Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Marina 21/11/2022

Sonhador, é você?
Meu primeiro contato com clássico alemão não poderia ter sido melhor. A começar pela escrita completamente cativante e tranquila de Goethe. Mas, principalmente, pela história e protagonista. Werther me lembrou constantemente do Sonhador de Noites Brancas, mas com ainda mais profundidade (até porque temos muito mais páginas). Para um livro escrito no século 18, é bizarro, ASSUSTADOR, as críticas que o autor fez à igreja, à corrupção e à sociedade no modo geral. Me apaixonei e me apeguei ao personagem, sofri muito com ele e com esse amor impossível pela Lotte. Ai, sem palavras, amei demais! O único detalhe que me deixou ? é porque não é muito linear, apesar de ser datado KKK então eu ficava um pouco confusa as vezes, mas nada que atrapalhasse minha experiênica. MARAVILHOSO!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcelle 19/11/2022

Que que essa Lotte tem? Que amor doentio!!! Eu cheguei a sonhar com a personagem de tanto que fiquei doente com o amor doente do Werther por ela.
comentários(0)comente



Arthur 18/11/2022

O pior livro da minha vida
Sei que a premissa do livro já diz no título, mas como ganhei tive que ler. Não recomendo pra quem não gosta de ver um lenga lenga
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mari.Mari 15/11/2022

A melancolia personificada
Estou fazendo resenhas "atrasadas" de livros que li, pois faz muito tempo desde que abri o skoob e, até quando eu usava ele regularmente, era apenas para ler outras resenhas. Agora, escrevendo uma, desejo falar sobre esse livro pois li ele durante a adolescência e acho incrível como na época o autor, ao descrever os sentimentos do protagonista, me transmitia um profundo sentimento de melancolia, hoje em dia vejo que talvez eu tenha me identificado em alguns pontos com o personagem, não na questão amorosa mas sim na existencial. Goethe consegue caracterizar tão bem sentimentos complexos e que variam de pessoa para pessoa que chega a aparentar ter uma certa universalidade nesses sentimentos, como se fosse uma marca que todos nós estamos fadados a sentir em algum momento, parece que a melancolia ganhou vida e virou narradora de uma história.
comentários(0)comente



miguel 15/11/2022

o livro responsável pela maior onda de suicídios da europa
com certeza não é um livro para qualquer um. se você se sente confortável em lidar com assuntos como depressão e suicídio, bem, esse livro é recomendado.

tiro de tudo como uma grande reflexão, fora que a escrita de goethe é perfeita do início ao fim. e sim, principalmente no fim.
comentários(0)comente



Luana 15/11/2022

Livros assim me dão muito sono, mas consegui finalmente chegar ao final sem desistir ou pular o livro.

No final eu estava ansiando pela tragédia!
comentários(0)comente



Gaby 14/11/2022

Sofrimento
Realmente Goethe sabe escrever sobre sofrimento.

É incrível como o pensamento dele sobre a depressão está a frente da sua época.

Me apeguei ao jovem Werther e seus pesares. Romance que conta sobre o sofrimento de Werther em relação a um amor que nao podia ser correspondido.

Contado através de cartas, em 1a pessoa Werther descreve seus mais profundos sentimentos.

Alerta gatilho: depressão e suicídio.
comentários(0)comente



P3te3rr 10/11/2022

Livro massinha!!
Cara, o que posso falar sobre esta obra??

Bom, aqui inicia-se o movimento literário do Romantismo. E você pode encontrar várias das características desse movimento aqui nesse livro. A busca pelo incansável pelo impossível, a natureza, a burguesia e os sentimentos (bem exagerados).

E me atendo aos sentimentos, Goethe sabe descrevê-los muito bem. Cada um dos momentos de crise do jovem Werther, você sente no coração pelo nível de detalhes dado. Goethe passou por coisas parecidas, e elas foram a inspiração pro livro. Tá explicado o por que disso.

E as metáforas, cara. A filosofia. Meu Deus (ser cujo qual ele fala bastante no livro). Enfim, parar por aqui pra nn me empolgar :)
ssam 23/11/2022minha estante
incrível, de quem será que é o livro




Alanny.Santos 10/11/2022

Os sofrimentos dos jovem Werther
Um clássico da literatura alemã e mundial, publicado em 1774, passamos a conhecer uma narrativa romântica densa, profunda, e o sofrimento da alma diante de uma paixão obsessiva, ao mesmo tempo marcada por uma narração psicológica .
comentários(0)comente



João 08/11/2022

Jovem Werther e os perigos de um amor não correspondido
Não sou muito de ler clássicos, talvez por conta da linguagem mais formal da época e da forma lenta que a história costuma ser contada. Mas esse livro, talvez provavelmente por conta da editora que fez uma ótimo trabalho de tradução não deixando o texto formal de mais, eu simplesmente não achei difícil de ler. Ele não é um livro pra todos e pode ser até meio pesado dependendo do que você ta passando, mas tem passagens muito bonitas e retrata as dificuldades que um jovem pode passar quando exposto a um sentimento muito complexo como o amor.



"A última! Lotte, essa expressão não faz sentido para mim: a última! Não estou agora aqui, em todo meu vigor? Pois amanhã estarei inerte, estirado no chão. Morrer! O que é que isso significa? Veja só, falamos da morte como se estivéssemos sonhando. Como eu poderia deixar de ser? E você, como você poderia deixar de ser? Sim, nós ainda somos! ? Deixar de ser! ? O que é que isso significa? Mais uma expressão! Um som vazio, que meu coração não sabe sentir. "
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



GuiOliver 05/11/2022

Acho interessante como Goethe, quase 1 século antes do pai da psicologia nascer, já tratava o suicidio como sintoma de uma doença. por mais que aqui a discussão aconteça no âmbito da moralidade e não da ciência.
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 721 a 736
49 | 50 | 51 | 52 | 53 | 54 | 55 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR