminino. Gostei muito do início e do desenvolvimento, mas senti q o desfecho não foi tão bem explicado, achei um pouco corrido. Mas nada que possa estragar a experiência de leitura. Indico demais a leitura, principalmente pra quem acho o feminismo desnecessário.
comentários(0)comente



Isadora 07/01/2023

Que livro incrível!
Foi ótimo conhecer um pouco sobre a cultura. Além disso, a crítica ao preconceito tanto contra mulheres, quanto contra viúvas e pessoas mais velhas foi incrível. Muito sensível e interessante.
Devorei o livro em pouquíssimo tempo.
Recomendadíssimo!
comentários(0)comente



Maryana83 06/01/2023

O mistério por trás do livro me prendeu muito.

Mas é enriquecedor conhecer sobre a cultura e as histórias de cada uma dessas mulheres. Algumas vezes gargalhei e outras tive vontade de chorar.

Os contos são coadjuvantes nesse livro.
comentários(0)comente



Victória 05/01/2023

Livro bem rápido para ler. Gostei de saber um pouco mais de outra cultura. Em alguns momentos tive raiva e em outros me diverti muito, uma história bem completa e que me despertou vários sentimentos.
comentários(0)comente



830 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |