Quincas Borba

Quincas Borba Machado de Assis
Machado de Assis




Resenhas - Quincas Borba


1219 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Gabriela.Peruche 23/03/2021

Final inesperado
Rubião,ex-professor, herda uma grande fortuna de seu amigo filósofo,Quincas Borba,e nem imagina o futuro que lhe reserva ao conhecer Sofia e seu marido.
O livro aborda vários temas,como adultério(não é spoiler),a mudança em uma pessoa quanto a sua quantia financeira mais elevada tanto emocional quanto racional.E o final é de cortar o coração.
comentários(0)comente



Ribamar.Moreira 22/03/2021

Humanitas tem fome
Em mais este passeio pelo universo machadiano, o Bruxo do Cosme Velho nos conduz pela história de Rubião, humilde professor do interior de Minas Gerais que se vê milionário após a morte e testamento do amigo Quincas Borba, aquele das Memórias Póstumas. Machado nos convida a reflexões sobre amizade, egoísmo e, por que não, sobre o capitalismo, na sociedade de aparências da Capital do Império. Percorremos, com o ilustre narrador, o movimento de Humanitas em busca de vida, imerso em traição e falsidades, até o leito de morte de nosso Herói, junto a seu único amigo, que lhe acompanhara desde o princípio, em homem, em cão, fiel na ventura e na desgraça.
comentários(0)comente



Ana Heloísa 21/03/2021

Mais uma leitura obrigatória da fuvest. Eu tava gostando muito no começo, mas depois fiquei meio perdida e achei que foi um pouco rápido demais.
comentários(0)comente



isa 21/03/2021

machadão muito firmeza
esse aqui foi muito bom, de verdade. dá aquele soninho básico 60% do tempo de leitura, mas vale a pena
comentários(0)comente



Bia 21/03/2021

Quincas Borba
Eu achei que ia gostar muito mais desse livro, pesquisei um pouco sobre a história para poder entender e analisar melhor e estava interessada no enredo, tanto é que comecei adorando e com a leitura fluindo. Mas me cansei e comecei a achar maçante depois de um tempo. Contudo, da pra ver que Machado era um autor extremamente inteligente e quero ler mais dele (talvez com o passar dos anos eu goste mais das obras dele)

? Li para vestibular

"O mar batia com força, é verdade, mas o meu coração não batia menos rijamente; ? com esta diferença que o mar é estúpido, bate sem saber por quê, e o meu coração sabe que batia pela senhora."
comentários(0)comente



Helo 19/03/2021

Rubião é amigo e seguidor do filósofo Quincas Borba, que morre e deixa seus bens a este.
O rapaz vai para o Rio de Janeiro e já na viagem conhece um casal, Sofia e Cristiano Palha, e se torna amigo deles, que acabam o convencendo de ir morar na cidade.
Ele faz vários amigos e tem vários contatos de importância.

O livro mostra como as pessoas se relacionam por outras com interesses financeiros, amores não correspondidos, as consequências que essas coisas podem trazer e vários outros assuntos.
comentários(0)comente



Giovanna1599 18/03/2021

eu tinha expectativas bem altas depois de memórias póstumas de brás cubas, mas realmente não foi muito bem isso que aconteceu
o livro é bom, legal, mas não é tudo isso sabe? acho que se o rubião fosse mais legal teria sido mais divertido ler, no final só gostei do cachorro
comentários(0)comente



Maria22510 18/03/2021

Razoável
Não vou bancar a falsa culta, se não fosse pela obrigatoriedade do vestibular, não teria lido de livre espontânea vontade.... porém, existem piores, ele até que tem seus pontinhos de humor.
comentários(0)comente



AYUMI 15/03/2021

Essencial
Entendo a grande importância desse livro, apesar de ser uma leitura difícil para os jovens, apesar de dificuldade para acompanhar a história gostei bastante do enredo
comentários(0)comente



Isabela 15/03/2021

Divertido
É um livro bem divertido, crítico e interessnte vale muito a pena ler. Pena que eu não tive essa vontade antes quando eu estava no ensino médio
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dama 13/03/2021

Quincas Borba: humanitas, dinheiro, filosofia e delírio.
Humanitas, dinheiro, filosofia e delírio. Essa é uma definição que apesar de tomar quatro palavras mostram a profundidade típica das obras de Machado de Assis. Se em Dom Casmurro o delírio dá-se por uma paixão obsessiva, em Quincas Borba, culpar-se-á o dinheiro.

Apesar da característica folhetinesca que toma muito tempo com personagens secundários (e muito tempo nosso rs), Machado cria uma trama que por meio de um narrador omnisciente permitirá a visão completa de todos os personagens, suas intenções e seus ardis em razão de um simples objetivo: o dinheiro de Quincas Borba. Com uma narrativa mordaz e irônica, Machado nos tira risadas e em seguida, nos traz culpa do riso diante da desgraça humana.
comentários(0)comente



Angelica185 13/03/2021

Quincas Borba
Quincas Borba é o segundo romance da trilogia realista de Machado de Assis, tendo forte relação com Memórias Póstumas de Brás Cubas (o primeiro). O tema do livro continua atual, mostrando como os interesses pessoais motivam as relações e as amizades.
comentários(0)comente



Maria.Clara 12/03/2021

Machado ícone!!!
Esse foi o 3 livro do Machado que eu li e fiquei feliz por ter entendido bastante ate da história!! Como todos os livros do autor a leitura geralmente vai andando aos poucos pra que vc consiga entender td vc deve ler com calma. Os personagens dessa história estavam o tempo todo pensando somente em benefício próprio e foi difícil gostar deles kkkkkkkkk acho que os personagens em que mais me apeguei foi o cão Quincas Borba e a D.Fernanda,mas no geral foi uma história bem interessante e cheia de reflexão.
comentários(0)comente



Ratinha de Biblioteca 11/03/2021

Machado de Assis é aclamado por Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e este Quincas Borba.
No entanto, não é o enredo que importa neste livro: mais que os outros dois, o autor filosofa, divaga sobre a natureza humana e relata, como quem não quer nada, a história política brasileira do fim do Império.
comentários(0)comente



1219 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR