Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Elisio Rebouças 30/08/2022

Quanto vale o sofrimento
Entramos na vida do jovem Werther sem saber muito sobre esse rapaz. Lemos suas cartas e entramos em uma parte de sua vida. Mas mesmo assim, sabemos quase nada sobre ele. Sua idade, aparência, criação e etc. Só sabemos que é um moço apaixonado pela vida, pela natureza, pelas crianças, pela arte? mas de repente as coisas mudam. E a partir daí você tem que entrar na sua própria cabeça e analisar?quanto vale um sofrimento?
comentários(0)comente



Renata.Mieko 29/08/2022

Entendo que esse livro pode ser um clássico, mas meu deus, como é chato!!!! Um homem adulto apenas se lamenta por não ter o que quer e ainda justifica suas ações como se tivesse feito um favor a uma mulher. Bem machista.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



carlanagy 28/08/2022

Não funcionou bem para mim
Apesar de ser um livro curto senti dificuldade com a leitura, não consegui me conectar bem com o personagem principal e nem com a escrita, tive dificuldade de focar na história. Entendo o grande prestígio por ser um grande clássico, mas acho que esse amor super romântico e sofrimento melodramático não me agradam tanto. Depois de ouvir falar um pouco sobre o autor e o contexto histórico da obra achei mais interessante, acho que preciso fazer uma releitura num futuro para talvez rever minha opinião sobre esse clássico.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Deza 27/08/2022

Intenso
Cuidado com a saúde emocional para ler esse livro! Forte e intenso, essas seriam as melhores definições para ele.
comentários(0)comente



Andressa Klemberg 26/08/2022

Werther sofrenildo
Eu amei tantas frases desse livro!
Em muitos momentos achava que o Werther era muito dramático, jamais escreveríamos cartas com as longas descrições dele, mas logo percebemos que provavelmente era devido a um transtorno mental, acredito que depressão. E vemos no livro como ela vai tirando seu brilho de viver. Sua empolgação vai de 100 a 0 ao longo do livro e torcemos para um final feliz, mesmo sabendo que não irá ocorrer.
Fiquei pensando bastante sobre como os transtornos mentais ainda hoje são difíceis de lidar e naquela época não havia nem diagnóstico. O personagem acredita que sofre dos nervos e tenta demonstrar que isso não é algo que ele simplesmente pode parar de fazer. Gosto muito da passagem que ele diz que quem tem febre não consegue melhorar quando alguém lhe diz "melhore" e o mesmo acontece com as emoções.
comentários(0)comente



sara.w0 24/08/2022

Os sofrimentos do jovem Werther
Werther, o homem que amava demais.
Pra mim o livro mostra que intensidade machuca seja pra quem sente ou para aquele que é o motivo de tanto louvor!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AleBertulino 23/08/2022

Os sofrimentos do jovem Werther
Um livro com uma dinâmica diferente, cada palavra da para sentir o sofrimento, o amor e a vontade e veracidade daquele momento dito nas suas cartas. Um livro bom e um bom clássico
comentários(0)comente



Duda 22/08/2022

Os sofrimentos do jovem Werther
Um jovem instável e intenso. Não me surpreende o efeito que esse livro causou ao ser lançado, Werther é um jovem melancólico que se sente deslocado no meio em que vivi.
GiSB 23/08/2022minha estante
Werther era o jovem hemo do século XIX, confere?! Creio que em resumo seja isso. Talvez hoje na sociedade atual o livro não teria tido o alcance e o impacto que teve à época, pois hoje é comum o hemo na sociedade e sua aceitação social. Sem entrar em questões éticas, comportamentais, ou emocionais envolvidas. Contexto histórico-social, para livro e sua respectiva leitura, influencia muito.




Pâmela 22/08/2022

Os amores impossíveis.
Existem muitos tipos de amor. Existem pessoas que amam de um jeito caloroso e outras de um jeito mais distante. E então, existe o amor obsessivo que leva tudo às últimas consequências, e é desse tipo de amor que o livro trata.
Werther se apaixona por Lotte uma moça comprometida que se torna objeto de seu desespero. Tudo na história gira em torno disso e os outros acontecimentos passam batido pra nós diante de tamanha tristeza.
O personagem principal leva uma vida burguesa, pode escolher quando e onde trabalhar e se mostra extremamente sensível a questões filosóficas e artísticas o que as vezes o torna um tanto pedante para as pessoas que convivem com ele.
O livro é narrado através de cartas trocadas entre Werther e um amigo querido. Minha impressão é de que marcado por um contexto de época esse livro pode nos parecer hoje um tanto sem sentido, uma vez que no mundo atual o "aceito" e "interessante" é não demonstrar interesse muito mesmo amor. A narrativa tem trechos muito íntimos com descrições de sentimentos que nunca vamos ouvir por aí. Um livro que me desconcertou pelo retrato tão bem feito de uma obsessão, mas que não deixa de ter uma certa beleza.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kauana.Palma 21/08/2022

Realmente faz jus ao nome. Quanto sofrimento.
Acompanhamos a trajetória desse jovem sem rumo na vida que encontra um grande amor impossível de se concretizar. Percebemos que não importa a época as mazelas do indivíduo continuam as mesmas.
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 796 a 811
54 | 55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR