Os Sofrimentos do Jovem Werther

Os Sofrimentos do Jovem Werther Goethe




Resenhas - Os Sofrimentos do Jovem Werther


1671 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Paty 16/07/2022

Um clássico que eu queria ler fazia tempo, mas sinto que se eu tivesse lido mais nova, não iria gostar. As reflexões do Werther são excepcionais, e a maneira como ele vê o mundo no começo. Depois a maneira como a depressão se juntou a ele é triste demais, e o final nem se fala. Morri de dó da Lotte também, pelo trauma que deve ter causado nela.
comentários(0)comente



Livia.Gabriela 15/07/2022

Não gostei. A leitura simplesmente não fluiu para mim. Tinha hora que me sentia perdida na história.
comentários(0)comente



SaraMarcucci 14/07/2022

Se trata de um ano e meio basicamente, da vida do werther. É um livro com sentimentos e emoções, de uma pessoa apaixonada. É num estilo de cartas enviadas para o narrador.
Eu não gostei TAAAAAANTO pq é bem fora da minha zona de conforto, mas às vezes é bom sair da caixinha. Vale a pena, obrigada tag por essa experiência.
comentários(0)comente



S.Paz 13/07/2022

Werther.
Este romance de cartas é o mais tocante que presenciei.
Goethe fez um trabalho formidável no desenvolvimento deste jovem tão puro e inocente que é Werther. Em vários momentos nos identificamos com as angústias e o sofrimento do jovem... Não é a toa que sua história causou alguns suicídios no passado.

Recomendo a leitura para quem se interessa e tem curiosidade acerca do Romantismo de segunda geração.
comentários(0)comente



anaclaraleitegomes 12/07/2022

Depressão e coisas para baixo
Acerca do livro:
?Amei a leitura
?Divisor de águas da literatura romântica e alemã
?Influenciou diversos autores
?Mesmo escritor de fausto, o qual gostaria de ler em breve
?tornou-se um dos meus favoritos
?depressão
?Referências aos evangelhos
?Recomendo ler o "texto" primeiro que o prefácio.
?Baseado na vida de Goethe e na morte de Karl Jerusalém
comentários(0)comente



Carlinha 12/07/2022

Intenso com poucas páginas
Gostei da experiência desse pequeno romance.
Aqui acompanhamos os relatos do joven Werther em suas cartas para o amigo Wilhelm.
Percebemos a transformação do protagonista no momento em que encontra seu amor (platônico).
O autor consegue expor com delicadeza e em poucas páginas toda a paixão, todo o desespero, toda a agonia, todo o sofrimento...
Me surpreendi com o fiel relato da depressão, mesmo sendo uma obra do século XVIII.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Inspirações Literárias 11/07/2022

Contém gatinhos emocionas: depressão e suicidio
Werthe sofre.

Uma narrativa que apresenta o caminho da loucura por meio do amor que adoeceu.

Um clássico lançado no século XVIII que conduziu muitos jovens ao suicídio com a justificativa do amor romântico não recíproco.

Este livro deve ser avaliado antes da leitura, pois apresenta gatinhos emocionais significativos.

Na história do amor não correspondido de Werther refletimos sobre a necessidade urgente de sempre estarmos cuidando da nossa saúde mental e da importância do autoconhecimento.
comentários(0)comente



Côrtes 10/07/2022

Goethe é incrível
Era oq se esperar de um clássico, livro incrível, com sentimentos super bem descritos que fazem você sentir toda a dor do personagem. Qualquer apaixonado vai amar esse livro!
comentários(0)comente



Rachel Bgs 09/07/2022

Não tenho estudo nem capacidade para produzir uma resenha à altura dessa obra prima, contudo indico a resenha e os comentários desse link https://abookaholicgirl.wordpress.com/2017/04/09/resenha-os-sofrimentos-do-jovem-werther-por-goethe/
comentários(0)comente



Laura 09/07/2022

Paixão.
Esse livro não é um clássico mundial à toa. Ele expõe toda a intensidade dos sentimentos humanos. Da admiração, ao amor, à ilusão, à resignação, à frustração, à dor, à tristeza, à paixão, à esperança....
Werther realmente via a vida por uma lente única e intensa, que leva o leitor a refletir sobre o significado da vida, dos propósitos e dos relacionamentos em que está inserido
comentários(0)comente



Rafael2046 08/07/2022

Já conhecia Os Sofrimentos do Jovem Werther por meus estudos em literatura no ensino médio, e também conhecia sua fundamental importância para o Ultraromantismo. Tirei para ler a obra agora, e confesso que me surpreendi, a obra narra, usando o recurso de cartas que o personagem Werther escreveu, todo o caminho do amor à loucura que o personagem principal é contemplado. O Jovem Werther sofre do amor autodestrutivo e obsessivo, acreditando que se não pode ter o tão desejado amor, merece a morte e a punição pelos seus pecados, o levando a seu triste fim. Os Sofrimentos do Jovem Werther entra na lista de clássicos que me surpreenderam bastante, recomendo a todos ( porém com cuidado, pois certas passagens possuem um tom meio perturbador devido ao realismo de narrativa ).
comentários(0)comente



Alessandra 07/07/2022

Gostei
Achei interessante, gostei do livro, da história. Gostei do Werther e da escrita do Goethe. No início fiquei bem impressionada que mesmo o livro sendo de 1774 ainda retratava muito bem a depressão. Imaginei como as pessoas daquela época deviam sofrer dez vezes mais sem saber o que sentiam. O começo e o meio do livro é muito bom, mas o final é bem arrastado e a melancolia começou a ficar bem chata lá pelo fim.
comentários(0)comente



maria 07/07/2022

Cinco estrelas, mas saí com o psicológico abalado.
Queria que tivessem me avisado o que me esperava nesse livro. O tema é delicado e extremamente sensível para quem está em uma situação parecida com a do Werther, então leia a sinopse e imagine o pior antes de começar.

Werther, que havia recentemente se mudado para o campo, escreve cartas que descrevem o seu cotidiano ao seu amigo (irmão?) Wilheim. Tudo parece ir bem, até conhecer a prometida Lotte. Personificação da mulher no Romantismo, a jovem é amada por todos e, mais ainda, por Werther, que, incapaz de consolidar o amor, enlouquece.

É a primeira obra de Goethe que leio, e comecei com o pé direito. Não tenho uma crítica negativa sequer. Me emocionei, ri, chorei. Sem sombra de dúvidas se tornou um dos meus livros favoritos.

"Até logo! Não vejo outro fim para essa aflição que não o túmulo."
comentários(0)comente



1671 encontrados | exibindo 871 a 886
59 | 60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR