O Conde de Monte Cristo

O Conde de Monte Cristo Alexandre Dumas




Resenhas - O Conde de Monte Cristo


1546 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Wellina 01/11/2024

Novelão maravilhoso!
Isso é o que eu chamo de uma uma novela da globo: vingança, muita gente, camadas e camadas, com finais definitivos e sem redenção. Dantes é um fofo mesmo na época de vingança, e acho lindo como ele ainda consegue amar e se doar para as pessoas mesmo depois das traições.
comentários(0)comente



rafinha 31/10/2024

Muito bom!!
Realmente uma leitura que me fez ler sem parar, muito interessante!!
muitas aventuras que me deixaram de queixo caído!
comentários(0)comente



Ezequias 29/10/2024

Ótimo!
Mesmo sendo colossal, foi um ótimo livro. Nos trás a refletir bastante sobre a vida e muitas vezes nos prende em cada página.
comentários(0)comente



Vivi 28/10/2024

Uma obra prima! apesar da quantidade de páginas ser extremamente intimidadora, essa história tem uma fluidez como poucos livros têm. é uma jornada longa para percorrer a vida de edmond dantès nas suas 1664 páginas com muitos altos e baixos mas ela vale a pena. a partir de hoje estarei panfletando em todos os lugares a palavra de monte cristo.

"é preciso ter desejado morrer, maximilien, para saber como é bom viver. portanto, vivam e sejam felizes (...) toda sabedoria humana estará nessas palavras: esperar e ter esperança."
comentários(0)comente



Renata1004 27/10/2024

É uma obra maravilhosa, geralmente não gosto de ficar muito tempo no mesmo livro , mas esse valeu a pena, a leitura é envolvente e encantadora , capaz de despertar um misto de sentimentos , desde amor , ódio e felicidade. Adorei cada plano arquitetado , cada vingança realizada. Só não concluí ele mais rápido porque o meu bebê era recém nascido ,caso contrário teria terminado em menos tempo .
comentários(0)comente



CLModerno 26/10/2024

Edmond Dantes
Um livro incrível sobre a queda e a ascenção de um homem comum. A história é maravilhosa, o protagonista é um dos melhores que eu já vi em livros, simplesmente incrível, genial, perfeitamente executado
comentários(0)comente



PiticaDoBranquinho 26/10/2024

Ah, onde começar? Esse livro me deixou completamente arrebatada! Desde a primeira página, fui envolvida pela história de Edmond Dantès, um jovem marinheiro que parecia ter o mundo aos seus pés, mas que acabou sendo vítima de uma conspiração cruel e injusta. A forma como Dumas constrói a trama, com todas as reviravoltas e mistérios, me manteve no fio da navalha do começo ao fim. O que mais me encantou foi a jornada de Dantès, sua transformação de um homem ingênuo e feliz para alguém amargurado pela injustiça, mas determinado a se vingar. A profundidade com a qual o autor explorou os sentimentos do protagonista, sua dor, sua raiva e sua sede de justiça, me tocaram profundamente. Dantès se tornou um herói complexo e fascinante, alguém com quem eu me identifiquei e por quem eu torci ardentemente. Além disso, a ambientação do livro, com suas descrições ricas dos cenários e das personagens, me transportou completamente para o século XIX e para o Mediterrâneo. Eu podia quase sentir o cheiro do mar e ouvir o barulho das ondas. E a trama envolvendo o tesouro do cardeal Spada? Simplesmente genial! Fiquei tão ansiosa para ver Dantès desvendando esse mistério. Claro que algumas coisas me decepcionaram um pouco, como o fato de o abade Faria ter morrido antes de Dantès poder desfrutar da riqueza. E alguns dos vilões, como Danglars e Fernand, me pareceram um tanto caricaturais demais. Mas no geral, esse livro foi uma verdadeira montanha-russa de emoções, com momentos de tensão, tristeza, esperança e, finalmente, triunfo. Eu simplesmente não conseguia parar de ler! Em resumo, "O Conde de Monte-Cristo" é uma obra-prima do romance de aventura e mistério. Dumas cria uma história cativante, com personagens inesquecíveis e uma trama que me deixou completamente envolvida do início ao fim. Esse livro definitivamente entrou para a minha lista de favoritos!
comentários(0)comente



samucacn 22/10/2024

O Conde de Monte Cristo (do francês: Le Comte de Monte-Cristo) é um romance de aventura francês escrito por Alexandre Dumas (pai), em colaboração com Auguste Maquet, concluído em 1844. Inicialmente publicado como folhetim de 1844 a 1846. Sobre a história, baseada na vida de Pierre Picaud, onde o marinheiro Edmond Dantès é preso injustamente. Na prisão tem amizade com um abade, que lhe indica uma misteriosa fortuna, iniciando assim uma trajetória de vingança.
comentários(0)comente



Mariela20 22/10/2024

Adeus Edmond Dantès
Foram meses para terminar as singelas 1600 páginas desse querido.

E agora é como se eu estivesse assistindo tudo de muito perto, como se fosse amiga dos amigos de Edmond Dantès e terrível inimiga de seus infames inimigos.

Alguns clássicos conseguem ser uma fábrica de mais indiferença, ódio, e escárnio para com a burguesia, a tal "alta sociedade", que até hoje ainda conseguem se livrar de tudo com dinheiro, e é claro, muita influência, sobre aqueles que conseguem ser ainda mais desprezíveis, fracos e mesquinhos que eles mesmos.

Claro que tem seus problemas altamente preocupantes, como provavelmente todo e qualquer clássico, uma penca de machismo, um tanto de escravidão. Mas foram coisas que de fato aconteceram, e é sempre bom lembrar o quão terrível foi o passado da humanidade, para que os mesmo erros não sejam cometidos de novo e outra vez.

Não sei se releria, por ser demasiadamente enorme kkkkkk
comentários(0)comente



Marillui 20/10/2024

Demorou, mas valeu a pena.
Foram mais de meses lendo esse livro e o que posso dizer é que do início ao fim fiquei completamente absorta nesse universo de vingança. A forma como o autor coloca várias histórias diferentes de vários pontos de vistas diferentes, como essas histórias se encaixam e o principal: como o Conde de Monte Cristo faz essas histórias se encaixarem para o seu plano de vingança.
Por mais que o livro seja extremamente grande, não teve uma parte sequer que fiquei desanimada de ler ou não querer ir para frente, muito pelo contrário, a leitura é tão gostosa que você só sente vontade de continuar e continuar. Claro que em alguns locais o autor começa a falar demais sobre coisas desnecessárias, mas na maioria das vezes ele sabe nos fazer aproveitar essas 1500 páginas.
Em relação aos personagens e suas histórias, todos são excelentes, apenas sinto que alguns poderiam ser descartados sem interferir na trama, como é o caso de Luis Vampa.
Em relação ao Conde, podemos ver que é um personagem excelente, parece ser apenas um homem frio em busca de vingança, mas perto do final do livro o vemos bastante sentimental e até mesmo quase se arrependendo de tudo.
Apesar de tudo, querua que a história tivesse mostrado mais o lado do Conde, pois o conhecemos como o jovem marujo e o vemos na prisão, mas depois disso a maioria dos relatos gira em torno dele, mas sem focar diretamente na pessoa dele. Não sei dizer se isso é algo que os livros antigos faziam ou se é próprio do autor, mas senti essa falta.
Por fim, esse livro vale a pena ser lido, a forma como nos saboreamos com essa história é única!
comentários(0)comente



Lenora 15/10/2024

Por que demorei tanto tempo para iniciar a leitura deste excelente livro?! Faz dias que terminei e ainda me pego pensando nos personagens, na ilha de Monte Cristo? recomendo e muito, a leitura. É grande, tenham paciência que vale a pena.
comentários(0)comente



Clarissa 15/10/2024

Eu já tinha gostado muito dessa história a partir da adaptação dos anos 90, que continuo achando muito legal. Mas o livro, nossa, como é incrível! A escrita e o enredo são muito envolventes, eu realmente não esperava uma leitura tão prazerosa de um livro tão grande e cuja história eu já conhecia (em partes, porque a adaptação muda bastante coisa). De fato tem algumas coisas esquisitas que acontecem e algumas passagens que acabam não tendo muita relevância, mas pelo menos para mim, isso não prejudicou em nada a grandiosidade da obra. Apesar do tamanho e de ser uma história complexa, em nenhum momento o livro ficou repetitivo ou cansativo, amei cada momento dessa leitura, dos monólogos dramáticos às pitadas de deboche do Sr. Dumas hehehe. Pra mim essa se tornou A saga, achei inigualável, se houvesse mais 10.000 páginas dessa história eu continuaria lendo sem pensar duas vezes.
Ester479 15/10/2024minha estante
Finalmente comprei ele ?




Bruna Tiene 15/10/2024

O vazio que está me dando!
Dizer que esse é um livro completo, seria redundância, já que são mais de 1300 páginas de história, mas a verdade é que tudo é tão detalhado, as coisas se fecham de forma tão perfeita, que não dá para não ressaltar isso!

A demora na leitura não se deve ao fato do livro ser lento ou parado, pelo contrário, são poucos os momentos em que há monotonia..no caso, a demora ficou por conta de colocar esse livro em momentos de puro prazer para mim!
Entre leituras densas, momentos tristes, momentos felizes, momentos de relax...Edmond Dantés me acompanhou em todos esses momentos durante esse 1 ano, e ao terminar, senti um vazio imenso!

Eu tenho muito claro a história do filme na minha cabeça, e sim, o final aqui me surpreendeu por estar diferente...e, apesar de ter torcido para que seguisse o filme, eu amei a surpresa que tive!

Um livro repleto de história, sentimento profundos e cotidiano de pessoas reais!

Eu já era obcecada pelo filme, agora estou obcecada pelo livro!

Sim..estou triste que acabou!
comentários(0)comente



Robson.Ganzella 14/10/2024

Muito fascinante a reviravolta e a volta por cima do nomeado conde de Monte Cristo ao se vingar e depois sentir de volta o amor que necessitava
comentários(0)comente



Pedro.Inocente 14/10/2024

O conhecimento e a liberdade
Já havia assistido o filme há um bom tempo atrás, do qual gosto bastante e acho perfeito, então depois que comecei a me interessar por literatura clássica depois de um período, decidi colocar ?O conde de Monte Cristo? na minhas leituras e conhecer então a obra original e a escrita de Dumas!
O que posso dizer é que o autor escreve bem, apesar de não ter achado nada uau, e a construção do livro é muito interessante, porém, tem um fluxo de leitura relativamente rápido, e bastante diferenças em relação ao filme?o que não achei nem positivo nem negativo, fiquei ?indiferente?, apesar de ter achado curioso.
O que não me agradou muito foi que muitas partes do livro a leitura é um tanto quanto maçante e repetitiva, com o autor dando importância pra coisas muito secundárias, na minha opinião acho que o livro funcionária muito melhor, de forma geral, se Dumas resumisse sua obra para umas 650/700 páginas no máximo!
Tirando essa questão, é um livro que vale muito a pena ser lido, um dos clássicos na literatura, só não entrou pros meus favoritos?mas recomendo ?
comentários(0)comente



1546 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR